Ariquemes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É de comer?!? Cquote2.png
Sua mãe sobre Ariquemes
Cquote1.png É la que eu escondo meus bagulho... Cquote2.png
Traficante sobre Ariquemes
Cquote1.png É la que eu escondo meu milho... Cquote2.png
Traficante de milho sobre Ariquemes
Cquote1.png É meu sonho de consumo morar lá... Cquote2.png
Traficante depois de 4 horas seguidas cheirando sobre Ariquemes
{{C|É legalzin...|Menino barrigudo com cabelo maneiro| morar em Ariquemes} Cquote1.png Na União Soviética Ariquemes é mais visível que VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Ariquemes
Cquote1.png Cara! Ontem tive uma perseguição l0k4! Guarda Municipal tentou me pegar, mas fugi. Cquote2.png
Bandido sobre fugir depois de um assalto em Ariquemes.

Ariquemes é uma cidade fantasma que fica em Rondônia, inimiga mortal de uma cidade que não existe chamada Porto Velho de quem sonhava ser capital. A cidade tem ligações secretas e estreitas com o Acre.

História[editar]

Vista aérea de Ariquemes e todo o esplendor da sua predominância do barro.

Entre as diversas teorias do surgimento dessa cidade estão a de que os idiotas famigerados que trabalharam na construção da estrada de ferro Madeira- Mamoré, a tal famosa ferrovia que ligava nada a lugar nenhum, precisavam de um lugar para usar drogas e se prostituir antes de chegar à sucursal do inferno que é Porto Velho, sendo assim Ariquemes surgiu. Um famoso puteiro chamado "Ari Quengas", cujo cafetão era o Seu Ari, surgiu naquela região, dando origem ao nome da cidade.

Habitava a região a tribo indígena Bonde do Tigrão, inimiga mortal da tribo McCatra. Ambas tribos firmaram um acordo de paz unindo uma indiazinha chamada "Ari" cujo nome vem do grego e significa "Ari" e no latim significa "Ari" que se casou com o índio "Quemes" cujo nome vem do grego e significa "Quemes" e no latim significa "Quemes".

A cidade se tornou um grande polo mundial da indústria pornô, porque era dali que era extraído toda a borracha, matéria-prima de todos dildos e consolos fabricados no mundo.

Geografia[editar]

Ariquemes é a única cidade do Brasil que tem um outro pais dentro dela. A Bolívia esta aos poucos dominando e ocupando a cidade, começando pela rua Bolívia e agora demais locais onde se instalam e vendem drogas livremente em plena luz do dia. Qualquer produto pode ser facilmente trocado por drogas nesse local.

Economia[editar]

Pode-se perceber na cidade a verdadeira desigualdade social onde os ricos moram isolados, totalmente excluídos da cidade porque se acham acima de todos reclusos em seus supostos "condomínios de luxo", uma verdadeira cidade dentro de Ariquemes com casas milionárias e carros nunca visto antes. Daí, só restam os pobres mesmo, que vivem nos outros setores esperando o momento de irem trabalhar como escravos para os patrões ricaços.

Com certeza Ariquemes é um ótimo lugar para se trabalhar. É considerada uma cidade de primeiro mundo no meio da Amazônia. É o único lugar do Brasil onde uma pessoa que dorme o dia todo na completa vagabundagem consegue comprar um carro, além de estar todos os finais de semana na balada e consumindo bebidas das mais caras. Negociações internacionais 'Brasil-Bolivia-Colombia' são realizadas diariamente na cidade, sendo este o maior centro financeiro do international. Os produtos mais negociados são cocaína e maconha.

O tráfico de drogas é hoje responsável por 99% da renda per capta dos Ariquemenses. Os demais 1% vem da prostituição e do desmatamento ilegal.

O segredo econômico em Ariquemes, porém, é que com apenas uma loja de som automotivo, você compra tudo o que sempre quis e vira o cara mais rico da cidade... da noite pro dia!

Educação[editar]

O ensino médio de Ariquemes é marcado pelo fato de algumas escolas desaparecerem do nada, que depois de alguns anos ninguém lembra delas.

As faculdades de Ariquemes são outra peculiaridade. São milhares delas: FAAR, FIAR e FAEMA que oferecem diversos cursos como Direito e Administração de Empresas, e outros cursos a mensalidades irrisórias de R$450,00. Quem faz essas faculdades são pessoas que não tem QI e nem chance nas faculdades públicas, precisando recorrer a algumas faculdades onde nem é necessário ter QI parar passar e estudar.

Na FAEMA tem Enfermagem, Física, Química Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e .. e .. e só, sempre com mensalidades absurdas de cara, geralmente que estudam lá são pessoas que não sabem o que quer da vida, filhinhos de papai.

A UNIR (Universidade Federal de Rondônia - sigla errada assim mesmo) é a faculdade federal de Rondõnia que possui sua sede em Ariquemes. Sua existência é uma lenda porque ninguém sabe onde fica, só os pobres e filhos de pastores lá estudam, e ainda acham que estudar em federal é algum tipo de status.

O curso mais procurado é o de direito, uma verdadeira fábrica de desempregados. Em Ariquemes se acha advogados que juram que nunca mentiram, aliás o que mais tem em Ariquemes são advogados! Você vai encontrar advogados facilmente vendendo produtos piratas em porta de bancos, ou drogas nas bocas de fumo.

Segurança[editar]

Quer passar por uma emoção de assalto? Apenas saque uma grana na boca do caixa de algum banco, e antes de virar a esquina certamente irá aparecer uma moto (maioria das vezes preta), e pronto, pode ir na delegacia mais próxima registrar o BO por assalto, mas não tenha esperanças de recuperar seu dinheiro, não irá acontecer nada, como sempre nada acontece.

Transportes[editar]

Uma rua perto do centro de Ariquemes, por isso ela está em tão boas condições.

A cidade sofre uma epidemia desgraçada de moto-taxistas. São cerca de 22.000 atualmente, praticamente metade da população que não vende drogas, nem se prostitui trabalha como moto-táxi. Não é aconselhável que você utilize esse meio de "transporte" depois das 22:00h, pois você corre o risco de ser estuprado por eles.

Comunicações[editar]

Em Ariquemes não existe imprensa, nem jornalistas. Os meios de (fofocas) comunicação local se nutrem de informarem a criminalidade, a falta de infra-estrutura, e noticiários das peculiaridades das aldeias. Os sites de notícias limitam-se a efetuar "copiar e colar" (control+V control+C) de assessorias de comunicação e de políticos que querem plantar informações contra seus adversários.

Cultura[editar]

Ainda a população tem que aguentar vários carros que exibem seus sons (caixa de abelha) tocando o mesmo funk toda hora e as meninas de família dançando até o chão como se fosse a novidade do momento, pois Ariquemes é marcado pela falta de personalidade e um gosto muito duvidoso pelas músicas. Quanto mais peculiar e decadente a letra de seus funks, ou forró brega, mais sucesso ela faz. Como a maioria só tem a televisão como meio de informação (leitura não é o forte da cidade), então pode saber que se uma música tocar bastante na novela (geralmente funk) você vai ouvir ela por pelo menos 1 ano em Ariquemes. Os ariquemenses também tem seu próprio estilo: Calça capri, chinelo havaianas, uma camiseta da Zapping ou da Colcci (que geralmente mais outros 10 tem igual) e luzes no cabelo (ou boné de camelô). Se você se encaixa nesse perfil, você é um ariquemense nato.

Religião[editar]

Umas das coisas que mais tem em Ariquemes são igrejas evangélicas. São cerca de 15.000 templos, algumas empresas. Todos missionários podres de ricos possuem seu pequeno gado de seguidores, como a Universal do reino de Deus de Edir Macedi, e a Internacional da Graça do milionário RR Silvio Santos Soares. Entre as práticas mais comuns dessas denominações estão o fechamento de danceterias e supermercados para a abertura de templos que fecham em menos de 1 ano.

Lazer[editar]

A principal atividade de lazer dos ariquemeses é ir ate a outras cidades procurar o que fazer, pois nesse fim de mundo é muito difícil. Por esses motivos os jovens viciados descolados dessa cidade costumam ir pra outros lugares incríveis como Machadinho d'Oeste (a cidade que não tem energia elétrica), Alto Paraíso (capital nacional dos burros com rodas, onde "paraíso" é uma palavra que eles não sabem o significado), Jaru (onde só tem gente louca e alucinada), Ji-Paraná (capital nacional dos buracos e quebra-molas), ou Porto Velho (conhecida mundialmente como capital da mulher feia).

Turismo[editar]

Segundo alguns paulistas que descobriram onde que fica Ariquemes, "passando por lá você pode se divertir no turismo sexual com menores pervertidas que irão te provocar ate você não se aguentar mais! E depois vai precisar pagar a elas vários euros para elas não te denunciarem."

  • Avenida Canaã - Entre as mais diversas opções de entretenimento em Ariquemes destacam-se: ficar dando voltas no principal centro de prostituição e venda de drogas da cidade que é a Avenida Canaã onde boys, patys e gays enchem a cara de caninha 51 em garrafas de Johnnie Walker e depois quebram as garrafas no meio da rua. Local preferido de trabalho dos policias corruptos da cidade, enquanto de noite a putaria rola solta sem nada acontecer, de dia estes mesmos policiais perambulam pela mesma avenida da putaria, só para encontrar algum idiota que leva seu filho para escola sem capacete só para dar uma multa nos coitados. O programa perfeito nessa avenida é começar pagando R$ 18,99 num x-salada nojento e depois terminar a noite mijando e vomitando em algum canto.
  • Expoari - Uma espécie de rodeio parecido com o de Barretos em SP, só que muito pior. Cowboys gays de todo o estado se reúnem nessa festa durante o mês de julho para curtir grandes shows como Sandy & Junior e Jair Rodrigues. O ponto alto das festividades é o Baile do Cowboy onde as pessoas que todos os anos já sabem o resultado do Concurso de Rainha da Festa e vão lá conhecer de perto a vencedora desse incrível concurso. Durante a Expoari é registrado um grande aumento no consumo de drogas pela população local, bem como a prostituição. Após o evento as famílias que pagaram 69,00 na carne da festa dividido em 12 parcelas entram num estado de miséria total o que aumenta a criminalidade e a prostituição.
  • Prainha do Mutirão - Local onde a população da classe alta de Ariquemes vai até lá com seu carros luxuosos fazer churrasco de picanha e filet, ouvir MPB em som automotivo e dançar todos os clássicos do Rock-and-Roll. A praia tem um visual exuberante, águas transparentes, serviço de manobrista, conveniência 24 horas, policiamento ostensivo, salva-vidas, voos de ultraleve, shows de música erudita todas as terças a noite e segurança total. Tudo isso sem contar nas 2 boates, e na arena de espetáculos. Ate hoje na historia desse lixo dessa prainha nunca foi registrado sequer um afogamento ou tiroteio. É o único lugar na cidade onde se vê garotas lindas com seus corpos sarados fazendo topless. Ótimo local para você ir com a família aos domingos. Altamente recomendado para evangélicos e budistas devido ao clima de paz e harmonia existentes no local. Viciados, gays e lésbicas não são bem vindos. Só são permitidas bebidas sem álcool. Valor do acesso por pessoa é de R$ 55,00 (valor de um salário mensal de trabalhador ariquemense) com direito a um voo panorâmico.


v d e h
RONDÔNIA
Bandeira de Rondônia.png