Arbok

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Arbok é um Pokémon!

Ele pode ser uma pinha.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Salaman.jpg Este artigo contém VENENO!!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)


Arbok
アーボック Arbok (é a mesma bosta)
#024
024Arbok.png
Arbok preparando o bote
Habilidade
Enrolar as vítimas
Tipo
Poison
Espécie
Sogra do Ash
Cadeia evolutiva
EkansSeta.JPGArbok
Cquote1.png Você quis dizer: Arbokete Cquote2.png
Google sobre Arbok

Cquote1.png Experimente também: Abra a boca Cquote2.png
Sugestão do Google para Arbok

Cquote1.png Arbok, picada venenosa! Cquote2.png
Jessie sobre Arbok

Cquote1.png Venenosa, éééé, ela é venenosa... Cquote2.png
Rita Lee sobre Arbok

ArbokSprite.gif
Arbok é uma evolução de Ekans, mais um daqueles pokemons venenosos que não prestam para nada e são tão inúteis que são dados de graça à Equipe Rocket, a gangue mais fracassada de todos tempos. Além do quê, o Arbok é um pokemon do mal, e como todo desenho animado com um tema manjado e já ultrapassado, o que é do mal sempre é um perdedor ruim e fracassado, normalmente armagurado com o passado.
Ash comendo Arbok - mais uma obra furry...

Características[editar]

Arbok foi um dos primeiros pokemons da primeira geração. Este é um pokemon cobra, mas não aquelas cobras feiosas com um veneno comum que não mata nem moriçoca com dor de barriga de tapioca, mas sim aquelas cobras com um veneno mortífero que nem a sua sogra, aquelas que quando te picam os olhos começam a borbulhar e sua cara explode saindo um sangue roxo, pena que isto não é verdade, pois só acontece em Serpentes a Bordo - um daqueles filmes trash (se isto acontecesse de verdade, aleluia! Pikachu nem falaria mais pika, só no céu!). O Arbok é um pokémon totalmente tedioso, na verdade o seu tempo perdido aqui nesse artigo deve ser porque você esta com tédio mesmo, ou não tem coisa melhor pra fazer. Colocaram esse nome duvidoso no coitado do Arbok e como sendo o número #24 na pokédex, só pra ser zoado mesmo e depois dar uma chupada daquelas na cabeça de todo mundo.

Cquote1.png Não ofendam meu pikinha! Cquote2.png
Ash

Uma das coisas que provam que este pokemon é fatalmente venenoso, são os desenhos entre suas grandes orelhas. Alguns desenhos entre as entranhas do rosto desse pokemon formam um grande rosto, feioso e amedrontador, capaz de assustar qualquer guria retardada. Quando algum predador os vê, se assusta e desiste de caçar esse pokemon. As cores que se encontram nos desenhos de Arbok normalmente são preto, vermelho e amarelo, as mesmas cores de mais um pais miserável da África que ninguém sabe o nome de tão desconhecido. Aquelas coisas em seu rosto sempre ficam fechadas no momento em que as Arboks dormem, o que também facilita a sua respiração pelos movimentos frequentes de vai e vem que este órgão realiza em seu corpo. Além de facilitar a respiração na ciesta (para vocês burros que nunca ouviram esta palavra, significa COCHILAR em espanhol) também ajuda a pegar suas presas no momento em que aquele rostão na sua cara sente o calor dos inimigos (ui!) - e todas as cobras caçam pelo sensor do calor, ou não sabe isto também?! Pelo menos alguma coisa em biologia você tem que saber.

Um Arbok dando seu bote no pobre fotografo... que Deus receba a alma dele.

No anime, existe uma Arbok que passa muitas vergonhas, pois foi treinada e criada pela Equipe Rocket, a maior vergonha que qualquer pokemon poderia passar. Junto com o Weezing, Arbok sofreu na mão de Jessie e James. Eles sempre eram usados para combater os pokemons de Ash que humilhavam eles de goleada, com um choquezinho besta do trovão. Em um episódio, eles foram embora e todos choraram, mas é provável que os pokemons tenham cheirado lacrimejante antes disto. Quem ia chorar por sair da Equipe Rocket? Ninguém, né mesmo? Na verdade pode ser até provavel que eles tenham chorado de emoção, se bem que os telespectadores ficaram bem feliz que o Weezing se mandou, já que aquele peido ambulante era feio pra caralho e arrepiava os pentelhos de qualquer um. Por esse mérito maravilhoso de ter sido um dos principais pokémons da Equipe Rocket, o Arbok sofre bullying e não quer ser escolhido e treinado por mais nenhuma pessoa com boa sanidade mental.

Curiosidade[editar]

Uma Arbok... literalmente.

Sabia que...

  • Que Arbok ao contrário é Kobra?
  • Que ambos são répteis rastejantes? E que isso foi a evolução da falta da criatividade dos criadores?
  • Que Arbok é o último pokémon do PokéRap?
  • O veneno do Arbok é tão potente que pode matar um Snorlax... isso se ele conseguir morder um. Arbok é capaz de enrolar em você e te matar por estrangulamento... e essa cobra ainda pode te engolir inteiro...
  • Em cada jogo da franquia do seu peito muda e isso foi comprovado pela friboi

Ver Também[editar]

Koffing

Weezing

Ekans

v d e h
1ª Geração