Araçu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Araçu é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png


Araçu é mais uma cidade insignificante de Goiás que deve ser evitada a todo custo por ser uma aldeia amaldiçoada.

História[editar]

Típico habitante araçuense.

A cidade surgiu a partir de um isolado cemitério em 1911 que abrigava os restos mortais de alguns bandidos mártires de 1905 que foram mortos por Marion 'Cobra' Cobretti.

Em 1912, o padroeiro da cidade José Jacinto Aquino Rego grilou e vendeu vários lotes do governo para várias famílias que não tinham onde cair mortas, e assim surge o embrião desse desgracento município.

Em 1930 passa a ser conhecido como São Sebastião do Salobro, nome que homenageia o São Sebastião (famoso time futebolístico amado na região) e o Córrego Salobro, um pequeno riacho de água barrenta imprópria para consumo, responsável por muitos surtos de cólera e difteria durante a humilde história de Araçu.

Torna-se um dos distritos do Reino de Itauçu, até que na Décima Quinta Guerra Caipira (aka, Campeonatinho de Truco Valendo o Toba) em 1949, Araçu torna-se um município independente e com este novo nome, que significa "Terra de Gente (in)feliz".

Recentemente, Araçu apareceu nos noticiários após uma grande festa junina, um carregado milho contaminado terminou em um surto de diarreia coletiva.

Economia[editar]

A Economia da cidade gira em torno de...

na verdade não gira em torno de porra nenhuma pois esta cidadela não possui empresas, não possui usinas, não possui mercados, não possui grandes lavouras... não possui nada.

A Economia é tão fraca que nem agência bancária tem na currutela, e o pouco que gira na cidade de velhos senhores e senhoras aposentados vão pra merda da tal Inhumas que suga os impostos e lucram com a venda dos produtos deste povo estúpido que não sabem nem se quer eleger um político decente que ajude a cidade, pelo contrário... elegem pessoas que sugam o restinho da cera da cachopa e distribuem e meio as abelhas da família... ou melhor dizendo... em meio aos abutres da família que vem gordos e famintos devorarem as carcaças dos medíocres que os elegem.

E no final das contas, toda vez, todo ano vai continuar a mesma "merda" que é... as vezes fede mais e as vezes fede menos... mas sempre a merda com as moscas sobrevoando.

Cultura[editar]

Araçu é uma terra mística, constantemente há relatos de aparições de poltergeists, além da lenda do espantalho morto-vivo, todos esses relatos foram comprovados cientificamente por Padre Quevedo.

Cidade de forte tradição religiosa cristã, muitas vezes com traços de macumba, ocultismo e protestantismo.

É muito famosa no interior de Goiás por ser a cidade com o maior número de sósias de Bruno e Marrone do mundo.