Ares de Altar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura por outro ares, que não seja de sua versão Otaku, consulte Ares (desambiguação).
Cooler pose.jpg Este artigo é relacionado a fillers!

Você nunca vai ver num mangá, provavelmente não serviu para porra nenhuma
e é difícil pacas de encaixar na cronologia original (ou não).

Clique aqui para saber de outras coisas sem importância.


Donamorte1.jpg
Ares de Altar já morreu!

De visita agora, só urubu!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Ares

Arles Pope cosplay saint seiya by stormclyde.jpg

Classificação Cavaleiro de Prata
Cavaleiro
Deus a que serve Athena
Armadura Altar
Golpes Morrer
Perfil
Nacionalidade Ninguém sabe, nem ele mesmo
Local de Treinamento Idem de cima
Nascimento Boa pergunta
Frase Favorita "Não, Saga!"


Cquote1.png Você quis dizer: Mestre Ares Cquote2.png
Google sobre Ares de Altar
Cquote1.png Experimente também: Saga de Gêmeos Cquote2.png
Sugestão do Google para Ares de Altar
Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Ares, o Deus da Guerra"
Google sobre Ares de Altar

Cquote1.png Morra! HIHIHIHIHEHEHEHEHAHAHAHA! Cquote2.png
Saga de Gêmeos sobre Ares de Altar
Cquote1.png Nunca ví! Cquote2.png
Qualquer um sobre Ares de Altar
Cquote1.png Eu ví! Cquote2.png
Marin de Águia sobre Ares de Altar
Cquote1.png É meu irmão. Cquote2.png
Shion de Áries sobre Ares de Altar

Ares de Altar ou Mestre Ares é um personagem inútil exclusivo para o anime/yaoi Cavaleiros do Zodíaco. Que é o irmão falecido do falecido Mestre do Santuário, apos sua morte o Saga de Gêmeos se disfarçou dele.

Apresentação[editar]

O Ares de Altar como todo mundo se cansou de ver.

Ares de Altar é um esquecido personagem que ninguém nunca viu a cara e nem veria, se ele não tivesse aparecido em um pequeno e muito curto flashback dos pensamentos de Marin de Águia, a professora de luta livre do encosto Seiya de Pégasus. É claro que, como um personagem totalmente inútil sem a máscara, ele apareceu morto, podendo até mostrar o rosto no finalzinho, mas pelo menos nem poder falar ele podia (alguma coisa tinha que faltar afinal).

Se você não faz a mínima ideia de quem ele seja, fique sabendo que ele é a figura mais famosa pertencente ao Santuário de Athena, além de ser um Cavaleiro de Prata que é protegido pela Constelação de Altar, com Armadura do mesmo nome (que eu também nem sabia que tinha, mas como isso é muito relativo e também pouco interessa deixemos quieto). No Santuário, todos o respeitam, mesmo que nunca ninguém tenho olhado em seus olhos, por lá ele é carinhosamente chamado de Mestre, sendo, então, o Mestre Ares.

A sombra do Grande Mestre[editar]

O Ares de Altar como nunca ninguém viu (e nem verá,já que ele morreu).

Ares de Altar é o Cavaleiro de Altar (O RLY?) que foi sucessor de Hakurei de Altar (que aparece na fase The Lost Canvas do anime/mangá) e antecessor de Nicole de Altar que, apesar do nome, era um homem (ou não, nunca se sabe a verdade até que se prove) e que aparece já na fase Gigantomaquia, que nem em anime chegou ainda para pelo menos todo mundo poder assistir, já que comprar o mangá sai bem mais caro.

Ele não aparece em nenhum momento no anime utilizando-se de sua Armadura de Prata de Altar, o que leva todo mundo a pensar se realmente essa armadura existe, ou se ela nada mais é do que uma lenda, tal qual o Mico Azul ou mesmo uma Nerd gostosa. Além disso, não são poucas as pessoas que tem na cabeça do porquê resolveram criar uma Armadura de Altar, onde ela está, e, pensando bem, isso realmente não tem lógica, já que não existe nenhuma Constelação Celeste (constelação na terra seria complicado!) com esse bendito nome, pelo menos nenhuma que eu conheça ou tenha analisado.

Para aqueles que também nunca viram, aqui está a Armadura de Prata de Altar.

Ares é tratado como o irmão mais novo de Shion de Áries, sendo que por um caso claro de nepotismo não é a toa que ele fique no lugar do mesmo quando ele se ausenta do Santuário, seja para tirar umas férias, ou mesmo para ir no banheiro tirar água do joelho. Porém, por Ares não ter aqueles dois sinais na testa, acredita-se que ele seja um irmão bastardo de Shion, no tempo em que o pai deles gostava de vagar com umas putas pela Grécia.

Durante o tempo em que aparece no desenho (já que no mangá ele nem sequer existe), Ares não aparece em nenhum momento controlando o Santuário de Athena, haja visto que acabou sendo imediatamente assassinado por Saga de Gêmeos que, tomado pelo Lado Negro da Força, estava doido para pegar o lugar de Mestre do Santuário, sendo que o Grande Mestre, que nesse caso não era mais ninguém do que o próprio Shion de Áries, não estava muito feliz em escolher Saga como substituto dele, mas sim o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Aiolos de Sagitário, irmão mais velho e suposto assassino de Athena quando bebê de Aioria de Leão.

Morram, Mestres![editar]

Imagem perdida da montanha onde está situada Star Hill.

A missão de Ares de Altar no Santuário de Athena é de auxiliar a mesma nas suas funcionalidades como uma verdadeira deusa quando o Grande Mestre não está presente, já que quem manda realmente naquela bagaça destruída é sempre ele e não a mulher. Isso tudo porque sabemos que quando uma mulher estar no poder, tudo acaba virando um caos, então acabou-se vendo a necessidade de colocar uma mente masculina por trás (ui) da Deusa Athena, nos momentos em que ela mais precisar, principalmente a cada 243 anos, quando uma Guerra Santa sempre vem a aparecer.

Cansado de ter que ficar aturando a Deusa que ainda era um bebê, Shion resolveu tirar umas férias, chamando assim o seu brother para tomar conta do lugar por uns tempinhos. Finalmente Ares viu a oportunidade bater a sua porta, podendo finalmente se mostrar para todos do Santuário. Infelizmente isso acabou não funfando, pois ele não imaginava que teria de usar uma máscara durante todo o tempo que tivesse no domínio do Santuário, ou mesmo o porquê de ter que ficar com aquilo na cara, ainda mais com o calor que faz na Grécia.

A morte do Cavaleiro de Prata de Altar, ou seja, o Mestre do Santuário, ou Mestre Ares.

Como não poderia negar uma ordem vinda do Grande Mestre (sem falar que o cara ainda era irmão dele), Ares acabou indo para o Santuário, servir de babá para a babona Saori Kido, que ainda estava em fraudas. Além disso, o Santuário estava durante a época das Eleições, exatamente para saber quem é que se tornaria Grande Mestre, sendo que esse status só poderia ser dado para um Cavaleiro de Ouro, ou seja, nem se quisesse Ares poderia concorrer, já que ainda está na prata.

Com Shion longe e sabendo que a preferência dele era por Aiolos, Ares estava para bater punheta o martelo, declarando o Cavaleiro de Ouro de Sagitário vencedor, mas para não ser injusto com o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, decidiu visitar o lugar mais próximo do Céu, conhecido como Beverlly Star Hill, que nada mais é do que uma montanha alta pra caralho caramba e que permitia o Mestre do Santuário ter uma conversa mais sossegada e nítida com a Deusa Athena (talvez pelo fato da conexão lá no alto ser bem melhor do que a nível do Santuário).

A partir daqui, já não é mais o Mestre Ares que comanda, mas sim Saga de Gêmeos!

Geralmente quando visitava esses locais, o Mestre do Santuário passava dias fora, já que não são todas as pessoas que tinham capacidade de escalar a montanha mais alta do mundo, mesmo sendo a pessoa um Cavaleiro de Prata, e voltar no dia seguinte. Aproveitando a estadia fora do Mestre, Saga de Gêmeos começou a arquitetar um plano para destroná-lo, mas somente poderia fazer isso se o matasse, já que um golpe de estado seria inviável, ainda mais com um bando de puxa-sacos no Santuário.

Por isso, durante a noite, enquanto o Mestre Ares estava de um lado para o outro em Star Hill, tentando manter contato com Athena que parecia lhe ignorar, Saga o atacou por trás, só não se sabe com o quê, mas a metida o ataque foi tão forte que Ares acabou sendo derrotado facilmente, tão fácil que ele nem sequer gritou e se gritou ninguém ouviu. Depois de matar Ares, Saga foi atrás de Shion, que estava de férias, e o matou também. Como não poderia tomar o lugar do Grande Mestre, para não dar bandeira de Cavaleiro de Ouro, ele tomou somente o lugar do Mestre do Santuário, que ninguém conhecia, nem mesmo a voz.

Diferenças básicas[editar]

Chega até a confundir muita gente esse papo de Grande Mestre e Mestre do Santuário, vamos por partes:

Imagem Quem é? O que faz?
GrandeMestre.JPG Grande Mestre O Grande Mestre nada mais é do que um administrador geral do Santuário de Athena, sendo ele o único que tem acesso direto com à Deusa e pode tratar dos assuntos que a ela pertence sem ser incomodado ou taxado de fofoqueiro. Ele pode abrir as correspondências que chegam à ela, ler seus e-mais e postar recados dela na Twitter, sendo considerado como o seu representante máximo. Ele já foi um Cavaleiro de Ouro, sendo que somente estes podem receber tal cargo. Quando o Grande Mestre aparece, sempre o mesmo utiliza um elmo (para quem não sabe, elmo é um capacete) dourado, mostrando assim a sua origem como um Cavaleiro de Ouro, ou como um grande luxurento, e roupas brancas.
MestreAres.JPG Mestre do Santuário O Mestre do Santuário é um administrador provisório do Santuário, que somente fica alí quando o Grande Mestre está fora. Ambos não podem ficar ativos no mesmo instante, ou é um ou é outro, para que não role aqueles problemas de disputa por poder. Ele exclusivamente é um Cavaleiro de Prata, sendo que tal cavaleiro sempre deve ser protegido pela Constelação de Altar, não menos que ela. Também tem os mesmos poderes de auxiliar Athena em suas decisões e utiliza uma máscara na presença de todos, o que não acontece com o Grande Mestre que todo mundo pode ver a cara. O Elmo que utiliza é de cor vermelha, para combinar com suas roupas de cor escura e dar um contraste que esteja mais na moda.

Ver também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Ares de Altar no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
Vamos, Anônimo, diga: QUEM É O MESTRE?
Mestre2.jpg Mestre Ancião de LibraMestre do Universo"Mestra" do UniversoMaster and CommanderMaster BallMaster ChiefMaster CoreMaster EmeraldMaster HandMaster of PuppetsMaster SystemMasterChefMestre AlbertMestre AresMestre BettyMestre CucaMestre CristalMestre EsusMestra GenkaiMestre KameMestre KarinMestre MiyagiMestre Pai MeiMestre TsuruMestre YodaMestre LinguiçaMestre ZenMestres das TrevasMestre de RPGMestre de ShakeMestre dos MagosMestre SplinterMestre SalaMestre do SantuárioMestre Sho'nuffMestre de ObrasMestre ShifuMestre TaskmasterMestre MosquitoMestre CamusMestre ShionMestre das FacasMestre Arsenal
Cavaleirospredef2.jpg