Armageddon 2001

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Heróis da DC emputecidos com um cara estar roubando cena nessa saga

Cquote1.png Você quis dizer: Mais uma saga de um maluco querendo dominar o mundo Cquote2.png
Google sobre Armageddon 2001
Armageddon 2001 foi uma saga de gibis da DC Comics, criada NÃO em 2001 como você pseudonerd pudesse estar imaginando, mas em 1991, ou seja, exatos dez anos antes, mas aqui no Brasil, como tudo que é inventado em algum lugar do mundo pra chegar no Brasil, a saga chegou com dois anos de atrazo, o que fez os tradutores safados adaptarem as falas das histórias da saga como se fosse só daqui a oito e não dez como devia ser. Enfim, a saga é sobre um dos heróis da DC que ficaria em 2001 muito doidão e ia virar um vilão. Ai um doido chamado Tempus vinha do futuro pra tentar deter o sujeito ANTES de ele virar o Monarca (nome do vilão, bem sugestivo).

História[editar]

Em 2001 (não se sabe ao certo se isso ia ocorrer mesmo, fato é que derrubaram as torres gêmeas mas não viu nem sinal do Monarca), um dos heróis sabe-se lá porque ia endoidecer e ia se utilizar de sua magnífica força para destruir todos os heróis, todos mesmo, e ele consegue. Ele passa a se tornar o regente eterno da Terra, ninguém mais consegue vencê-lo. Em 2030 entretanto um cientista chamado Mateus Riso entra no Fluxo Temporal e volta pro passado, exatamente no ano de 1991, ou seja, dez anos antes do Monarca aparecer. Nessa viagem, seu cu pega fogo e ele acaba virando o herói Tempus e um dos Homens Lineares.

No ano de 1991, o locão começa a tocar no corpo de diversos heróis, a fim de saber se algum deles viraria o Monarca. Só descobriu que o Superman podia virar ou presidente dos EUA, ou um maluco qualquer de capa, que o Batman iria virar um gótico efeminado, que a Liga da Justiça ia se perder no tempo em várias épocas diferentes, se encontrando com o homem das cavernar Anthro, com o Jonah Hex versão Blade Runner, com o Bat Lash safado ladrão de jogos de truco, com o Merlin e seu filhote Demônio e até com o "elementar" Sherlock Holmes. Enfim, não descobriu porra nenhuma que se aproveite.

Entretanto, quando menos esperavam, quando algum fã safado fez spoiler de que o Monarca ia ser o Capitão Átomo o Tempus foi dar um toque retal no Capitão Átomo, o inesperado ocorreu: o Monarca saiu sabra dios de onde e sumiu do nada, sequestrando e matando a Columba (gostosa) na frente do parceiro Rapina, deixando ele putasso e ele acabou matando o Monarca. Quando ele abriu o elmo do Monarca, que surpresa: ele descobriu que tinha cometido suicídio (ou sei lá o que foi isso), já que ele matou a si mesmo, ou sua versão num futuro próximo, sei lá. O fato que isso levou ele a virar o Monarca. Ou seja, ele virou o Monarca depois de se matar... é, foda explicar isso...

A história termina depois que o Monarca tava quase antecipando em dez anos o seu domínio na Terra, quando o Capitão Átomo se joga com ele na bomba gigantona que ele criou, voltando anos no passado, o que seria explicado na saga Armageddon: The Alien Agenda. E assim termina essa história. Ou não. Além da saga que informei no link anterior, ainda teve uma saga chamada "Armageddon: Inferno", mas isso é assunto pra outro artigo, não vamos aumentar a nerdisse desse, que já tá até demais.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.