Armas Brancas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Armas Brancas.


Cquote1.pngVocê quis dizer: Armas caucasianasCquote2.png
Google sobre Armas Brancas

Cquote1.png Isso é discriminação. Cquote2.png
Arma Afro-Descendente sobre Armas Brancas

Cquote1.png Nunca saio de casa sem ela Cquote2.png
Rambo sobre sua faca

Cquote1.png Cuidado com a faca. Não se suicide pois pode fazer mal à saúde Cquote2.png
Bear Grylls sobre Armas brancas

Cquote1.png Nunca precisei Cquote2.png
Chuck Norris sobre armas brancas

Cquote1.png Nós fomos agredidos! Cquote2.png
Testículos do Wolverine sobre Armas Brancas

Cquote1.png A única arma que preciso Cquote2.png
Altair sobre sua lâmina escondida

Cquote1.png Com um grampo de cabelo faço uma Cquote2.png
McGyver sobre armas brancas

Cquote1.png Olha a faca!!1! Cquote2.png
Patrick Estrela sobre faca


Altair mostrando onde esconde sua lâmina
Armas Brancas são aquelas armas em que a única força usada para fazer o estrago (seja ele cortar, furar, rasgar, bater, amassar e por aí vai) é a sua; isso quer dizer que você precisa de muito sangue-frio e habilidade pra usar uma dessas e se dar bem, ao contrário das armas de fogo, que só exigem uma puxadinha no gatilho pra exibirem resultados. Por essas características, são consideradas armas tanto honradas quanto brutais, já que é necessária muita coragem e sangue nu zóio pra usar uma. Outra característica importante sobre as armas brancas é que, como são relativamente simples e úteis, também podem ser usadas como ferramentas de vários tipos, desde varas de pesca até ferramentas de caça, bem como dissimuladas em qualquer parte do corpo sem levantar suspeitas.
a melhor amiga do Rambo

Tabela de conteúdo

[editar] Origem

As armas brancas foram as primeiras a surgir na história da humanidade, fossem pra matar aquele mamute pro almoço ou dar uma lição naquele Ricardão que se esbaldava enquanto o sujeito caçava. De início, as armas brancas eram bem simples: ossos de animais (ou de humanos), meras pedras pontudas amarradas em gravetos ou galhos grossos com as pontas afiadas. Mas depois que descobriram os metais, essas armas começaram a ser mais elaboradas, apresentando lâminas mais afiadas, pontas mais finas, cabeças mais duras e por aí vai. Nos dias de hoje, com o advento das armas de fogo, as armas brancas caíram em relativo desuso graças à praticidade de usar um fuzil para eliminar aquele desafeto ou um animal grande, mas ainda assim as armas brancas ainda são muito úteis em situações de sobrevivência, como arma mesmo ou ferramenta para cortar, bater, caçar, eviscerar e por aí vai.

[editar] Tipos

[editar] Cortantes

São aquelas feitas de metal que são usadas pra cortar ou furar alguma coisa.
A Butterfly(brabuletta), arma favorita de skinheads e punks em geral.
Estas são mais fáceis de usar porque desde a antiguidade nego vem se matando com elas, e nós adoramos manter antigas tradições. É a categoria das facas, canivetes, cacos,machados, lâminas escondidas e espadas; ou qualquer agulha, prego, tesoura ou chave de fenda que estiver a mão na hora de querer furar algum pobre incauto. Por serem extremamente letais e baratas, é o que rola solta nos presídios (sabe aquela escova de dentes mano? Já era, enfiei na tua barriga!) e entre gangues de Punks e Skinheads. Também podem ser usadas para coisas mais menos importantes que degolar seu vizinho chato, como cortar frutas ou aquele seu bife do almoço.

[editar] Não cortantes

São as armas que não cortam(jura?!) e que dependem totalmente do regaço interno bruto dos teus orgãos. Quanto mais força usada, maior o dano, como já dizia Krusk, o bárbaro "KRUSK ESMAGA!!". Também são muito usadas pela puliça pra descer o cacete nos corintiano. Bons exemplos são os martelos(usados pela gangue dos pedrero), porretes e cacetetes,(usados pela gangue dos puliça) bastões, maças(também conhecida como bola de ferro cu espinho), preda ou qualquer pedaço de pau que nego achar pelo caminho pra afundar a cabeça dos otro.

Sim, isso é uma arma branca!

[editar] De arremesso

Só porque você pode jogar, não significa que não é uma arma branca! Essa é a categoria das Zarabatanas, arco-e-flecha, fundas, dardos e etc.

[editar] As mais letais famosas

  • Balisong : Conhecida por estes lados como Butterfly(brabuletta), é uma faca malaia que pode ser aberta inteiramente com uma só mão (bom pra quem é cotoco). Por ser pequena, fácil de esconder e rápida de se abrir é a favorita dos serginho malandros e por exigir todos aqueles malabarismos para abrir é muito encontrada entre Pitboys exibidos; que as levam pra brigar em balada ou para se exibir pra namorada.
  • Kukri: Também chamada de "faca nepalesa" é um tipo de facão com a lâmina curva pra baixo ao invés de pra cima (faca de quem não toma viagra), que aumenta o dano no coitado que toma o golpe.
  • Karambit: Faca filipina curta que é praticamente desconhecida no Brasil (porque brasileiro tem AK47 mano) mas que é extremamente letal. É curta, tem a lâmina curvada pra baixo como se fosse a garra de um Velociraptor e um anelzinho no fim do cabo pra passar o dedo, deixando ela firme na mão. Como ela corta pra caralho e é extremamente difícil de ser tirada da mão de quem usa, é muito indicada para autodefesa ou separar aquela carne grudada na costela do churrasco.
  • Machete: É o equilíbrio perfeito entre uma faca e uma espada (A lendária Facaspada), conhecida no Brasil como o famigerado "Facão". Pode ser tanto usada como ferramenta para cortar mato quanto para enfiar nas tripas daquele safado que mexer com a sua mulher. Muito popular entre cortadores de cana, gaúchos, e mexicanos.
  • Faca Bowie: A preferida dos militares e dos pantaneiros e churrasqueiros em geral, conhecida por aqui como a famosa "pexera" dos nordestinos, ou "faca pantaneira" dos sul-matogrossenses, ou “três-listras” dos gaúchos. Criada em homenagem a David Bowie e imortalizada pelo Rambo, é uma faca grande, de lâmina larga e com ponta muito fina, que pode furar qualquer coisa e só não corta mais que a Hattori Hanzo. Seu desenho já foi muito usado em facas militares no mundo e em facas de churrasco por aqui.
  • Adaga Tantô: Versão em miniatura das Katanas japonesas. Como a Katana dá conta das lutas e as facas de cozinha são mais leves, a Tantô só serve mesmo para rituais de Harakiri(dar uma de emo e se matar), apesar de alguns Ninjas as usarem para assassinatos furtivos. É conhecida pela geometria de sua ponta; que é reta e angulada para baixo, garantindo estocadas mais fortes(ui).
  • Katana: É o cartão postal do japão. Leve, resistente e corta pra caralho, mas não serve pra aparar nem um graveto. Favorita de 11 entre 10 samurais, ganhou fama nas mãos de Hattori Hanzo, que fez a mais apelona de todas. Fabricada originalmente por Pai Mei, é uma arma branca altamente tóxica, ainda mais quando usada para Matar o Bill.
  • Sabre: A favorita dos piratas por ser mais curta, leve e larga do que as espadas tradicionais, além de ter uma proteção nos dedos que ajuda bastante a não ficar maneta e ter que enfiar um gancho no lugar; tornando-a ideal para saquear, pilhar, cortar tomate, ficar com escorbuto, abrir anchovas, escalar montanhas íngremes, abrir latas de sardinha e talvez enfiar no lugar daquela mão que tu perdeu pra uma baleia branca, arma ,também, muito utilizada no Guerra nas Estrelas.
  • Martelo de Guerra: O favorita de Thor, Shao Khan, marceneiros, bárbaros, Anões, seguidores do Deus Metal e do seu pai quando vai pregar um quadro na parede, é uma arma tr00 pra caralho! Ela Serve para esmagar a cabeça de qualquer Emo que venha tirar uma com sua cara e para castigar impiedosamente os pregos que não querem fixar-se na parede (também pode castigar seus dedos se você for um noob e não souber usar.)

[editar] Galeria

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas