Arenópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Arenópolis é uma cidadezinha que assombra a GO-060. É mais uma dessas bostinhas goianas esquecidas pela humanidade na beira da estrada. Durante muito tempo teve sua existência contestada, até que em 1988 o IBGE oficializou a existência de Arenópolis devido às eleições presidenciais.

História[editar]

Arenópolis, menor que uma fazenda do Alcides Rodrigues.

Aldeia criada em 1958 naquele mesmo esquema de qualquer outro buraco em Goiás. Um grupo de caipiras estava andando no mato, se perderam, construíram uma igreja, se reproduziram e criaram Arenópolis.

A cidade recebeu esse nome ridículo devido a sua grande quantidade de areia e mato. Organiza os mais tradicionais arraiás e festas juninas do oeste goiano, atraindo assim muito caipira.

Aquela pequena fazenda criada em 1958, tal qual Harvest Moon, se transformou num grande e próspero povoado (grande e próspero na verdade não, só um povoado qualquer mesmo) e em 1972 já era município porque não havia nada similar num raio de 1 milhão de quilômetros.

Atualmente é só um quiosque na estrada que por algum motivo é considerado município.

Economia[editar]

A poderosa economia de Arenópolis é baseada na exportação de areia e analfabetos para as escolas de Piranhas e Iporá.

As plantações de milho também são um grande motor da economia da cidade, sobretudo para a produção do combustível de Goiás, a pamonha, e também à criação indireta de empregos de criadores de espantalho, além de inúmeros barrageiros que vem de todos os lugares do Brasil, para tornar o que é feio ainda mais feio.

Geografia[editar]

A geografia de Arenópolis é um ciclo fantástico. A cidade é cercada de inúmeros córregos barrentos que garantem entretenimento para a criançada com a mesma eficiência de uma piscina de 1000 litros. Esses córregos garantem as terras férteis, e por isso há muito o que capinar e arar, e assim há mais trabalho e emprego para a população, e assim estão todos felizes dançando em volta da fogueira em Arenópolis.