Armandinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bob marley.jpg Armandinho dá um tapa na pantera!

E é aprovado pelo Tio Bob!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.

McBrinquedo.jpg QUEM É O CANTÔ?

Este artigo é sobre alguém que tenta, sonha, pensa ou finge que é um cantor.
Não vandalize este artigo, pois Arnaldo Saccomani pode lhe dar um NÃO.

♫ I love to sing-a... About the moon-a and the June-a and the spring-a... ♫

Cquote1.png Esse cara é o desgosto do Reggae! Que Jah tenha pena da sua alma! Cquote2.png
Bob Marley sobre Armandinho
Cquote1.png Quando Deus te desenhou, ele tava sem borracha... Cquote2.png
Armandinho sobre Tua Mãe
Cquote1.png Já comi ele... e fumei um depois. Cquote2.png
Ursinho de Dormir sobre Armandinho
Cquote1.png Nem sei quem é. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Armandinho
Cquote1.png Herege maldito, não use o meu nome em vão. Cquote2.png
Deus sobre Armandinho
Cquote1.png Esse aí fuma bem pouco! Cquote2.png
Marcelo D2 sobre Armandinho
Cquote1.png Você traiu o movimento reggae, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Armandinho
Cquote1.png Armandinho? Armandinho é o caralho. Meu nome é Zé Pequeno! Cquote2.png
Dadinho, ops, Zé Pequeno, ao ser confundido com um cantor de emo reggae

José Armando Antônio Fumildo Emolino da Silva, conhecido como Armandinho, é um músico e maconheiro gaúcho, inventor do Emo Reggae.

História

Nascido no interior de Pelotas, em 1950, filho de uma lavadeira alemã com um churrasqueiro argentino. José Armando desde pequeno era emotivo, chorão e enganava as gurias no violão.

Fugiu da escola aos 12 anos, pois não aguentava a humilhação de seus coleguinhas que não paravam de tirar sarro do seu cabelo sujo e fedido, que ele teimava em dizer que era rastafari, apesar de liso e castanho claro.

Aos 14 anos, fugiu de casa, e foi tentar a sorte em Porto Alegre. Começou vendendo bilhetes da loto e loteria federal perto da rodoviária. Só depois, conheceu a maconha e dela não se separou mais. Vendia nas saídas de escolas, consumia muito e fingia que tocava um reggae, fato esse que não se comprova ao se puvir suas canções.

Armandinho: velho, rasta falso e maconheiro

Carreira

Armandinho nunca foi fã de uma carreira, pois o negócio deixava ele muito ligadão. Entre uma fumada e uma dedada na viola, conheceu Nego Boca, que além de músico e maconheiro, era produtor cultural.

Boca então sugeriu que José Armando gravasse um single com algum reggae de Bob Marley e criasse um nome artístico. A primeira sugestão foi "Zé Marley", mas como de "Marley" ele não tinha nada, pensaram em usar o apelido dele nas bocas de fumo: "Zé da Erva".

Entretanto, um policial que consumia a erva de José Armando falou que aquele apelido poderia ficar chato, que podiam dizer que ele fazia apologia e coisa e tal. Então que surgiu a ideia de "Armandinho".

Na hora da gravação, Armandinho tinha fumado demais, e começou a viajar total, cantando um som aboiolado misturado com o Reggae. Nego Boca rechaçou aquela heresia com o ritmo jamaicano e abandonou Armandinho.

Mas um locutor indie de uma rádio gay da cidade achou a ideia legal, e ajudou Armandinho a gravar sua música, que por ser emotiva e chata demais, ganhou o rótulo de Emo Reggae.

Flagrado depois de um baseado.

Discografia

Armandinho lançou até agora 4 álbuns:

  • Fuma, fuma, fuma (2000) - Crou seu estilo buscou seu lugar no mercado, com esse disco mostrou o principal produto consumido por essa nova tribo;
  • Continua fumando e abraça meu ursinho (2002) - Nesse Disco começa sua fase mais emo, fase que ainda não acabou;
  • De Marley à Merda (2004) - Neste trabalho, Armandinho mostra que também desconhece o reagge, devido ao fracasso deste projeto, ele não tenta mais nenhuma releitura de grandes cantores;
  • Fumando, surfando e chorando: ao vivo (2006) - Aqui o artista descobre mais um filão de mercado, os surfistas, e suas ideias se disseminam entre os praticantes do surfe.

Fãs

Como o som de Armandinho é uma variação do Emo, com ritmo mais cadenciado devido ao excesso de maconha, seus fãs, além de maconheiros, são emos, e, consequentemente, chatos pra caralho.

Em termos de retardamento mental, perdem apenas para os fãs de Raul Seixas e da primeira banda emo do Brasil: Legião Urbana.

Fã-Clube

Comunidade no Orkut dos Fãs do criador do Emo Reggae

Novo Gênero Musical

O Emo Reagge foi criado por Armandinho e é o estilo musical de maior proeminência e crescimento entre as rodas de maconheiros surfistas do litoral gaúcho, apesar de não ter atraido paixão de fãs de outras tribos.

Esse gênero se desenvolveu muito após o maldito locutor indie o apoiar e dar crédito, assim Armandinho o divulgou para todo o sul do país. Fontes afirmam que Bob Marley se revira em seu túmulo cada vez que o Emo Reagge toca por perto.

Ver também

Pensador trabalhando.jpg Armandinho é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!