Apóstolos do Haruhismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
600px-Kkk small.jpg 'Apóstolos do Haruhismo é uma organização (não tão) secreta!'
Ou seja, esse artigo fala sobre um grupo de pessoas infantis que criaram um clubinho secreto, onde podem se reunir para conversar sobre as coisas mais (des)interessantes possíveis. Se você vandalizar, correrá o risco de sumir misteriosamente!
Farnese1.jpg Made in Nihon D<

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não =\)
Para os otakus isso é melhor que a realidade õ_o
Mas se vandarizar, a Rukia vai dançar pra você =\

Tio Akira prestou oferendas a Suzumiya em nome da Jump.

Cquote1.png Você quis dizer: Organização Iscariotes? Cquote2.png
Google sobre Apóstolos do Haruhismo
Cquote1.png SUGOI *-* Cquote2.png
Otaku sobre Apóstolos do Haruhismo.
Cquote1.png Meus 12 queridos apóstolos! Cquote2.png
Haruhi Suzumiya sobre seus apóstolos.
Cquote1.png Confiei a Haruhi um de meus melhores empregados Cquote2.png
Akira Toriyama sobre Goku.
Cquote1.png Digo o mesmo! Cquote2.png
Yoshihiro Togashi sobre Yusuke Urameshi.
Cquote1.png 5 desses 12 apóstolos também são nossos empregados! ^^ Cquote2.png
Shonen Jump sobre mais apóstolos.
Cquote1.png Fracos! Cquote2.png
Akatsuki sobre apóstolos do Haruhismo.
Cquote1.png Olha quem fala! Cquote2.png
Apóstolos do Haruhismo sobre citação acima.
Cquote1.png A jardineira é a Haruhi, e as averes somo nozes. Cquote2.png
Haru Glory sobre Haruhi Suzumiya

Haruhism H logo.png

Os Apóstolos do Haruhismo são uma organização religiosa responsáveis por propagar a fé do Haruhismo no mundo atualmente.

História[editar]

Pouco antes de voltar para junto de seus pais, Nagaru Tanigawa e Noizi Ito, Haruhi Suzumiya escolheu 14 apóstolos para que fossem responsáveis na propagação do Haruhismo depois da sua partida (uma referencia biblica aos Doze apóstolos de Jesus, +2 reservas). Os doze apóstolos escolhidos eram pessoas que já tinham provado seu amor pela Deusa Otaku e sua fé nas doutrinas haruhistas, são pessoas importantes que conseguiram atrair milhões para a nova fé.

Membros[editar]

Todos os doze apóstolos escolhidos por Suzumiya ainda estão na ativa, pregando. Contudo, devido à perseguição promovida pela Inquisição Espanhola, alguns estão escondidos em locais isolados desconhecidos. São eles...

Jesmon[editar]

Jesmon sprite.gif

O único apóstolo Digimon do grupo, ele é o parceiro da Haruhi e foi domesticado por ela quando ainda era um filhotinho (acredita?!). Com tempo o bichinho de estimação dela cresceu (em menos de 2 semanas, para ser mais expecifico) e como era muito leal e apegado a sua dona Haruhi, logo tornou-se um dos Apóstolos escolhidos. O cavaleiro santo Jesmon pregava o Haruhismo no Mundo Digital, onde é um membro de uma congregação de fiéis temida ate pela organização criminosa Akatsuki. Atualmente ele esta extremamente ocupado, justamente porque alguns hereges criaram uma seita chamada de Cristianismo Otaku no qual Jesmon é o "Jesus Otaku", então Jesmon e seus amigos Santos Inquisitores então eliminando hereges e matando Sete Lordes Demônios.

Edward Elric[editar]

O apóstolo mais novo de todos. Foi mandado pregar junto com seu irmão mais novo, Alphonse. Suzumiya deu ambos o poder divino capaz de transformar a forma de qualquer coisa, que foi batizado de Alquimia. Edward e Alphonse começaram pregando na Cidade Central, mas se espalharam para os arredores, conseguindo converter o Oeste e entrando em conflitos religiosos com o Leste. Atualmente ele está escondido. Depois do conflito com os cidadãos do Leste, Alphonse se separou do irmão e voltou para a Cidade Central, onde prega até hoje, já tendo convertido todos os militares do quartel-general do Exército na cidade. Seu irmão é conhecido pela extrema devoção:para pagar os pecados, ele viaja e prega sempre vestindo uma armadura.

Haru Glory[editar]

Haru glory 02(trans).gif
Haru se aquecendo antes de executar algumas pessoas sem salvação.

Provavelmente o mais velhos os apóstolos. Inicialmente recrutado por Haruhi e enviado a um futuro alternativo para investigar as previsões de São Yagami (um mundo totalmente devastado após o uso de uma Biribinha Atômica). Porém, Haru Glory superou suas expectativas e descobri ser um filho de Haruhi Suzumiya+Cloud Strife. Ele agora pega o haruhismo em algumas comunidades e cidades que ainda não foram destruídas pela explosão e mata qualquer pecador que usar ferir seus inocentes fieis. Haru e sua futura mulher Elie Glory já conseguiu reunir Mais de 8000 seguidores desse mundo Post-Apocalíptico.

Lucy (Elfen Lied)[editar]

A primeira mulher no grupo, é uma haruhista fanática. Sua pregação é tão influente e apaixonada que ela foi presa pelo BOPE, que não queria concorrentes do Capitão Nascimento. Com a ajuda do poder divino, ela conseguiu escapar e voltou a pregar com a ajuda de alguns amigos. Contudo, Lucy voltou a ser perseguida, desta vez pela Inquisição Espanhola, e atualmente está escondida em algum lugar.

Izumi Konata[editar]

Konata evangelizando através da dança sagrada.

A segunda mulher do grupo, Ensinada desde criança pelo seu pai, Konata é uma das mais devotas e admiradas apóstolas de Haruhi-sama. Espalha os ensinametos Haruístas em evento de anime e fazendo coslplay da deusa, utilizando isso as vezes até para conseguir verba para a atividade da religião. É considerada, no Japão, a Apóstala Lendária A, responsável pelas históricas Romarias dos Fiéis Haruistas que se espalhou pelo mundo todo, ocorrendo até o Acre.Atualmente possui a sua própria dança original, com outras subordinadas à Haruhi-sama, mas tambám é vista fazendo perfomances da Deusa.

Saber[editar]

Ela é um espirito heroico e líder feminista de uma congregação de fiéis (a mesma que Santa Caster fazia parte). O número de mortes de fiéis em sua congregação levou ela a sair pelo mundo a fora com seus mestres Emiya Kiritsugu, Shiro Emiya (esse não faz porra nenhuma) e Kohaku pregando e tentando impedir desgraças e eliminando muitos infiéis. Ela é responsável em manter o patrimônio da Igreja Haruhista em casos de crise. Seu paradeiro atualmente é desconhecido, pois não se sabe que ela se ela voltou para o "trono dos héroies" ou se algum mestre conseguiu invocou essa Serva fodastica para pregar o Haruhismo no mundo.

Clare[editar]

Clare, a apóstula medieval em alguma cruzada religiosa.

Apóstula eremita, ela é uma andarilha que viaja para diversas arias da idade média convertendo pessoas, pregando os ensinamentos do haruhismo além de também exterminar demônios grotescos e devoradores de carne humana. Clare já conseguiu converter muitas cidades medievais em suas cruzadas e também exterminou muitos monstros por ai. Atualmente ela viaja com um guri chamado Raki e esta sendo perseguida pela Inquisição Espanhola. Seu paradeiro também é desconhecido.

Arceus[editar]

Arceus.gif

O único apóstolo Pokémon do grupo. Embora seja um deus, ele foi capturado pela Haruhi séculos atrás com UMA poke-bola. Arceus é o líder supremo e fundador de um mundo composto por Mais de 8000 humanos e monstrinhos de bolso. Assim como a Lucy, ele também é um fanático religioso, sempre fiel a aquela que o capturou, por isso ele prega os ensinamentos de sua mestra a seu povo e em sua terra natal.

Goku[editar]

Goku, depois de converter algumas pessoas
Songokuspr.gif

O único pregador interplanetário. Os universos que ele não destruiu foram convertidos. Possuidor dos 7 testículos do dragão de estimação do Deus Otaku, sai por aí realizando desejos do povo, junto com a congregação de fiéis do qual é líder. Esta congregação é muito importante para o Haruhismo, visto que já converteu humanos, pessoas do futuro, andróides, extraterrestres, etc.

Luffy[editar]

Monkeyd.gif

Apóstolo navegante, é responsável por proteger os fiéis do governo, que odeia os Haruhistas. Junto com seus amigos, ele viaja pelos mares convertendo milhares de pessoas. Possui o poder divino de se esticar indefinidamente, o que tem alguma vantagem em certas horas. Seu grupo busca um tesouro perdido contado nos livros sagrados, o Tesouro da Rainha de Lodoss, que contêm artefatos haruhistas valiosíssimos. Seu grupo conseguiu converter os Piratas do Caribe em suas cruzadas em alto mar.

Kenshin Himura[editar]

Kenshinsp.gif

Apóstolo samurai cheio de fé e confiança. Haruhi escolheu esse pregador porque ela queria um apóstolo que pegasse os ensinamentos do haruhismo no Japão feudal. Por isso ele e seu grupo estão freqüentemente pregando nas cidades da época. Essa congregação conseguiu converter os membros de um grupo rival a participarem da religião, além de também terem e eliminado um grupo criminoso e um cristão durante as suas cruzadas religiosas.

Yusuke Urameshi[editar]

Ysukesp.gif

É o principal exorcista Haruhista, estando mais ocupado exterminando demônios do que pregando. Discípulo da irmão do Mestre Kame, suas habilidades na matança demoníaca são quase inigualáveis. Ele e sua congregação já foi até o Outro Mundo, tentar salvar almas aparentemente perdidas, mas que puderam ser resgatadas. Atualmente, Yusuke está caçando demônios junto alguns Youkais e os Caça-Fantasmas, que já foram convertidos.

Moka Akashiya[editar]

Mokas.gif

Estudante do Colégio Youkai, Moka consegue pegar fiéis diferentes(tal como monstros de todos os tipos), começando pela ajuda de sua irmã Kokoa e de seu namorado Tsukune, na emboscada anti-narutardista, ela se alia a Yuuki Kuran para a destruição em massa dos fãs do garoto com a raposa de 9 cus/caudas, essa formação da dupla é chamada de Dueto das Apostolas Vampiras Escolares

O Apóstola Fracassada[editar]

Moemura Gif.gif

Antes do Alphamon, o primeiro apóstolo a se juntar a Suzumiya foi Akemi Homura. Antes do Arceus, ele era a Apóstola mais próximo de Suzumiya e foi o primeira a ser escolhido por causa da sua grande sabedoria (a dela, não a sua). Ele pregavou o Haruhismo dentre as Puellae Magi e na sua nova casa. Contudo, Homura que era muito inteligente e a congregação de fiéis que ele havia recrutado foi tanta que ele teve teve após tentar impedir uma puella magi de se tornar Deusa por diversas vezes, fez a crença em Haruhi ser perdida aos poucos pelas Puellae Magi que eventualmente desfizeram-se das doutrinas Haruhistas. Homura se rebelou para tentar trazer os infiéis de volta, porém seu fracasso foi tanto que chegou a ser excomungada por Haruhi por trair o movimento apóstolos vei!! e foi para o Madokaismo. Ate hoje um grande grupo de Ex-Haruhistas foi excomungado por se converterem em Madokaistas e fundaram a "Igreja Madokaísta". Porém tempos depois, quando tudo parecia perdido quanto ao retorno dos Madokaistas a serem haruhistas um outro rebento perigoso aconteceu

O Apóstolo Traidor Narutardista[editar]

Hagoromo Otsutsukis.gif

Após Homura, o primeiro apóstolo a se juntar a Suzumiya foi Rikudo Sennin. Antes do Arceus, ele era o segundo Apóstolo mais próximo de Suzumiya e foi o primeiro a ser escolhido por causa da sua grande sabedoria (a dele, não a sua). Ele pregavou o Haruhismo no Mundo Ninja e em seu novo larl. Contudo, Sennin que era muito inteligente e a congregação de fiéis que ele havia recrutado foi tanta que ele teve teve a ideia genial de convencer os seus fieis fanáticos alucinados a adorar outra forma de religiosidade, que eventualmente desfizeram-se das doutrinas Haruhistas. Rikudo Sennin foi morto (achou que ele tinha se suicidado) excomungado por Haruhi por trair o movimento apóstolos vei!! e foi para o Lado Narutard da Força. Ate hoje um grande grupo de Ex-Haruhistas foi excomungado por se converterem em Narutards e fundaram a "Igreja Narutardista".

Homura se Rebela, Madoka é aprisionada, a Akuma se instaura, a pregação Homurista para o Madoharuhismo[editar]

Após a traição de Rikudou, houve uma rebelião interna de Homura que havia destruido cinco mundos e meio e aprisionado a divindade Madokaítsa, aos mortais chamada de Kaname Madoka e se tornado uma Akuma, homura acaba se tornando a divindade no lugar de Madoka, que voltara a ser apenas mais uma guria retardada. mas como não queria levar os fiéis madokaistas a se tornarem Homuristas(afinal, ela já tinha fracassado em diversos pontos, e criar uma religião estava beeeeeeeem looooonge de seus pensamentos) ela remanejou todos os fiéis à uma pregação Madoharuhista, reavendo a confiança de sua antiga mestra e ainda assim mantendo a existencia de Madoka, e seu lugar como Akuma

A inquisição Anti-Naruto[editar]

nada deixou Haruhi mais puta depois do fracasso de Homura do que a instauração do Narutardismo e a traição de Rikudou(afinal, o erro é relevavel, e traição é morte), ela fundou o movimento Anti-Naruto com o Deus Mokona, a deusa Madoka e o auxilio de sua antiga apóstola Homura. Mokona e Madoka haviam feito uma aliança com o Suzumiya para que ambos os grupos pudessem eliminar seus ex-fiéis.

Ver também[editar]

Obrigado por visitar nosso artigo, mas agora teremos que arrebanhar mais fíeis. Volte sempre^^