Arroio do Tigre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Uma das poucas imagens de arroio do tigre. Mais uma típica cidade localizada no fim do mundo.

Arroio do Tigre é uma das cidades do centro do estado gaúcho. Você sabe qual. Arroio do Tigre é uma cidade que, assim como tantas outras espalhadas pelo país (mas principalmente no rio grande do sul) dizem ter uma coisa no nome que na verdade não tem, essa por exemplo, sequer gatos tem.

Localização[editar]

A igreja que reúne 90% da população de Arroio do tigre, isso mesmo são todos idosos.

Arroio do tigre é uma cidade pequena no centro do Rio grande do sul que tem o mesmo tamanho que um campo de milho. Curiosamente o milho é a única coisa que brota lá. Antigamente se contava que lá se plantava café e outras coisas do gênero mas hoje não planta mais nada e é conhecida como uma daquelas cidades "hoteleiras".

Ou seja, um gaúcho sai da Puta que Pariu para ir a porto alegre e então para em uma cidade, quando ligam para ele para perguntar que cidade ele estava ele diz:

Cquote1.png Ah sei lá... Hotel Vigotas tá na beira do rodovia! Cquote2.png
Gaúcho que sai da Puta que Pariu

Então a cidade é conhecida por esse nome. É uma cidade relativamente grande e repleta de idosos que com certeza vão naquela igreja que aparece nas fotos da cidade. Seja como for, se um dia for para lá você poderá notar a monotonia nos moradores que tem que se contentar com os jogos do Inter e do Grêmio aos domingos.

Reações da população[editar]

Sem sequer olhar para a cidade é evidente que ela só possui hotéis de beira de estrada e tem Playboys andando por aí. Os bombeiros nunca são chamados para fazer porra nenhuma pois não tem incêndios na cidade e a única coisa que eles fazem o dia inteiro é mofar em frente a varanda ou em uma TV ou simplesmente cozinhar um churrasco ou algo assim.

Como já foi dito, é a cidade mais religiosa do Rio grande do sul pois 90% da população vai a igreja todos os domingos... Sim 90% da população é idosa.

Já o restante tenta aproveitar o carnaval e a única atração de Arroio do Tigre: o Carnaval do Tigre

Carnaval do tigre[editar]

Se procurado imagens de "Arroio do Tigre" no Google imagens você verá praticamente mais imagens desse maldito carnaval do que da própria cidade. É um evento em que as quarentonas aparecem para desencalhar e os caipiras se reunem para se esfregar um no outro tentando se esquecer que estão no fim do mundo: Arroio do Tigre.

Faltou coisa[editar]

E eu com isso? Só faltou a história da cidade mas se quiser ponha a vontade sua "Tigresa" (gentílico de quem mora em Arroio do Tigre).