Ardarico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ardarico e seus amigos em uma foto para a Veja.

Ardaric (ou Aderico para os seus intimos) foi o rei mais famoso da gépidas, sendeo que os demais da terra ele seria praticamente "nada". Ele era "conhecido por sua lealdade e sabedoria", um dos seguidores mais confiáveis de Átila, o Huno , que "premiado lo acima de todos os outros chefes", ou seja, ele era um raro nerd que virou um poderoso rei.

A sua breve história[editar]

Depois da morte de Átila por envenenarem a sua cachaça preferida, Ardaric liderou a rebelião contra os filhos de Átila que estes que haviam envenenado o Rei (ou não) e os derrotou na Batalha de Nedao, terminando assim o hunos "supremacia na Europa Oriental". Logo depois da conquista ele tudo o que desejou ter é livros e mais livros para poder estudar um pouco mais sobre as história de suas famílias, presumivelmente, que ele era um membro da nobreza entre os gépidas .

O gépidas foram um do leste europeu tribo que aparece pela primeira vez nos registros históricos do século VI, em Jordanes s Origens e Feitos dos Godos, todos sendo da mesma láia de Átila. Eles se estabeleceram ao longo do rio Vístula, entre os séculos I e III conquistando novas terras como sempre faziam.

Sobre a sua morte[editar]

Nada se sabe sobre Ardaric após a batalha do Nedao. Ele pode ter morrido pouco depois. Mas pelo que sabemos parece que seus inimigos se disfarçaram-se de bibliotecários, dizendo que desejariam vender um pouco mais dos livros para a coletanea de historias para oo rei. Ardaric que era tarado por esses livros deixou seus assassinos entrarem na sua casa, onde o resto já sabemos de como irá terminar. A conclusão nisso tudo, é que nunca se deve deixar um Nerd num reinado de barbaros assassinos.

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!