Arsenal Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se você está procurando um Arsenal que é um estouro, veja Arsenal (guerra).


Arsenal Football Club
Arsenallogonew.jpg
Brasão
Hino '
Nome Oficial Ars Anal Football Club
Origem Bandeira da Inglaterra Inglaterra- Londres
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Emo Stadium
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão Premier League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes [[imagem:{{{uniformetitular}}}|120px]]
[[imagem:{{{uniformealt}}}|100px]]



Cquote1.png Então você torce pro Arsenal? Conte-me mais como é torcer para o virgem da Europa Cquote2.png
Willy Wonka Irônico sobre torcedores do Arsenal FC
Cquote1.png Eles nos deixaram de quatro de novo!! Cquote2.png
Van Persie sobre o fato de Chelsea ter deixado o Arsenal de novo em quarto
Cquote1.png Na União Soviética, o Arsenal deixa VOCÊ de quatro!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Arsenal
Cquote1.png Com o Henry ninguem pode! Cquote2.png
Nerd sobre Arsenal

Arsenal Football Club é um time de origem francesa mas que disputa a Liga Inglesa, motivo de ser bem odiado, mesmo tendo apenas um jogador nascido na Inglaterra. É Mundialmente conhecido por orgias praticadas com uso de canhões. Além disso, o clube adora contratar franceses, raça alienígena conhecida por ser mucho macho.

O clube conquistou uma ou outra taça nacional, e alguns campeonatos ingleses, e venceu duas competições internacionais.

Tem a "péssima" sorte de ser freguês do Chelsea, sempre tomando de virada (assim como um time brasileiro que atende pelo apelido de porcos). No último confronto contra um grande clube (5x3 contra o Chelsea, de novo), o jogador John Terry da equipe do Chelsea sofreu uma grande lesão na parte posterior esquerda do lado direito do osso esquerdo do crânio, causada por um choque com Cesc Fábregas, um jogador espanhol que comia e dormia pensando em sua transferência para o FC Barcelona mas quando teve a chance não foi. Ele estava prestes a receber um cartão vermelho, quando tomou o cartão da mão do juiz e o expulsou. O árbitro não pode fazer nada, pois o seu salário não justificava tanto estresse.

Outro fato curioso é que o técnico do time, um francês expulso do seu país, e que até mudou de nome para puxar o saco da diretoria dos gunners, Arsene Wenger(na ver dade ele se chama Pierre Wenger), está em seu comando desde 1996 a.C. (antes do Chelsea) e não pensa em deixar o clube até que o mundo se acabe.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Fundação

O Arsenal foi fundado por um grupo de soldados que faziam parte da guarda da Rainha, em Londres, mas foram demitidos por ter se mexido enquanto crianças mal criadas faziam caretas e chutavam certas partes dos seus corpos. Eles criaram uma fábrica de armas artesanais no quintal da casa de um deles, e jogavam futebol nos finais de semana. Seus adversários eram os cafetões de um conjunto de bordeis também localizados no norte da capital inglesa, os Hotspur (porra quente, em inglês arcaico). Essa rivalidade existe até hoje, e se manifesta em empolgantes clássicos que valem o sexto ou sétimo lugar na tabela da Liga Inglesa.

[editar] Henry e mais 10

No início dos anos 2000 o Arsenal finalmente acertou na contratação de algum francês, afinal por 100 anos verdade seja dita não existiu nenhum bom jogador francês, mas agora eles tinham o Thierry Henry, um atacante trombador que apesar de superestimado, a cada 10 chances claras de gols marcava umas 3, o que quase sempre garantia as vitória do Arsenal e seus memoráveis títulos ingleses das temporadas de 2001-02 e 2003-04, sendo que neste segundo campeonato graças ao 20 empates consecutivos o time foi campeão invicto.

[editar] Seca de títulos

Após a aposentadoria de Henry, o Arsenal que desperdiçou suas chances na Champions League, como em todas outras 50 vezes anteriores, agora entrava numa seca enorme de títulos porque ao contrário do Arsenal os outros clubes ingleses continuaram se atualizando.

[editar] Copa dos Campeões da Europa de 2015

Esse placar é comum... No videogame.

Algo que o Arsenal sabe é perder, pois nunca virar nem cheiraram e nem comeram, sendo que seus maiores rivais a conquistaram. E até o Nottingham Forest, que está na 3ª divisão, e o Aston Villa, eterno quinto colocado da Premier League, conquistaram. Pior que na Champions, nem quarto colocado o clube consegue ser. Sempre passa da fase de grupos, e sempre é eliminado geralmente nas quartas ou oitavas de final, e assim foi na Champions de 2015.

[editar] Uniforme

O uniforme, é uma coisa horrorosa. Uma tentativa dos dirigentes de deixar o time mais descolado. As mangas são brancas enquanto o resto é vermelho (???) formando assim, o uniforme mais feio da inglaterra. O branco representa a cor do que sai deles depois do uso dos famosos canhões. Há quem diga que tal fardamento foi uma tentativa de imitar o equipamento de um clube maior e mais forte, o Manchester United.

[editar] North London Derby

Apesar de serem duas equipes periféricas, o Arsenal e o Tottenham fazem um megaclássico, o mais violento importante de Londres. Os gunners venceram bem mais partidas que os spurs, mas ambos nunca vencem nem o Chelsea , nem o Liverpool e nem o Manchester.

[editar] Títulos

  • Copa dos Campeões da Europa: Cquote1.png HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHA Cquote2.png
    Deuses do futebol sobre a mera probabilidade de alguém ter citado "Arsenal" e "campeão europeu" na mesma frase
  • Campeonato Inglês: 14 vezes.
  • Torneio de par ou ímpar contra o Tottenham: 222222 vezes primeiro colocado (vejam só o progresso!).
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas