Arroz

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bear janta.jpg Este é um artigo gastronômico.

Bear Grylls garante: "Tem todas as vitaminas e minerais essenciais para sobreviver por mais 3 dias!"


Arroz
Famoso arroz moreno.
Famoso arroz moreno.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Monococotilenolodôneos
Subclasse: Comebucetinhas
Ordem: Polares
Família: Poracea
Gênero: Oxente

O Arroz é uma planta chinesa que apesar de ser um vegetal folhoso, oferece um grão gostoso como a água. É item essencial das famílias chinesas, cujos seus líderes trabalham 24h por dia em troca de todo o grão que puder comer e um dos dois elementos que compõem a versão Home Basic do prato básico de todo o Brasileiro, parceria feita com o saudoso Feijão do Rio de Janeiro (não é o preto). Apesar de ser consumida por pobres, o Arroz é rico em fibras de carbono hidratado e possui amídalas, responsáveis pela criação do Amido e talvez por isso, foi a principal matéria prima da piscina de Amido do Domingo Legal.

Origens[editar]

Ao contrário do que muita gente pensa, o Arroz não surgiu daquele monte de ferrugens do maquinário da fábrica do Tio João. Os grãos foram inventados por antisociais orientais que se estabeleceram nas margens do Rio Yangtzé e que tiveram a idéia de vender arroz parabolizado para os normies descolados da cidade poderem saciar a fome no horário do almoço, já que na época não existiam (e ainda não existem) filiais do McDonalds na China. Os grãos eram produzidos por meio de alquimia, sendo dois reconhecidos como pais desse produto tão formidável. São eles, Zhe Fu Jao e um outro Homem-Baidu qual não me lembro do nome agora.

Logística de comércio de arroz. Um produto símbolo de muitos países subdesenvolvidos.

Com o passar do tempo, essa iguaria passou a ser cultivada nos demais países subdesenvolvidos, com o detalhe que cada um deles, incluindo o Brasil, queria ser visto como O Cu de Onde Saiu O Arroz, sendo este título cabido somente a China.

Tipos[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...a única maneira de comer um arroz soltinho é comendo ele cru?

Basicamente, existem dois tipos de arroz, o de branco e o parabolizado (o arroz sujo).

Uso[editar]

O arroz é usado tanto em almoço de família, nas festas de fim de semana e outras situações corriqueiras do dia a dia, como também em eventos especiais, como nas vitórias do Fluminense, incluindo as conquistadas nos tribunais.


Larvas de Arroz.jpg
Larva besouro Goliathus goliatus.jpg
Algumas dessas minhoquinhas minúsculas podem chegar a medir 1m (de diâmetro). Na primeira imagem, o tamanho que elas estão prontas para serem degustadas e na segunda, quando elas atingem a adolescência.

Apesar de seu uso ser intenso em locais onde a economia se encontra sempre em barracota, ultimamente seu uso tem sido preterido. Além de consumir gás a beça, o produto ainda vem com porcarias e pequenos aerólitos embutidos.

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Pegue esse arroz de sua casa e ponha num vasilhame com água dois dedos acima da quantidade de arroz. Observe bem algumas minhoquinhas, bem pequenas. Sabe o que é aquilo? É um boró. Não, melhor ainda, os restos mortais de um boró, já que muito provavelmente estão mortos. Agora você que consome arroz não tem mais motivos para rir do povo malásio, pois você faz o mesmo;
  • O processo pelo qual passam os arroz que as empacotadoras dizem virem lavados, na verdade é o mesmo que o de um arroz comum, com a diferença que no final da esteira, um funcionário borrifa um pouco de água.
  • No Vietnã, os camponeses são enterrados nos arrozais, propiciando um sabor diferente ao arroz vietnamita.

Ligações Internas[editar]