Arquivo das Índias em Sevilha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de Arquivo das Índias em Sevilha o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!

O Arquivo das Índias em Sevilha é um conunto de documentos não tão secretos que fica em uma construção velha em Sevilha, Espanha. Esses papeis contam a história da Império Espanhol, na época em que a Espanha mandava em quase todo o mundo, do Acre ao Cazaquistão, passando pelo fim do mundo e por Liberty City.

Coisas desinteressantes[editar]

O depósito de papeis velhos.

Ninguém com a capacidade intelectual normal faria uma obra gigante apenas para guardar uns papeis com o conteúdo conhecido por todos. Dizem que o responsável por ter feito isso era de nacionalidade portuguesa, o que explica essa dúvida. Outra hipótese diz que o prédio não só garda um bocado de papeis velhos, mas também um monte de diamantes, ouro e prata, comprados dos índios. Estes dizem que foram enganados, afirmando que as mercadorias adquiridas dos espanhóis eram cópias falsificadas da China.

História[editar]

O prédio é enormemente grande, ocupando boa parte do centro histórico, atrapalhando o trânsito de veículos, causando poluição visual e ocupando terrenos que poderiam ser destinados a obras mais benéficas à população. O Arquivo Geral foi construído quando os espanhóis perceberam que precisavam de um lugar onde pudessem jogar toda a papelada que se referia aos assuntos das colônias.

Enquanto eles não fossem a um lixão ou a algum icinerador, eles deveriam ficar espanhados organizados em algum prédio. Não eram muitos papeís, já que não existia muitos documentos importantes para falar em relação às colônias. Eles só queriam pegar emprestado as riquezas dos territórios colonizados, que se resumiam a bananas e à chaçaca, e pra isso não se precisa de toneladas de papeis. Mas o responsável pela obra havia feito uma sessão de Cheiramento de gatinhos, impedindo-o de raciocinar corretamente.

Então, ele mandou fazer um trambolho desses que você pensa ser algo importante, mas não é. Depois de anos trabalhando nisso, o prédio onde ficaria o Arquivo Geral ficou pronto. Desde esse momento todos os papeis e documentos sobre alguma coisa das colônias ficariam guardados lá até que eles tivessem um destino. O conteúdo exato dele é desconhecido pelos historiadores, pois as folhas foram decompostas pelo tempo, virando adubo para plantas.

Veja o Artigo Principal[editar]