Artes cênicas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Artes cênicas(terra do turismo sexual) ou artes cénicas(país europeu sempre falido), ainda chamadas de artes performativas são todas as encenações feitas diante de uma plateia que não presta atenção no que está sendo apresentado como também pode ser algo mostrado a alguém que não sabe do que se trata, mas que mesmo assim permanece assistindo o espetáculo até o fim. Muitas vezes, o termo também é usado para se referir um curso com alto teor maxista opressor e que não faz diferença nenhuma no currículo, a não ser habilitar o diplomado a pegar alguma verba com a lei Rouanet.

Definição[editar]

Típicos estudantes de artes cênicas

As artes cênicas podem se expressar de diversas formas, desde aquele mendigo que faz acrobacias no semáforo de sua cidade em troca de alguns trocados para comprar seu crack de cada dia, até mesmo aqueles megas pomposos espetáculos do Cirque du Freak Soleil. No mais, as principais formas de artes circenses ou cênicas, são estas:

Vale ressaltar que a única forma que traz resultados financeiros (ou seja, dá dinheiro) é a forma televisiva, enquanto as demais formas, o fiador do espetáculo sempre se fode, já que o dinheiro resultante da venda dos ingressos mal irá cobrir o aluguel do espaço. Além do mais, no Brasíl, o público do teatro e no cinema sempre irá pagar meia-entrada.

Formação[editar]

Um formando no curso de artes cênicas tem uma brilhante carreia pela frente, onde poderá vender balas no semáforo ou integrar alguma manifestação do Pçol. Alguns com atributos um pouco melhores, ainda conseguem contracenar como figurante em alguma novela global e depois disso, caso consiga comer algum diretor por lá, ainda conseguem fazer par romântico na malhação ou em alguma série do Multishow.

Alguns dos papéis disponíveis na arte cênica são:

Ver também[editar]