Arranha-céu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um arranha-céu sendo construído hoje a noite em dia... Na China.

Arranha-céu é o nome dado aos puta predião legal que têm garras afiadas, chegando ao ponto de causar cicatrizes na atmosfera. Como ninguém repara nas garras de um prédio, por serem retráteis e ficarem no topo, onde não há oxigênio suficiente para um ser humano raciocinar, considera-se que prédios acima de 300 metros já são arranha-céus.

Eles são projetados para a acomodação de 1 milhão de pessoas em barras de carne e osso um espaço muito pequeno e/ou escritórios e seus depósitos de papel. Eles são uns dos mais nefastos causadores de merda para a camada de ozônio, pois quanto mais alto o arranha-céu é, mais a camada é arranhada, o que faz ela chorar radiação ultravioleta e virar o oxigênio que falta para apreciar as garras retráteis no topo do prédio.

Historia[editar]

Arranha-céu tribal.

No Antigo Egito em torno de 2600 a.C., os egípcios fizeram um pacto com alienígenas para construir uma grande piramide em Gizé para colocar todos os defuntos lá dentro, mas com tanta gente morta, uma piramide não deu conta, assim criaram mais duas, mas isso é assunto para outro canal em outro horário. Durante anos, a grande piramide se tornou a mais alta estrutura do mundo, medindo míseros 120 metros, não mais alto que um prédio de 7 andares.

Depois de 5 fucking milênios, o engenheiro Gustave Eiffel criou uma torre para ser a mais alta estrutura do mundo feita por humanos, pra tirar a França da mesmice e se tornar importante novamente para o mundo. Em um ano, a torre estava pronta (não sei como) e foi exposta na conferência de exposição universal em 1889. No seu discurso Gustave disse estar surpreso pelo sucesso da obra:

Cquote1.png Estou surpreso pelo incrível sucesso na construção, pois não queria que minha obra acabasse como outras torres Cquote2.png
Eiffel dizendo estar surpreso com o sucesso da construção da torre (e sacaneando os italianos).

Olhando para o alto da torre ele fala:

Cquote1.png Olhando assim, até parece que arranha o céu! Cquote2.png

Mais tarde a altura minima se tornou 300 metros, mas a Torre Eiffel nunca esteve nesse patamar porque ela é uma torre. SmileySmall.png

Dois novaiorquinos que escutavam o discurso tiveram a ideia de criar prédios acima do tamanho comum que normalmente tinham nas cidades pobres dos Estados Falidos. Aproveitando o inicio do século XX, época em que muitas pessoas estavam se mudando do Reino Desunido para Nova Nova Nova Iorque, que era uma porcaria pequena ilha e não tinha espaço para novos habitantes, eles não perderam tempo e começaram a construir muitos arranha-céus, feitos a base de cimento, tijolo e sacos de feijão.

Com o tempo, arranha-céus se tornaram mais fortes, pois os pedreiros foram trocando cimento por durepox, tijolo por aço e feijão por whey protein, criando belo cafofos: além de apartamentos e escritórios, foram criados hotéis (para os ricos), restaurantes (também para os ricos), lazer (apenas para os ricos) e comércio (também só entra rico).

Os maiores do mundo, desde a última vez que alguém se importou[editar]

Nome Imagem Altura Nota
Burj Khalifa
Burj-khalifa.jpg
828 m É tão alto que nem na foto ele cabe. Sua construção começou em 1994, o EAU falido na época, não teve como terminar o arranha-céu ficando parado até 2004, apenas terminando em 2010. O lugar contem mais de mil áreas residenciais por um preço minimo de 100 mil por dia, conta com 30 andares de escritórios e 12 andares de observação panorâmica do deserto.
Shanghai Tower
ShanghaiTower.jpg
666 m Em um momento de desespero, a China iniciou a construção de um arranha-céu para colocar as 300 milhões de pessoas que queriam morar em Xangai.
Makkah Royal Clock Tower Hotel
Makkah Royal Clock Tower Hotel.jpg
601 m No que não tem de altura tem de espaço, o lugar é praticamente uma cidade, mesmo sendo um hotel, é possível alugar um quarto por um ano, é claro por um valor de 20 milhões. Como se pode ver na foto ele é claramente uma copia do relógio que tem lá em Londres, e como é de praxe ele se situa no meio do inferno deserto.
One World Trade Center
One World Trade Center.jpg
546 m O One World Trade Center é mais um daqueles arranha-céus que somem no céu se passando por nuvens e confundindo pilotos de avião. O arranha-céu foi construído para substituir as torres gêmeas que foram demolidas no atendado de 11 de setembro. Sua construção ocorreu em 2006 e foi concluída em 2013, os construtores se empolgaram tanto no arranha-céu, que nem foi preciso fazer outra para substituir as duas torres gêmeas.
Taipei 101
Taipei101.jpg
508 m Taipei 101, foi o primeiro arranha-céu a ultrapassar 100 andares de puro escritórios e depósitos de papeis, foi concluído em 2004 se tornando o mais alto do mundo, mas em 2010 foi ultrapassado por Burj Khalifa e logo ficou esquecido por todos, até que uma vez em que um avião quase bateu no topo do arranha-céu por que se o confundiu com uma nuvem.

Veja mais[editar]