Arraial dos Tucanos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mais um tucano dando tchau pra todo mundo, pra nunca mais voltar.

Arraial dos Tucanos é uma parte do sítio da Dona Benta onde ninguém nunca viu nenhum tucano, assim como o Pica Pau Amarelo nunca apareceu pra ninguém no Sitio, mas deram seu nome ao lugar, bom, ele não tem nada contra, mas não deu permissão pra isso, e evita mesmo dar as caras por lá, pois tem receio dos habitantes do Sitio. Pode ser que os tucanos raramente sejam vistos pelo mesmo motivo.

Onde foram para os tucanos[editar]

Para que possamos entender o que se passa, e onde caralho, os tucanos foram dar. Temos que entender quando eles abundavam pelo arraial. Não se pode dizer que, a culpa deles terem ido quando todos embora e os poucos que sobraram nem gostar de voar por lá, nos habitantes do Sitio, nem em seus visitantes. Dessa vez nem o Pedrinho e seu bodoque sua cetra têm culpa, por incrível que pareça. Ele não fez nada a nenhum tucano nem a nenhum petista ou outro partido, a Cuca também não aprontou coisa nenhum, nem a Emília, nem a Carochinha ou alguns de seus subordinados, ninguém.

Isso é certeza, ninguém que Dona Benta conheça fez mal à nenhum tucano, pois ela mesma garante que, quando era criancinha e já morava ali, dificilmente via um tucano e, tanto que ela queria ver aquele bicão de perto, mas ela mal viu algum de longe, meia dúzia de vezes. e bem que ela queria ter seu arraial enfeitado por aves tão gozadas bonitas e coloridonas, ainda que não possuem um canto irritante, o que ela mais escuta são os cacarejos das galinhas.

Tucano que resolveu ficar no arraial por mais tempo: Acabou por sofrer uma mutação horrenda.

Nem se sabe se eles ficam muito vulneráveis devido ao seus bicões que, ao invés de ser uma arma legal, acaba mais por atrapalhar: Alguns predadores dão o pulo e agarram pelo bico, isso é uma ofensa à natureza, que demorou eras pra conseguir fazer um bico daqueles, os tucanos agradecem, mas ao mesmo tempo pensam se não seria melhor ter um biquinho de periquita.

Seria mesmo o problema do bico? O que teria acontecido com os tucanos para que ficassem tão escassos, já que gostavam tanto desse arraial? No inicio eles viviam aí sossegadões, faziam seus ninhos, alegremente nesse lugar, botavam ovos, chocavam e tudo mais, então os tucaninhos nasciam aí mesmo e ficava repleto de tucanos. Adoravam mesmo o lugar... Quando foi que eles resolveram se mandar? Na verdade há um lobo que põe a culpa numa raposa(não essa). Os dois foram conversar com os tucanos pois ambos estavam sem toca e tinham mulher que ia dar cria, assim os tucanos permitiram que usassem alguns dos troncos ocos das árvores mais velhas. Estranhamente a partir desse dia, estranhamente os tucanos começaram a sumir(não assumir, e sim a sumir mesmo), a raposa dizia que era culpa do lobo, e o lobo dizia que a culpa era da raposa, mas ao ser questionados, eles diziam porque eu teria culpa? Se ele(a) disse é porque ele(a) é que tem culpa. Com essa dúvida crudelíssima de quem era a culpa, os tucanos que sobraram acharam melhor sair dali o quanto antes, assim o arraial ficou vazio, mas a Dona Benta ainda espera pra ver mais tucanos, mas assim que os poucos que aparecem veem um lobo ou uma raposa lembram do que seus pais e avós disseram e não ficam por muito tempo.