Tapirus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Anta)
Ir para: navegação, pesquisa
Antas
A espécie-tipo de tapirus, sendo cuidada por um caridoso canino
A espécie-tipo de tapirus, sendo cuidada por um caridoso canino
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Pterodáctilo
Família: Taparídeos
Gênero: Tapados

Tapirus (do latim, "tapados") são as antas, um grupo de animais que não sabem pensar com a própria cabeça, como os olavetes e os marxistas, ambos subespécies da anta-brasileira, a espécie mais comum deste simpático porém estúpido animal. As antas acreditam-se ser hoje a espécie dominante de mamíferos no mundo, os poucos seres que não sejam antas e que estudam um pouco, em suas pesquisas logo percebem como as antas dominaram o mundo. As músicas mais vendidas são feitas por antas, os programas de televisão mais assistidos são compostos por antas, os chats na internet são feitos por antas, as festas de sertanejo ou rock são compostas por antas, os escritores dos livros mais vendidos são antas, os filmes de maior bilheteria são assistidos por antas e atuados por antas, e assim por diante.

Anatomia[editar]

As antas são como elefantes mal feitos de tromba atrofiada mas nem tanto, quadrúpedes, herbívoros e peidorrentos. Por possuírem cinco estômagos, eles peidam em dobro e por isso são geralmente animais indesejados. O cérebro das antas tem formato e tamanho de uma noz porque é de fato uma noz ao invés de um cerebelo, esta noz é o órgão responsável por fazer o animal respirar, caminhar e absorver todas opiniões alheias sem pensamento próprio.

Habitat[editar]

Através dos milênios os tapirus viveram nos bosques e pântanos usando seu focinho em formato de piroca broxada para comer lama, mas com a chegada da Revolução Industrial toda a natureza do planeta foi devastada e estes animais foram forçados a se adaptar a partir do século XX. Mais de 300 espécies de antas foram extintas ao longo dessa grande mudança climática onde a natureza deu lugar a cidades. Hoje em dia restaram apenas 5 espécies de antas vivas, e todas de médio porte, atualmente o habitat de todas antas é a internet, as antas são encontradas eme special facilmente e aos montes nos comentários dos vídeos do youtube.

Outro habitat típico das antas são os gramados dos campos de futebol. Como são animais herbívoros de gramíneas, as antas adoram o vasto gramado de um campo de futebol, o que explica porque tantas antas habilitam-se como técnicos de futebol, e a maior anta de todas dessa sub-espécie (técnico de futebol - tapirus terrestris tecnicus de futebolis) é agraciada com a chance de treinar a Seleção Brasileira.

Espécies[editar]