Araponga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O Pico do Boné, na "incrível" Araponga, que não parece um boné.

Cquote1.png Que merda de nome é esse? Cquote2.png
Qualquer um que já se passou por araponga

Araponga é uma cidade insignificante em Minas Gerais que deve ter virado motivo de piada pelo mundo todo. Sorte que quase ninguém nasce com o nome de "araponguense" mas os poucos honrados em ter como cidade natal "Araponga - MG" só podem dizer: "Mas que mer...". Enfim, Araponga é a mesma coisa que Bugiganga em Tupi.

História[editar]

A cidade foi fundada por um Mendigo das cidades nos arredores que estava insatisfeito com as condições e os direitos do mendigo nelas. Por isso ele se mudou para o mato que era bem mais fácil de sobreviver, foi em um lugar que ninguém queria pois fedia a Merda. E também que era mais feio lá, apesar de ser tudo mato.

Logo, o mendigo descobriria ouro e com tanto ouro acabou fundando uma cidade onde todos seriam os seus empregados. A cidade veio com o nome dele que era "A cidade do Duque", ele virou o prefeito/rei da cidade e começou a tratar todos como mendigos, mas por ter bastante ouro lá todos acabavam ficando ali mesmo.

Um dia, quando descobriram que na verdade aquilo era embalagem de chocolates de moedas eles fizeram o mendigo de cadelinha e o chutaram para a cidade.

Escolheram um nome novo para a cidade e mandaram ele ir registrar. No meio do caminho o rei/mendigo abateu o carteiro e pegou o papel, ele mesmo deu o nome da cidade e como vingança pôs "Araponga".

O que todos acham de Araponga[editar]

Que Araponga é uma cidade tão rica quanto "Arabuatã" ou qualquer outra cidade que soe com nome de pobre. Todos os habitantes de Araponga tem Orkut e postam fotos com a geladeira aparecendo ou com o Chevete em todos os ângulos e colocar "Big Bangmóvel", "Carro do Thiukão" ou até "Araponga's mobile".

O habitante local faz só três coisas:

  • 1 - se preocupa com a fazenda feliz
  • 2 - fica mofando em frente a varanda da casa
  • 3 - assiste o Faustão ou qualquer porcaria da Globo ou record que passe de tarde.

Etimologia[editar]

O nome Araponga é um pássaro mas quando o mendigo pôs o nome no registro de municípios ele sabia que seria uma vergonha e que quando uma pessoa dissesse "Você ganhou uma viagem com tudo grátis à Araponga!" faria com que a mesma começasse a gritar e implorar para não ir para uma cidade com um nome tão exótico como esse.