Araçaí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Araçaí é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os habitantes usam a mesma operadora de celular. Isso quando existe alguma.

Sciences de la terre.svg.png
Serjão entrevista.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Araçaí é, com toda a certeza, uma das menores cidades de Minas Gerais. Com uma população de 2.231 habitantes, não podemos nem considerar Araçaí como uma cidade, pois os predinhos da CDHU possuem muito mais habitantes. Para se ter uma ideia de como essa cidade é insignificante, quando se pesquisa "Araçaí" no Google, os únicos resultados que aparecem são a página da Wikipédia e o site da própria cidade (este que, diga-se de passagem, não é atualizado desde 2009, talvez porque ainda nem tenha chegado Internet Discada na cidade).

História[editar]

Araçaí em um dos dias mais movimentados da história da cidade, por conta de uma acirrada corrida de feno.

Araçaí foi fundada por um sujeito pobre, que, cansado de ter que entregar todo o salário do mês para Dom Pedro II, resolveu pegar a família e ir para algum lugar bem longe, onde ninguém conseguisse encontrá-lo. Assim, após muito caminhar com o rabo entre as patas, o sujeito e sua família chegaram em uma espécie de terreno baldio, que ficava bem isolado de tudo, e que nem a luz do Sol conseguia encontrar.

Como o sujeito achava que aquele era o lugar ideal para se viver, ele, com a ajuda da família, ergueu uma casa (mais precisamente um barraco de madeira), que seria a primeira construção da cidade. Após a construção do barraco, o sujeito começou algumas plantações no terreno, pois não queria que as suas tão queridas terras fossem invadidas pelo MST. Porém, nem isso adiantou, e, pouco tempo após ter começado a morar no terreno, apareceram diversas famílias, querendo morar por ali também. E essas famílias conseguiram isso facilmente, até porque o fundador da cidade não tinha uma boa carabina guardada para expulsá-los.

Com diversas famílias na cidade, logo começaram a aparecer as mais diversas plantações, que era o que movia a economia local. Com o tempo, a população foi crescendo, e, com o dinheiro que conseguiam com as plantações, começaram a criação de animais, em especial de bois, estes que são o símbolo da cidade. Essas criações continuam em Araçaí até os dias de hoje, até porque foram elas que impediram que Araçaí falisse por completo.

Cidade[editar]

Podemos dizer Araçaí é uma típica cidade do interior, pois toda a (pouca) população fica o dia todo apenas ouvindo o radinho de pilha, que toca Rosa & Rosinha, Tonico & Tinoco, Pena Branca & Xavantinho, entre outros grandes clássicos da música brasileira.

Ver também[editar]