Aquário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Um aquário como você nunca viu

Cquote1.png Eu coloco os meus pés para as piranhas massagearem e coçarem o meu pé Cquote2.png
Chuck Norris sobre Aquário
Cquote1.png Quanto será que custa? Cquote2.png
Pobre sobre Aquário
Cquote1.png Você quis dizer: Campo de concentração para peixes Cquote2.png
Google sobre Aquário

Aquário é um negócio feito de vidro (geralmente quadrado ou redondo, como você preferir) que você coloca os coitados dos peixinhos que são sequestrados ou roubados dos seus habitats, geralmente você pode colocar qualquer peixe, isso se você souber tratar deles ou terá que comer a carne deles depois.

Coisas que você deve saber de aquário[editar]

Como conseguir[editar]

Se você for rico ou outro tipo de pessoa, pode conseguir com facilidade um aquário e seus acessórios. Rouba-se Adquire-se nas lojas de Pet Shop ou de aquarismo. Depois é só comprar um peixe para pobre que não tem dinheiro para comprar bomba de oxigenação (o Betta, por exemplo).

Dicas sobre aquário de novo?![editar]

Betta, apesar de ser bonito, ainda sim é um peixe que qualquer um pode comprar
Cascudo, o peixe que come de tudo quanto é coisa

Quer um aquário? Então roube um Junte dinheiro durante uma década ou mais e conseguirá um com facilidade. Não adianta pedir para a sua mãe (isso se ela morar no cortiço), que se ela comprar, vai ter que viver de pedinte na rua. Segue mais encheção de linguiça mais coisas:

Rico:

  • Compre um aquário do tamanho que quiser;
  • Arranje um filtro, não aqueles que você usa na sua casa;
  • Compre um termostato, se é que você sabe o que é isso;

Pobre

  • Compre uma bacia ou roube de uma loja de 1,99 por exemplo;
  • Compre um betta e parcele em 60x sem juros;
  • Para oxigenar a água, pode enfiar a mão suja na água e começar a agitá-la, mas não venha me xingar se o peixe morrer de stress;

"Básicos" sobre aquário[editar]

Existem várias espécies de peixes ornamentais para o seu aquário, dentre eles:

Betta e Anabantídeos: Peixinhos bonitinhos de origem asiática que tem uma respiração fodástica que faz com que eles sobrevivam sem bombas de ar ao contrário da grande maioria dos outros peixes;

Guppies e Poecilídeos: Menores ainda que a sua mão no caso dos guppies. ex: Lebiste (Guppy), Espada (não aquela de enfiar nos outros), etc.

Kinguios e Carpas: Os peixes bonitinhos quando jovens e gigantes quando adultos (que eu conheço, tem muitos outros por aí) no aquário, podem ficar maior que a sua mão se não comprar um aquário adequado. Crescem pra caralho, as carpas até 1 metro e os kinguios até 40 cm.

Ciclídeos Africanos: A família dos peixes mais territoriais de um aquário, qualquer coisinha um peixe manda o outro para a Casa da Mãe Joana.

Corydoras: Se você for imbecil, vai achar que é um nano cascudo, pelo hábito de nadar no fundo além de comer restos de comida e bosta, isso mesmo... BOSTA. Ele tem bigodes, as vezes fica parado igual uma estátua.

Tipos de aquário[editar]

Plantado: Você joga umas plantas na água uns peixes, de preferência amazônicos, aí já era aquário montado.

Monoespécie: Você escolhe uma espécie, por exemplo platy, aí você bota só essa espécie no aquário, uma boa combinação é vários bettas machos no mesmo aquário, melhor ainda se o aquário for minúsculo.

Comunitário: Existe um processo bem elaborado para conseguir montar esse aquário com sucesso, primeiro vá até o bar, encha o cu de cachaça. Após ficar bêbado vá até uma loja aonde venda peixinhos coloridos, então taque o puteiro na loja, mije nos aquários, vomite neles, quebre-os, cague nos peixes. Aí você pega os que sobreviveram ao holocausto e taca eles no mesmo aquário. Quanto mais diferentes os peixes melhor, ainda melhor se tiver um tucunaré com um monte de peixe pequeno.

Onde adquirí-los?[editar]

Bem, você pode tentar roubar de uma loja (se for inteligente para o coitadinho não morrer) ou basicamente juntar o seu dinheiro para comprar um. É claro que quase todos os peixes exigem oxigenação na água (se não quiser comprar uma bomba, contrate um escravo para soprar um canudo no aquário constantemente), exceto o Betta.

Ligações externas[editar]

Ver também[editar]