Araçuaí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Araçuaí é uma Favela gigante e velha no vale do jequinho... Jequinhota... Jequiti... Naquela região bem pobre que fica na divisa de Minas Gerais com a Bahia! Araçuaí deve ser a maior cidade dessa região, logo, também a mais pobre.

História[editar]

Prefeito de Araçuaí exercendo seu ofício, a moça a frente só tá ajudando o cidadão a atravessar a rua.

Sendo a mais velha da região, tem uma história que é tão interessante quanto a história de Lages. Você por acaso sabe onde fica Lages? Já foi para Lages? (claro que não, você é um pobretão do Vale do Jequitinhonha) Vai mudar algo em sua vida você saber a história de Lages? Pois é, é igual quando estamos falando dessa cidade falida.

Araçuaí era uma vila que depois virou uma cidade que depois virou a maior favela daquele vale todo. O município começou as eleições de prefeito em 1920 mas ninguém por lá se importa com política já que sabe que ser prefeito é basicamente sentar no gabinete e coçar o saco.

Em uma cidade pobre como Araçuaí também vai precisar de muita ajuda, seja como for, ser prefeito lá também é ter que aturar a população mendigando na porta da prefeitura, que ao contrário das demais cidades, Araçuaí tem sim uma prefeitura.

Cidade[editar]

Composta essencialmente por vias de chão batido, sendo 80% das vias de chão batido, isso faz com que haja uma nuvem de poeira pairando sobre o município SEMPRE. Além das fábricas que não tem filtro na chaminé. A população já está acostumada pois em cidades do vale do Jequitinhonha e com muita poeira é comum que faça muito sol.

Então não seria clichê imaginar Araçuaí como um buraco de Minas Gerais quente, cercado de mato, com estrada de chão e com uns guris jogando bola do meio da rua.

Tá, seria mais fácil só dizer "imagine o sertão baiano" é assim Araçuaí. Fora isso, como em toda cidade pobre há sempre os playboys querendo pegar e atrair as piriguetes com seus Fiat Uno's no máximo. É bem comum você andar por Araçuaí e ver um Playboy com um Uno no som no máximo e estar se achando.

O resto da população é um bando de caipiras entediados que se não estiverem postando mais fotos das férias em Araponga ou em Pocrane no Orkut estão vendo a Novela ou o Faustão. Há os idosos também que fazem com que o município obrigatoriamente tenha um hospital de nível regular.

Logo, o que não faltou foram ex-distritos de Araçuaí fazendo piadas sobre a quantidade de velhos no município:

Cquote1.png Sabia que o governo mineiro quer mudar o nome de Araçuaí para "Asilolândia"? Cquote2.png
Algum caipira de fora de Araçuaí

O que mal sabem é que os ex-distritos são dependentes de Araçuaí, se bem que Araçuaí não é tudo aquilo.

Administração[editar]

  • Coçador de saco da vez: Um Aécio, ironicamente.
  • Vice-coçador de saco: Com certeza é um cara bem rico.
  • Presidente da câmara de vereadores local: Tem isso aqui?