Arael

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Anjinho.gif Este artigo é sobre um anjo!

E pode ter asinhas de galinha, tocar harpa e fazer uma pose gay imitando um bebê, ou ter 6 asas gigantes e usar armadura. Conheça outros clicando aqui.

Pombopoo.jpg Arael é uma ave!

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas! (ou não)

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando.

Arael
אראל
アラエル

Evangelion-arael-fail.gif

Títulos 15º anjo (Neon Genesis)
10º anjo (mangá)
Visão de Deus
Luz de Deus
Anjo dos Pássaros
Espírito Santo (amém)
Habitat Estratosfera
Habilidades A.T. Field psicótico,
Resistência ao vácuo do espaço
Fraquezas Não são bem conhecidas. Aparentemente não possui nenhum raio da morte.
Derrotado por Lança de Longinus, lançada impossivelmente pelo Eva-00


Cquote1.png Você quis dizer: Espírito Santo Cquote2.png
Google sobre Arael
Cquote1.png Você quis dizer: Aleluia Cquote2.png
Google sobre Arael
Cquote1.png Experimente também: Amém Cquote2.png
Sugestão do Google para Arael
Cquote1.png Aleluia! Aleluia!! Cquote2.png
Arael


Evangelion-Arael.jpg Arael é um anjo e profeta em Neon Genesis Evangelion, que aparece como o espírito santo que criou todos os problemas psiquiátricos da Terra.


Aparência[editar]

Arael possui a forma de um pássaro branco estilizado. As partes afiladas de seu corpo são na verdade lâmpadas brancas econômicas, pois alguns anjos aprenderam a usar a tecnologia humana. Arael, no caso, aprendeu a incorporar arandelas em sua estrutura biológica. Por causa deste recurso, Arael é visto da Terra como um corpo celeste muito brilhante.

Ele também possui uma forma alternativa de garota peituda vestida de branco com asas de papel crepon e empalada por uma lança de Longinus. Mas não faz juz as bonecas dos outros anjos, que são muito mais bonitinhas (Sahaquiel) ou mais gostosas (Samshel).

Contribuição para o Caos final[editar]

Arael atendendo ao pedido papal de enlouquecer todas as pessoas do mundo e fazê-las seguir obedientemente a fé cristã

Arael é um anjo claramente ligado aos pássaros, a trindade suprema cristã e a surtos psiquiátricos. Sua forma é o Espírito Santo, retratado na forma de um pássaro da raça dos pombos, dominado pelo Papa e acusado constantemente de possuir uma mira telescópica na cloaca. Biblicamente, o Espírito Santo sempre está associado a coisas grandes, boas e divinas. "Evangelionamente" ele é a fonte dos problemas psiquiátricos. Toda vez que seu A.T. Field toca uma pessoa, ela começa a ficar louca.


Participação em Evangelion[editar]

Arael aparece magnificentemente orbitando a Terra. Asuka é chamada para a tirar o rifle de pósitrons nele, mas o tiro falha (porque não usou toda a energia do Japão, como o ataque a Ramiel e porque Asuka mirou mal). Então Arael usa seu exclusivo e patenteado A.T.Field (aka Aleluia) e enlouquece Asuka.

  • Nota: ninguém sabe explicar isso, pois Asuka é naturalmente louca e meio bêbada. O que pode ter acontecido na verdade foi um comição cerebral, seguido de leve alteração bioquímica de sua corrente alcoólica sanguínea, causando ressaca. E Asuka, no dia, estava de TPM, cólica, com raiva do Shinji, em carência sexual e havia recebido conselhos de uma bicha (Kaworu Nagisa).
Arael, utilizando seu poder enlouquecedor em um garoto inocente

Enfim... Asuka destrói Tóquio-3 com o rifle de pósitrons, depois fica em posição fetal até ser sedada pelos técnicos da NERV. Rei Ayanami facilmente destrói Arael com a mítica Lança de Longinus em um arremesso digno de tacada de golde de Kim Jong Il.

Veja também[editar]