Arrogância

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bush-besta.jpg "Que burro! Dá zero pra ele!"

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

A Desciclopédia está se pouco lixando se a burrice dele(a) contaminar você.


Cquote1.png Eu já sabia. Cquote2.png
Sábio sobre arrogância.
Cquote1.png Era isso que eu ia dizer. Cquote2.png
Bom orador sobre arrogância.
Cquote1.png Pelos meus cálculos infalíveis, sim. Cquote2.png
Inteligente sobre arrogância.
Cquote1.png Não é que eu não queira me misturar, é que não quero diminuir ninguém com a minha presença. Cquote2.png
Arrogante sobre arrogância.


Arrogância é a qualidade daquele ser que se acha especial e superior a todas as demais pessoas que conheça ou que nem conheça. No geral sua auto-estima não tem base em porra nenhuma, e se alimenta de razões inexistentes, quer dizer, se acha superior e nem sabe porque. Não quer dizer que se for mesmo especialista em algum assunto e, souber mais sobre, não deva passar as informações com segurança, mas não é esse o caso do arrogante.

Eu[editar]

Pode acreditar, quando essa muié fala, ninguém precisa dizer mais nada, assim garantiu uma de suas admiradoras, bebe.

Arrogância é algo que pode pegar qualquer um, mas só chega e estaciona em seres que não sabem sua identidade e seu lugar no mundo, podem ver alguém fazer brilhantemente algo que nunca pensou em fazer, nem tentou mas essa flor acredita que sem qualquer esforço faria melhor, e isso não é auto-confiança, é algo sem noção mesmo.

O que o ser que sofre de arrogância mais diz é eu, mas jamais e você leu jamais é para denotar um defeito ou admitir uma falha, mas sim, sempre para falar sobre seus feitos incríveis e/ou suas inúmeras qualidades.

Alguém nunca pode contar alguma coisa dahora que tenha feito, perto de um ser arrogante, porque ele vai interromper a todo momento para dizer que ele fez melhor ou para contar algo mais grandioso que ele tenha realizado, e lá se foi a conversa legal.

Falando em legal, ele apesar de ser tão superior a todo mundo, é tão legal que tem a humildade de conviver bem com os seres inferiores que têm o privilégio de sua amizade.

Você pode achar que isso não se sustenta por muito tempo, mas infelizmente sim, pode durar muito tempo, basta ter a amiga da arrogância que é a idiotice, tanto do arrogante que nunca aprende nada e se acha cada vez mais, quanto os idiotas que o admiram.

Eu novamente[editar]

Claro que auto-confiança e boa auto-estima faz bem e é necessário, mas a burrice da arrogância é não ter qualquer embasamente para seus achismos, e sempre ter certeza que faz melhor algo que mal tem noção do que se trata.

Não é também por ter personalidade que será atacado (a) de arrogância, mas sim achar que tem a personalidade e não tem ninguém melhor, jamais, de forma alguma, em nada. Sim, é isso: é uma personalidade de asno, sem querer ofender os asnos, digamos, um ser idiota.

Não é também, não se deixar abater pelas pequenas ou grandes derrotas, porque saber lidar com essas situações e não se sentir umilhado (a) é fundamental para as experiências. Mas é sempre ser o número um, e claro que não é preciso discutir: se não foi reconhecido é lógico que a arrogância simplesmente virará as costas se sentindo mais ainda ,por um motivo muito simples: não foi reconhecido por pura inveja que os seres inferiores sentem da criatura não reconhecida.

...mas, quanto ao reconhecimento, não é preciso a arrogância ambulante se preocupar, porque infelizmente pelo mecanismo da persuasão, há um bom punhado de tontos que pagam pau para esse ser e o convencem definitivamente.

Comportamento do EU[editar]

Arrogante mesmo nem se pode dizer que tem comportamento mas, se pode definir como uma criatura que só escuta os próprios cacarejos, por mais imbecis que sejam, e costuma jamais se tocar. Nem percebe quando as asneiras dele já se fizeram notar: É sempre o mesmo micróbio que não sai do lugar. Não queira ser legal e educado com esse ser, ele não vai achar que é educação, vai achar que está puxando-lhe o saco. Falando em saco, antes mesmo de você ficar de saco cheio do ser arrogante, vai estar sentindo pena mas, claro que a criatura não vai se tocar... se ela se tocar tem que ser com luvas.

Em geral, estará sempre achando que alguém pode aparecer ou se sobressair mais, mesmo que nem seja o caso, pois nem todos tem essa patologia (nem brinks, quem se mataria primeiro?), e vai querer mandar a saraivada de bobagens explosivas em cima de alguém que supostamente estava querendo tomar-lhe parte do sebo lustroso, em geral pode então jogar uns contra os outros, tipo arremesso de anão, já que todos são pequenos para o arrogante, mas, nem sempre funciona... outra coisa que ninguém nunca sabe se funciona é o bigolinho do arrogante.

MarcoFeliciano.png Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
Provavelmente ele(a) é um(a) idiota que só faz merda!

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Arrogância no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg