Apaches

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Apaches são as estrelas principais dos filmes de faroeste. Foram os principais responsáveis pela consagração das ocas em formato de cones, dos cocares de penas, das tanguinhas, das machadinhas, e principalmente do cachimbo da paz já que foram os apaches quem popularizaram o uso de substâncias psicotrópicas entre os europeus.

História[editar]

Um apache cuidando do servidor de sua tribo.

Os apaches viviam na paz comendo seus churrascos e usando seus arcos e flechas, quase nada se sabe sobre estes índios antes da chegada dos europeus uma vez que os relatos orais transmitidos pelo atual pajé apache T. Hawk não são muito confiáveis.

Em registros os apaches ficam conhecidos no século XIX quando, a exemplo do que Hitler e a SS fariam poucos anos depois na Europa, o governo americano patrocinou o extermínio e genocídio dos apaches só para os fazendeiros terem pastos maiores e prevenir os assaltos de trens.

A distinção sobre quem é exatamente um apache foi perdida ao longo das gerações, especialmente nos anos 1970, quando virou moda nos Estados Unidos dizer que tinha descendência Cherokee na família e muitos apaches acabaram virando cherokees por acidente.

Ao contrário de muitas tribos indígenas que insistem em manter suas tradições ultrapassadas com a desculpa esfarrapada de manter uma cultura que não vale a pena, os apaches seguiram o curso da modernização e hoje são os donos de um dos maiores servidores do mundo inventores do "http".

Cultura[editar]

Apesar de sua perspicácia histórica no gerenciamento de servidores, invocando o espírito de animais, e nomes alternativos para o milho, os apaches são donos de uma cultura secular muito rica de uma avançada arquitetura de tendas em formatos de cone que apenas os mongóis sabiam fazer até o século XVI.

Língua[editar]

O idioma apache ninguém sabe, mas os Estados Unidos podem agradecer a estes índios pelos facílimos nomes de pronunciar de alguns de seus estados como Mississippi, Tennessee, Utah e Massachusetts.