Arinos
Este artigo já tem entulho demais! Larga de ser idiota e tente não colocar mais merda aqui. Se for o caso, crie outros artigos, tire as citações idiotas e remova o excesso de imagens, para tentar acomodar um pouco esse lixo. —Os Descíclopes agradecem! |
Você quis dizer: Porra de lugar nenhum
Google sobre Arinos
Aqui é Barra da Vaca!!!
Arinense sobre Arinos
O quê???
Visitante perdido desesperado sobre afirmação acima
Coráááági
Cristian Pior sobre Arinos
Run, Bino!!! It's a big trap!!!
Pedro
Cóóóóórriiiii mininu!!!!!!!!!!!!!!!!Chuvaaaaaaaa!!!!!
Mãe arinense desesperada ao ver sua prole exposta ao fenômeno mais raro da cidade
Não é Vale do Jequitinhonha!!! É Noroeste!!! Entendeu??? N-O-R-O-E-S-T-E!!!!!
Cidadão arinense alertando sobre a boa localização de sua cidade
Quer comer meu cúúúú???
Babaloo, cidadão ilustre da cidade
Unaí ou Buritis???
Dúvida do baladeiro arinense
Unaí ou Brasília???
Dúvida do arinense concluente do Ensino Médio
Arinos de novo???
Santa Nova Music Band sobre Arinos
Quem?
Você sobre Santa Nova
Quatrocentos e noventa e dez bilhões e trilhões e quarenta e vinte!!!
Coopera, sobre o preço de sua fazenda
Filho da puta!!!
Candidatos à prefeito sobre Moita
Filho da puta!!!
Mulheres infiéis sobre Moita
Filho da puta!!!
Maluf sobre Moita
Filho da puta!!!
Você provavelmente um dia sobre Moita
História[editar]
Arinos é um município da região noroeste do estado de Minas Gerais. O lendário Anhanguera em 1717/18, ou Felisberto Caldeira Brant, em 1743/44, foram, provavelmente os desbravadores destas regiões, à busca de ouro e pedras preciosas. Presume-se que índios nômades, negros escravos e foragidos da justiça, teriam em princípio, habitado estas vastas paragens.
Com relação a Arinos, sabe-se que seus primeiros moradores foram o major Saint'Clair Fernandes Valadares, Cel. Martinho Joaquim Estrela, e outros, todos fazendeiros, comerciantes, agricultores e com outras atividades, tidos, também, como iniciadores da povoação que chamaram arraial de Morrinhos.
Desenvolvia-se naturalmente o povoado, voltada sua população às atividades de mineração e agro-pastoris, até que o então distrito sentiu-se desprotegido pelas autoridades, carente de justiça e infestado de assassinos e desordeiros, entretanto em decadência. Seus moradores se viram forçados a abandonar Morrinhos, deslocando-se para a margem esquerda do rio Urucuia. Ergueram nova capela no ponto mais elevado da Fazenda Tamboril. Surgia um novo povoado nos idos de 1800, cujo crescimento foi acentuado.
O novo arraial denominado Barra da Vaca, primeiro nome do atual município de Arinos (isso porque, no Rio Urucuia tinha uma 'barra' onde havia grande chance das vacas atolarem), teve sua origem em uma fazenda da região. Possuía o antigo arraial, no início do século, uma escola, uma capela, uma pequena casa comercial e um estaleiro, destinado a fabricação de embarcações a vela que representavam o elo do intercâmbio comercial entre Barra da Vaca e os municípios de São Romão, São Francisco, Pirapora e Januária.
A sede do antigo distrito de Morrinhos foi transferida para o Arraial de Barra da Vaca em 7 de setembro de 1923, quando recebeu a atual denominação, em homenagem ao escritor e político Afonso Arinos de Melo Franco. Em dezembro de 1962, Arinos foi elevado à categoria de município. A Reserva Biológica Sagarana, regulamentada pelo Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF), constitui o principal patrimônio natural do município.
Pontos turísticos[editar]
Grande Sertão veredas Rio Urucuia Praça da Matriz Entre diversos outros.
Topografia e clima[editar]
Clima desértico semi-árido então fica lá um dia fdp!!!.
Quatro estações bem definidas: Inverno quente, outono esturricante, primavera seca e verão insuportável, resulmo ----ARINOS---- É --- O --- INFERNO--- NA---TERRA .
O clima quente associado ao terreno plano entre serras é ideal para a experiência das miragens, sensação só apreciável nessa bela cidade, afinal, quando acabarem as miragens, você irá morrer.