Arsenal Fútbol Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Arsenal Fútbol Club
Escudo do Arsenal de Sarandí.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Es Anal da Siririca
Origem Bandeira da Argentina Argentina - Buenos Aires, Sarandí
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Julio Humberto Gordona
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Argentino
Divisão Primera División
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Arsenal Fútbol Club, conhecido simplesmente como Arsenal de Sarandí, é um clube argentino de futebol localizado no bairro de Buenos Aires de Sarandí. Considerado uma força terciária do futebol argentino, foi campeão nacional uma ou duas vezes, sendo uma espécie de Guarani versão argentina, por também ser bem familiarizado com rebaixamentos e péssimas campanhas.

História[editar]

Fundação[editar]

O Arsenal foi fundado em 1957, mas apesar disso, por muito tempo ninguém sabia que porra de time era esse, nem mesmo os argentinos, o único Arsenal conhecido era o da Inglaterra mesmo.

Anos 2000[editar]

Despontou a partir do ano 2002, depois de ter rondado até na 5° divisão da Argentina por décadas, o Arsenal pela primeira vez ganhou o direito de disputar a primeira divisão. Apesar disso, o Arsenal seguiu firme e forte em sua rotina de ser mero coadjuvante desconhecido

Copa Sul-Americana de 2007[editar]

Em 2007 (ano que fez 50 anos), o Arsenal chutou os bunda rachada do River Plate, e conquistou seu primeiro título internacional, a Copa Sul-Americana, pleitando assim vaga entre os considerados grandes da Argentina, porém em certa Libertadores da América perdeu dois jogos para o Fluminense, então o direito de ser considerado time grande na Argentina foi negado veementemente. Ainda mais quando na falta de possibilidade de ganhar qualquer título nacional, foi ir ganhar a Suruba Bank no ano seguinte contra um timeco do Japão.

Títulos[editar]