Apolo (Saint Seiya)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é sobre o Apolo dos Cavaleiros do Zodíaco, se procura o mitológico, veja Apolo.


Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.


Fogo.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra K'!


Apolo

Ss-th-apollon.jpg

Classificação Deus
Cavaleiro
Deus a que serve Apolo
Armadura Kamui
Golpes Desapareça Humano
Perfil
Nacionalidade Sol
Local de Treinamento no sol
Nascimento nasceu do sol
Frase Favorita "Morra, Seiya"


Cquote1.png Você quis dizer: Deus do Sol? Cquote2.png
Google sobre Apolo (Saint Seiya)
Cquote1.png Você quis dizer: Aporro Cquote2.png
Google sobre Apolo (Saint Seiya)
Cquote1.png Experimente também: Ártemis Cquote2.png
Sugestão do Google para Apolo (Saint Seiya)
Cquote1.png Que história é essa que você é o deus do Sol rapaz!? Vamos resolver isso lá fora. Cquote2.png
Abel sobre Apolo
Cquote1.png Sou ele sim! Você é só o filho da Eva e do Adão, nada mais que isso! Cquote2.png
Apolo sobre Abel
Cquote1.png Pelo menos consegui fazer um arranhãozinho... Cquote2.png
C&A se achando após ferir Apollo
Cquote1.png Ai ai que rotina chata... Eu molho e você seca... Cquote2.png
Poseidon sobre Apolo (Saint Seiya)
Cquote1.png Eu apareci mais do que você! Cquote2.png
Ártemis sobre Apolo
Cquote1.png Se os deuses são deuses e os humanos são cópias inferiores dos deuses, então porque eles não inventaram uma resposta mais inteligente ao invés de falar a mesma merda o filme inteiro? Cquote2.png
Qualquer um que não seja otaku sobre Apolo
Cquote1.png Na União Soviética, o cosmo queima VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre o Cosmo
Cquote1.png Foi traumatizante ver a Athena pelada! Cquote2.png
Shun de Andrômeda sobre uma cena horrorosa

História[editar]

O Deus do Sol, Apolo

Apolo é o deus grego do sol, filho de Zeus com a mais do que gostosa ninja ninfa Latona (apesar do nome estrambólico, ela devia ser uma gatinha, já que Zeus tem a fama de pegador do Olimpo). Zeus, safado do jeito que era, acabou tendo um caso com Latona. Dessa relação pecaminosa, já que Zeus era casado com Hera, nasceu o casal de gêmeos Apolo e Ártemis, sendo um o deus do sol e a outra a deusa da lua.

Apolo, o deus mais bonito (?)

Além disso, Apolo (só pra humilhar) ainda é considerado o deus da buniteza mais bonitinho de todo o Olimpo (cargo que antes pertencia a ..., hum... bem... nao tinha nenhum deus bonito o suficiente para receber o cargo antes dele, mas tudo bem, voltando!), sendo a sua prima distante, por parte de pai, Afrodite, a deusa considerada a mais gostosa bonita de todas.

Apolo sendo o cara quem realmente manda e desmanda no poder do sol e na sua força de brilhar para "alumiar" as coisas todas, nas horas vagas aproveita o tempo para observar todas as mulheres do mundo se bronzeando (não é nada bobo o cara). Tem como sua família os titios Hades e Poseidon, a irmã por parte de pai Athena entre outros deuses (um Panteão, pra ser mais exato). Mesquinho, como a maioria dos deuses do Olimpo, também tem um plano de dominação mundial para o mundo todo, sendo este o mesmo plágio de todos os outros planos dos deuses maiores, que é:

  1. Matar (no seu caso a irmã) Athena;
  2. Conseguir o controle do Santuário dela;
  3. Matar os seus Cavaleiros;
  4. E punir os humanos que costumam sempre rebelar contra os deuses;
  5. Destruir a Terra e criar um mundo novo.

O Plano Mirabolante - Prólogo do Céu[editar]

A capa do DVD Prólogo do Céu

Apolo, tem como seu plano maligno de maior explendor destruir todo o mundo para começar uma nova utopia, com todas as novas criaturas desse "Novo Mundo" sendo criações perfeitas (ideias tiradas de seu titio, por parte de pai, Poseidon). Ele, na verdade, não liga a mínima pros humanos, quer que todos se fodam explodam, para apagar os seus pecados horríveis e a sua insignificância dentro desse pequeno mundo. Mas, para que tal plano tenha pelo menos meio caminha andado, Apolo trabalha em companhia junto com a sua irmãzinha gêmea (apesar de não parecer em nada com ela) Artemis, a deusa da lua, contando, além dela, com os três Cavaleiros Celestiais da Deusa Ártemis (um mais fraco do que o outro, no final das contas).

A irmã gêmea de Apolo, apesar de não parecer nenhum pouco

Deixando tudo nas mãos de sua irmã lunática (lunática não de doida, mas de Dona do Mundo da Lua), que queria porquê queria dominar a Terra no lugar de Athena, ele larga tudo nas mãos dela, enquanto resolve continuar a planejar outras coisas impostantes para o seu grande triunfo no Olimpo (mas, na verdade, ele ia era continuar as suas perversidades de ficar observando as mulheres nuas, enquanto elas pegam um pouquinho de sol de biquini fio dental). Para cumprir o plano de seu brother, Ártemis ordena que os seus três nem tão foderosos Anjos matem o mortal-imortal C&A de Pégasus, que se encontrava em estado vegetativo no casebre de Saori Kido na Terra, em um local bem escondido.

Eles até que tentaram, e isso eu não posso negar. Ártemis ainda ganhou o poder sobre a Terra das mãos da própria Athena, transformou o Santuário de Athena em variados campos de piscinas de 1000 litros, colocou a deusa em estado emo, a ponto de fazê-la se matar para salvar a todos, e, demoraram tanto, que essa história acabou virando um filme (depois de trocentos anos sem que houvesse um só sinal da ainda existência dos Cavaleiros do Zodíaco), mas infelizmente não conseguiram tal façanha (como sempre!). Seiya e seus companheiros não morreram, Athena recuperou o domínio sobre o planeta, o anjo mais forte de Ártemis, Ícaro, se mata, e a irmã da Lua ainda leva uma bela cagada do seu irmão, o deus bonito do sol.

Luta contra C&A[editar]

Cquote1.png Desapareça humano! Cquote2.png
golpe foda de Apolo pra destroçar C&A, mas só conseguiu pulverizar as roupas dele

Já que se você quer alguma coisa bem feita tem que fazer você mesmo, Apolo então decidi fazer uma pequena participação especial no filme (aparecendo nos minutos finais, quase nos créditos), somente para se livrar de sua irmãzinha tonta, Athena, pessoalmente. A incompetência de sua irmã Ártemis é tão grande que Apolo precisou aparecer lá para mandar Seiya de Pégasus e Athena direto para o Inferno (mais uma vez, só que dessa vez com o objetivo de ser para sempre, e não como um simples turismo ao Submundo dos Mortos)... Mas Athena decidiu lutar contra o seu irmão e salvar C&A mais uma vez (quanta originalidade). Mas C&A garante que vai matar Apolo como sempre faz com os todos os deuses que aparecem em seu caminho.

Cquote1.png Vista uma roupa Seiya. Eu não quero ver essa sua coisa aí. Pelo amor de Zeus! Cquote2.png
Apolo sobre a nudez de Seiya

Apolo começou dando um golpe extremo nos dois que o desafiavam e disse que somente os que tem vida eterna serão os mais belos e os mais fortes, SEMPRE (MWAHAHAHAHAHA!). Então, aplica o seu mais foderoso ataque, que não tem nome algum, mas que ficou conhecido como "Desapareça Humano", um ataque tão forte que cria uma nuvem branca ao redor de todos, puverizando totalmente as suas roupas (acredita-se que ele utiliza do mesmo golpe para pegar as garotas de bikini no flagra).

Cquote1.png Oh, SHIT... FDP! Conseguiu machucar o meu rosto! Cquote2.png
Apolo sobre o FDP do C&A, que lhe fez um corte na cara

Quando C&A ia finalmente morrer com o foderoso golpe, aparece a puta dele (claro, tinha que ser a Athena) para salvá-lo como sempre (nem depois de muito tempo eles mudam o disco, que chatisse). Com a roupa dos dois totalmente pulverizadas (e não só deles, como o dos outros cavaleiros também) e completemente despidos, Apolo não acreditou no que viu...

Apolo acidentalmente descobre que C&A não tem pinto (provavelmente é uma prova da potência do Lico de cair pinto), sendo totalmente assexuado (talvez faça fecundação por osmose, ou sabe-se lá como). Tal aberração da natureza o deixou muito triste, pois queria ver o que Seiya tanto cobria com as calças amedrontado, pois nunca havia imaginado tal coisa. Depois dessa cena o filme termina, com Seiya indo pelado em dureção a Apolo para encoxá-lo afim de lhe aplicar um golpe por trás. E tudo se embranquece e nada tem sentido depois.

No final dos créditos (sendo que você só consegue ver isso se avançar até o final das letrinhas dos créditos, ou assistir a todas elas, cantando a música, sendo que muitos já até desligaram o DVD antes disso), Seiya aparece vestindo uma armadura de Pégasus toda pomposa (mas pior do que a que ele tinha na Saga de Hades) e consegue causar um pequeno machucado (de raspão) no rosto de Apolo, depois a armadura de Pégasus se desfaz e nada acontece mais. ¬¬

Golpes[editar]

Cquote1.png Deixe-me ver esse rosto! Cquote2.png
Outro golpe muito útil de Apolo
  • Desapareça Humano: golpe foda de Apolo usado para acabar com C&A, mas só conseguiu tirar a roupa dele. Mesmo com todas essas provas cabais, Apolo afirma que esse golpe não é gay (talvez Bi, mas não gay);
  • Grande Sol: nas horas vagas Apolo olha as mulheres que estão tomando sol (Apollo afirma que não é safadeza e diz que um deus não precisa de mulheres) acreditem se quiser;
  • Deixe-me ver esse rosto: Apolo aplica esse golpe em Athena. Em um momento ela está ao lado de Seiya e num outro ela aparece nas mãos de Apolo, que a segura pela cabeça (muito útil isso!);
  • Inferno de Fogo: se um humano ousar falar mal dele, Apolo invoca um fogo infernal do próprio Sol para pulverizar a pobre alma.

Fatos sobre Apollo[editar]

Apolo não gosta de VOCÊ! E isso não é bom. Cuidado!
  • Mulheres, não fique muito nuas quando forem tomar sol. Apollo pode estar te vendo;
  • Não house xingar Apolo, senão, quando você sair na rua, ele vai te queimar vivo;
  • Desde pequeno Apolo tem uma rivalidade com seu Tio Hades disputando o lugar de preferido no Olimpo;
  • Pessoas mortas na Ásia e em países pequenos por falta de água ou muito Sol? Tudo isso foi culpa do Apolo;
  • Apolo tem rivalidade também com Poseidon, deus do mar. Poseidon reclama porque seus oceanos estão secos. Apolo diz não ter nada a ver com isso (ou não);
  • Nunca vá fazer turismo ao sol. Apolo não gosta de visitantes lá e pretende matá-los;
  • Apollo tem culpa de várias doenças solares, uma delas é câncer de pele. Sendo o grande responsável por ter prejudicado várias pessoas por esse mal.

CUriosidades do Filler Filme[editar]

Hyoga e Shiryu também foram vitimados pelo "Desapareça Humano" de Apolo!
  • Acredita-se que o criador da série, Masami Kurumada, não suportou tanta viadagem no seu anime e decidiu acabar com o filme de uma vez, se ele vai trazer uma continuação nunca se sabe;
  • Se ela tiver uma continuação, ele garante que C&A vai matar Apolo para não perder a tradição de um mortal sempre acabar com todos os deuses imortais;
  • Não era somente Seiya o assexuado da história, mas todos os outros cavaleiros assim o são (não mostrou mais nenhum, mas pode-se deduzir tal fato);
  • Foi a primeira vez que se viu a Deusa Athena mais hentai do ela geralmente costuma aparecer, totalmente nuazinha;
  • O que houve com a irmã de Apolo, a Deusa Ártemis, depois disso ninguém nem imagina (e pouco importa também, não fez nada que prestasse mesmo).

Ver também[editar]

A bebida O astro de Apolo

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Apolo (Saint Seiya) no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Cavaleirospredef2.jpg