As Mil e uma Noites

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de As Mil e Uma Noites)
Ir para: navegação, pesquisa
180314 10150093294026158 8104797 n.jpg

"Vai tomar no cu", em árabe
Brimo, este artigo é árabe!
Se você confunfir árabes com persas, terá a casa varrida do mapa por um 747-400.

Fatos.png
O Deslistas tem uma lista sobre
As Mil e uma Noites
Livrobase.jpg
A Desciclopédia possui um livro sobre esse assunto em sua biblioteca: As 1001 Noites, por Bruna Surfistinha

As Mil e Uma Noites são Contos de Fada dos mulambos árabes-persas que datam do início da Era Cristã. Esse compilado de contos eróticos e historinhas infanto-juvenis foi escrito por Scheherazade.

Antigamente as lendas das Mil e Uma Noites eram levadas a sério pelas pessoas, especificamente os mouros, que criam se tratar da mitologia pré-islâmica. Ou seja: isso significa que antes do Alcorão, os árabes creditavam valor religioso a esse livro: As Mil e Uma Noites.

Maomé também acreditava no que dizia o livro. Até que um dia, quando cansou-se de cheirar e fumar a erva abençoada, decidiu experimentar o novo narcótico que o pessoal desenvolvera na área: o Ópio. Graças ao poderoso poder ativo das substâncias opiáceas, que incluem a morfina e a heroína, Maomé teve a maior viagem até então, muitas mais se repetiriam ao longo de sua vida, até sua morte (overdose). Essa sua primeira viagem foi o mais famoso evento místico da história do islão: foi quando Maomé viu o Anjo Gabriel.

Gabriel contou a Maomé que aquelas fábulas eram tudo mentira, e contou-lhe novos mitos para que Maomé escrevesse um novo livro, que acabou superando e suplantando as Mil e Uma Noites. Esse livro é o Alcorão. Todavia AS Mil e Uma Noites ainda perdura sendo cultuada por pequenos grupos secretos de árabes fundamentalistas.

Certamente o personagem mais famoso das Mil e Uma Noites é Al-Adim, que um dia, enquanto roubava haxixe, roubou acidentalmente uma tal lâmpada que servia de moradia para um gênio.

Veja também[editar]

Contos das Mil e Uma Noites[editar]

Ali babá em reunião com os traficantes locais.
Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. As Mil e uma Noites merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a