Areado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se chegou aqui atrás de chocolate, procure tratamento médico... bundão.


Emerson Leão na Câmara Municipal de Areado.

Areado (Ariadu, Ariadim ou Biscoitolandia em minerês) é uma porra nenhuma, uma coisa, uma vila, uma cidade localizada no centro da berada do sul de Minas Gerais, exatamente entre o Fim do Mundo (Alterosa) e Lugar Nenhum. Governada pela ditadura do Coronel Caolho Pedro Louco (Crazy Peter). Areado destaca-se entre as pequenas cidades da região, não por ter um Fórum, uma Prefeitura, uma Rodoviária e uma Cadeia, mas o fato mais notório deste pequeno ninho de mafagafos é que seus moradores (ao menos a maioria) tem o hábito de tomar banho (ao contrário das pequenas outras cidades da região)...

História

  • Pré-Areado - Antes de surgir o Marco paragens apenas uma pequena tribo dos Aqui-dau-ânus governada pelo Pajé de renome internacional Bengalê Motumbo ou simplismente "O Grande Motumbo", que, após descobrir que sua sexta filha de uma de suas 36 esposas estava dando o Furicu para os bravos desbravadores dessa região lançou uma praga transformando todo o local, onde surgiria essa pacata cidadezinha, em uma enorme Caixa de Areia para Gatos.
  • Areado contemporânea - Muitos anos após a grande praga do cacique Motumbo a pequena aldeia cresceu, tornando-se uma vila e posteriormente uma próspera cidade com toda a infra-estrutura necessária para uma cidade decente ao contrário das cidades vizinhas e mal-cheirosas. Hoje, os descendentes de Motumbo desfrutam de uma complexa sociedade dividida entre as mais diversas e toscas castas já conhecidas.

Economia

O fracasso dos prostíbulos deixou Areado a beira da falência durante anos, a futura “Cidade Fantasma” só reencontrou sua economia depois que Um dos vários Filhos da Puta, cansado de ouvir falar de sua mãe resolveu mandar todo mundo ir trabalhar. A partir desse dia Areado utilizando-se de um trabalho quase escravo tornou-se uma cidade produtora de café, cana e laticínios. Embora sua economia tenha encontrado novos ares os cidadãos areadenses ainda mantém suas tradições frequentando butecos decaídos...

Política

Areado é governado pela Ditadura do Coronel Ciclope Pedro Louco, que após uma manobra política e um grande desvio de verbas conseguiu o apoio dos Manos com o conjunto habitacional CPMF (Casa Pros Manos Felizes) fazendo com que esses atuassem como seus jagunços controlando a oposição e forçando o voto de cabresto, Provando mais uma vez que ----em terra de Cego quem tem um olho é Prefeito...

Obs: Recentemente o nosso querido Presidente da República Molusco-acéfalo luta pela prorrogação da CPMF no senado...

Gangues da cidade

A maior Caixa de Areia Para Gatos Do Mundo atrai muitos cheiradores de gatinhos formando o Clã dos Cheiradores, trajando sempre roupas pretas e falando línguas proibidas pela inquisição. Podem ser encontrados todas as tardes na praça central da cidade. A maioria dos pertencentes desse clã se dizem seguidores do Deus Metal... e também são filhos em boa parte, daqueles que se dizem a Elite do vilarejo... mais não souberam nem criar seus filhos!!!

Com a tendência a trabalho escravo, Areado atraiu também um grupo radical que se auto intitula Manos. Após uma briga pancadaria batalha sangrenta com o Clã dos Cheiradores, os Manos dominaram a praça central durante a noite, expulsando os cheiradores de gatinhos da quebrada e os obrigando a migrar para a parte alta da cidade. Com seus carros super possantes (Chevete, Corcel, Fusca, Uno...) os manos derturbam a tranquilidade noturna obrigando toda a população a ouvir o 'Batidão do Funk"...

Os malditos nativos dessa terra que tem pelo menos um pouco de massa encefálica, sofrendo com a falta de ensino superior e de empregos são obrigados a bater em retirada para cidades longínquas e infinitamente maiores em busca de uma melhor oportunidade de vida. Os pobres que não conseguem se veem obrigados a trabalhar ou a entrar em uma das facções que dominam a cidade...

Bairros

  • Nova Areado – Quando viram que a antiga Areado não estava dando certo a cidade criou um apêndice chamado Nova Areado, um loteamento bairro totalmente abandonado e inútil da cidade, as únicas coisas que existem lá são cavalos e pasto.
  • CasinhasA Favela As Casinhas fazem parte do programa CPMF, é o lar do grupo radical Manos, o bairro inteiro consistiu no maior exemplo de má administração e desvio de verbas de toda a Ditadura Pedro Louco Ciclopediana.
  • Centro – O centro é o local das mais importantes instituições da cidade como a Prefeitura e a Cadeia. É a moradia preferida de Burgueses, Filhos da Puta e Playboizinhos metidos a besta.
  • Rua do Bambu – A Rua do Bambu apesar do nome é na verdade um bairro inteiro, abriga de uma só vez todos os trabalhadores semi-escravos e um dos ramos menos importantes do grupo Manos, é delimitada pela Marginal Pedro Louco e pela Faixa de Gaza, fronteira entre a Rua do Bambu e a Coreia, detentora do asilo da cidade e consequentemente o mais novo cemitério municipal. Onde é interado o povo da coreia. aqueles povos porcos que são cheiradores de pó.
  • Coreia – O Bairro da Coreia é habitado em sua maioria pelo ramo mais importante do grupo Manos, e por consequência é também o bairro mais violento da cidadezinha. É um bairro importante onde que fica as putas(curvas de rio)já que é onde fica de uma só vez a Casa da Lucy, o Bar do Otávio e a Torre, três dos principais pontos turísticos de Areado, nao se pode esquecer da Lolica! que ta meio descaido, mas ainda tem os travecos e as putas que ficam lá!.
  • Porteira das alma - Leva a algum lugar, só que não sei onde, tenho medo

Orgulhos da cidade

Areado se orgulha de possuir um Fórum e uma Rodoviária, ao contrário de seus vizinhos mal cheirosos. Além disso possui a equipe atual campeã sul-mineira de futebol, a Pantera Azul, superpotência futebolística da região.

Pontos turísticos

  • Torre: A Torre de Televisão se encontra no ponto mais alto e isolado de toda a cidade, o que a torna o local preferido de todos os casais, sejam eles jovens ou velhos, casados ou adúlteros, virgens ou quengas, fazendo que seja o Motel mais concorrido de toda a região.
  • Praça Central: Esta é uma parte da cidade um tanto quanto curiosa, durante o dia é dominada pelo Clã dos Cheiradores e a noite vira ponto de encontro do grupo radical Manos, com seus vários bares, botecos e botequins a Praça Central se tornou o local mais movimentado deste fim de mundo. Mas atualmente eles sofreram com a crise financeira mundial e se deterioraram, logo após crianças rebeldes do Clã Emo se proliverarão entre elas e se encontram todas madrugas discutindo o enredo de Naruto e consumindo refrigerantes...

Carnaval

Sempre regado a álcool, drogas e muitas piriguetes, o Carnaval é a data preferida do Areadense, dos Cheiradores e dos Manos, época sempre de Paz, Armonia e Vandalismo da cidade. Dizem que o Carnaval de Rua de Areado só perde pro da Bahia, e que aqui temos o melhor Loló do Brasil.

Culinária

Principais pratos da vasta culinária Areadense...

  • Biscoito.
  • Hot-Bod – Cachorro quente vendido no Treiler do Bodinho, praticamente um Mc Donald’s
  • Biscoito.
  • Misto-Quente da Padaria – Sanduba preparado por Pretinho na padaria do Zezé, ótimo pra rebater aquela fominha após a cervejada.
  • Biscoitos