Ascensão reta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Ascensão reta é uma das "ferramentas" que muitos Desempregados Astrônomos usam para localizar uma estrela, algo que as pessoas normais chamam de "Latitude" já que uma e outra são a mesma coisa, só que para a Astronomia ser mais importante foi criada esse "sistema de medidas equatoriais" que possui duas formas de medida: Essa e a Latitude... Mas quem se importa?

Tabela de conteúdo

[editar] Entendendo o trambolho

Agora eu sei porque não ensinam isso na escola...

Bem, se você for dedicado o bastante a conferir link por link que você acha sobre "Ascensão reta" No Google eu te considero um maníaco solitário que chegue a se tornar um maluco solitário que mede as coisas e vive com uma régua para medir o próprio Pênis (doentio não?) vide, professor de geografia.

Mas, se quer entender isso é simples! Basta você não ter dormido na aula de geografia (o que é bastante comum).

Ou achava que ia aprender isso em física? Não, ele está ocupado demais medindo a velocidade de um carro e quantos metros por segundo você deve andar de carro, mas se você prefere se ocupar com uma coisa que não te salvará caso você caia na Uganda, fique a vontade!

A Ascensão reta é feita em relação à Linha do Equador, como a Latitude, só que a diferença é que você vai medir de acordo com os fuso-horários, como a Longitude, então ela não separa leste de oeste ou norte de sul? Entendeu?

Pois é, você deve ter aprendido em Geografia que Longitude separa leste e oeste e a Latitude norte e sul, a Ascensão reta é as duas coisas só que se você usá-la na prova de geografia você vai tirar um zero.

Vejamos a história do maluco que criou isso.

[editar] História do maluco que criou isso

Astrônomos... Há anos logrando você.

Gênios são incompreendidos, isso é certo.

Albert Einstein foi o melhor físico da terra (ainda é, apesar de ele estar enterrado agora...) e foi considerado o idiota da turma, igualmente à Thomas Edison que teve a sua história plagiada igualzinha ao do maior físico do planeta.

Eis que surge na cidade de Jacksonville um futuro astrônomo, ele queria muito fazer parte do observatório, só que para isso ele tinha que estudar muito a geografia. Porém o cara não era entendido muito bem de Longitude e Latitude.

Ele chegou normalmente à faculdade até que a prova final era somente dessa coisa... Reprovado e chamado de idiota e "quase" astrônomo ele passou a planejar um calote estudar e criar um teorema, o da Ascensão reta. Contratou um professor para ensinar algo sobre astronomia e foi para o observatório "ver" o emprego.

E foi então que ele apresentou o seu teorema e foi aprovado como uma medida "equatorial".

Na verdade ele escreveu a sua "confusão" de Latitude e Longitude, como a maioria das pessoas também pensam assim. Então, quando o professor de geografia vier com aquela história de "trocou a latitude por longitude e a longitude por latitude" basta dizer isso:

Cita3.pngEu estava usando a medida de Ascensão reta cuja é usada para medir estrelas e é uma medida mais completa não ensinada ainda na escola e que promete revolucionar as coordenadas geográficas!Cita4.png
O que você deve falar

Agora se ele saber dar o direito a resposta e você ficar com cara de pastel, sinto muito, mas essa citação acima só funciona com professores não formados.

[editar] A importância disso

Realmente isso não vai te salvar de um naufrágio como a latitude e a longitude fariam já que essa medida leva relação o eixo da Terra, ou seja, se você se perdeu na Angola e fala a Ascensão reta dela vai dar em um lugar perdido no mar glacial antártico... Eu acho...

Além de que você vai ser pior do que aquele CDF da sala que vem com um teclado pro bar e tem que achar até uma tomada para tocar o tecladinho e depois fica só babando e nem conversa com ninguém... Dá até pena.

Se aprofunde na latitude e longitude, pelo menos você vai usar isso na vida... Ou não, também.

[editar] Wikipédia

Nem mesmo a wikipédia, a sua "fonte" de informação, sabe da importância dessa coisa, digo, "linha em relação ao equador mas em relação ao mesmo tempo a..." eles sabem que o artigo está na nota de qualidade "1" mas não sabem definir a importância dele... Pois é... Ninguém sabe.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas