Arcanjo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
LuzMão.png
Arcanjo surgiu da luz!!!

Vamos iluminar o mundo?

Luz de Cristo.jpg
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Arcanjo vindo!
Olha o(a) Arcanjo indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
Tomadinha do poder.jpg Arcanjo tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Arcanjo.
Não, esse cara ai não é um Arcanjo. Ele é só um mutante que pode voar.

Cquote1.png Você quis dizer: Anjo bombado e mais fodão Cquote2.png
Google sobre Arcanjo
Cquote1.png Você quis dizer: General do céu Cquote2.png
Google sobre Arcanjo
Cquote1.png Sou o mais foda! Cquote2.png
Arcanjo Miguel sobre Arcanjo
Cquote1.png Prefiro ser Querubim mesmo! Cquote2.png
Lúcifer sobre Arcanjo
Cquote1.png Meus generais! Cquote2.png
Jesus Cristo sobre Arcanjo
Cquote1.png Estão na bíblia! Cquote2.png
Pastor da Igreja Universal sobre Arcanjo
Cquote1.png Vá, é mesmo? Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre citação acima

Arcanjo (do grego:arkhaggelos) são os anjos mais fodas do paraíso, mandando nos anjos inferiores e comandando as legiões do céu. Os arcanjos são da oitava hierarquia celeste, estando apenas dois níveis abaixo dos mais fodões. Como os Arcanjos são muito fortes, eles dificilmente podem ser derrotados, apenas Kratos, Superman ou Riddick podem ter alguma chance com eles. Ao todo existem sete Arcanjos, porém na bíblia só são mencionados três: Miguel, Rafael e Gabriel, enquanto os outros aparecem apenas em livros inexistentes que não são encontrados na bíblia.

Judaísmo[editar]

Arcanjo Miguel mostrando porque é o Arcanjo mais famoso da Bíblia.

Não existem muita coisa relacionada aos Arcanjos na bíblia hebraica, os que mais eram citados são os anjos mesmo, portanto é meio difício falar sobre eles, mas vamos tentar descascar essa laranja. Alguns anjos se destacaram bem em alguns textos bíblicos, porém não se sabia direito suas hierarquias. Agora, um deles se mostrou fodão, e foi Metraton, porém ele era apenas um mangaká escriba e não se envolvia em batalhas e nem em nada disso, então voltamos a estaca zero. Bom, ainda tem alguns anjos que com certeza são Arcanjos. Miguel, o mais conhecido, é mencionado como o guerreiro de Israel em Daniel 10:13. Gabriel também é mencionado no livro de Daniel e também no Talmude (que eu não sei o que é, se você que está lendo for Judeu, deve saber o que é isso) e também em outros textos que só os rabinos conhecem.

Dentro da tradição rabínica, na Cabala e no capítulo 20 do Livro de Enoque, e na Vida de Adão e Eva, o número de Arcanjos são mencionados como sendo de pelo menos 7, mas isso eu disse lá em cima, bom, de qualquer modo, diz também que eles são os principais, então já sabemos que os outros são inúteis menos importantes. Parece que pelo que eu li na wikipédia um dos arcanjos não era realmente um arcanjo – "claro né porra, só existem sete". Pelo visto esse anjo era o tal do Remiel, se não me engano. Também tem uma tradição que possivelmente faz menção aos arcanjos em uma canção, mas isso não importa muito, já que fala apenas sobre dois anjos que acompanhavam os fieis depois da zona do serviço.

Cristianismo e Protestantismo[editar]

Olha a turma toda ai.

Agora melhorou um pouco, pois a tradição que eles mais são mencionados é no cristianismo, porém na versão em malakoi grego eles não são atribuídos como Arcanjos, agora fudeu! mas em um outro grego ao qual ninguém conhece, atribuí classe de Arcanjos aos anjos duas vezes na bíblia cristã, isso já ajuda muito.

Já passando pro protestantismo e indo direto no Novo Testamento, os anjos são citados mais de oito mil vezes, porém de novo, os Arcanjos são mencionados apenas duas vezes, uma a Miguel na Epístola de Judas, onde fala que a voz de um Arcanjo será ouvida quando o todo poderoso filho do homi voltar e mandar todo mundo pra merda pro inferno.

Ortodoxo[editar]

Agora sim as coisas estão mais claras, pois os Arcanjos são mencionados como milhares, porém é claro que eu não vou mencionar todos eles, se não o artigo ficaria mais grande que o rabo da sua mãe, então eu vou mencionar apenas os sete que são os mais venerados pelos nomes deles. São estes Miguel de novo, Gabriel, Rafael, Uriel, Salatiel, Jegudiel, Baraquiel e Jeremiel, amigo de Jeremias. Os caras são tão moda foca que tem diversos feriados em homenagens a eles por parte do calendário litúrgico ortodoxo oriental e pela igreja católicas.

Cquote1.png Ei mulher, tu vai ser mamãe! Cquote2.png
Arcanjo Gabriel sobre Maria

Os Sete Arcanjos[editar]

  • Miguel: O mais citado nesse artigo. O cara é tão badass, que o nome dele significa "Quem é como Deus" (porra que moral, hein!). Miguel era o comandante que empunhava uma estaca grande pra caralho em sua mão direita, o qual usou para atacar Satã, e usa também um mato ramo verde de palmeira. Ele é o guardião da fé Ortodoxa e mete o pau em todo mundo que comete heresia.
  • Gabriel: Seu nome significa "Homem de Deus" ou "Poder de Deus." É o arauto de Galactus dos mistérios divinos do Pai, principalmente da encarnação de Deus. Gabriel sempre é retratado com uma lanterna acesa em sua mão direita, vai ver é porque ele não pagou a conta de luz. Gabriel também segura um espelho de Jaspe, dizem que esse espelho simboliza a sabedoria de Deus como um mistério escondido, legal, mas deve ser muito desconfortável ficar carregando um espelho pra cima e pra baixo.
  • Rafael: Seu nome significa "cura de Deus" ou "Deus, o que cura" Foi ele quem conduziu Tobias quando ele perdeu o caminho de casa quando foi pescar no Rio Tigre. Ele aparece segurando jarro de alabastro em sua mão esquerda.
  • Uriel: Seu nome significa "Fogo de Deus." Lutou contra os Persas usando de uma espada e domina o poder das Chamas Negras Mortais.
  • Salatiel: Seu nome significa "Intercessor de Deus." Vive olhando pra baixo com medo de cair na pegadinha do cadarço e reza o tempo todo.
  • Jegudiel: Seu nome significa "Glorificador de Deus." Ele é retratado com uma grinalda dourada em sua mão direita, não sei o porque, mas dizem que é porque ele ia levar a grinalda pra uma noiva que estava esperando na igreja, porém chegou atrasado. Jegudiel também porta um chicote de três pontas que é para dar umas chibatadas nos maus espíritos.
  • Baraquiel: Seu nome significa "Benção de Deus". É retratado segurando uma rosa branca em sua mão, contra seu peito.
  • Jeremiel: Seu nome significa "Exaltação de Deus." É venerado como um inspirador de pensamentos exaltados por ser um grande poeta e filósofo. Por vezes é considerado o oitavo arcanjo.

Ver Também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Arcanjo no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg