As Luzes de Marfa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Seu cu nao sera perdoado.jpg Tá tirano?
Véio, si tu num colocá imagens no artigo, seu cu não será perdoado.

As Luzes de Marfa é um fenômeno misterioso que acontece em Marfa, cidadezinha minúscula e atrasada que nem chega a 2 mil habitantes do Texas, EUA. Até hoje ninguém sabe o que realmente é ou ocasiona esse estranho fênomeno, embora alguns acreditem que sejam peidos de alienígenas secretos que vivem na região, já que é uma cidade desconhecida e pacata, algum fenômeno estranho era pra ter.

Primeiras Aparições[editar]

Essas luzes começaram a ser vistas lá em 1883, na época acreditava-se que aquilo eram os índios que habitavam na região fumando narguile, mas ou tinham preguiça ou não tinham coragem pra investigar o que era. Em 1919, o fenômeno voltou a ser visto, dessa vez por 4 jovens, já que eles não tinham nada pra fazer, tomaram coragem e resolveram averiguar as estranhas luzes, mas ao chegarem perto, não encontraram nada de revelador sobre elas, mas pelo menos não foram abduzidos por alguma nave alienígena. Em 1950, as luzes voltaram a ser vistas, então, para os curiosos de plantão, resolveram construir um observatório para apreciar o fenômeno.

Turismo[editar]

Para os moradores de Marfa, os fenômenos podem continuar sem problema, já que moram numa cidade subdesenvolvida que parece mais uma aldeia, os turistas atraídos pelas luzes farão o pequeno povoado município formado na maioria por fazendeiros ter algum reconhecimento.

Teorias[editar]

Até hoje o que causa o fenômeno é um mistério, muitos acreditam que seja eletrostática, gases de aliens ou até mesmo fantasmas (¿fantasmas fumam narguile por acaso?), as hipóteses dos mais idiotas são de que o fenômeno é causada por pó de maconha colorida que cai de uma nave alienígena que sobrevoa a cidade de vez em quando, ou que são farelos das esferas do Dragão ou chakra flutuante. Os espertalhões da ciência tem uma teoria que é a mais aceita hoje é que o fenômeno é causado por um deslocamento de ar quente da Terra e o assentamento do ar frio, que fazem com que as luzes distantes se ampliem, e aí camarada, essa explicação te convence?