Ascomycota

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Silvio e o bambu.jpg Este artigo é relacionado à biologia.

Cuidado com o fruto da castanheira-do-pará!

Fungos-2.jpg Este artigo é fúngico!!

Ele é feito de filamentos brancos, faz parte dos remédios que você toma, pode virar LSD e consegue comer jiló! Se vandalizar este artigo, ele vai brotar na sua cabeça e soltar fumaça!


Ascomycota
Este é o queijo francês afetado pelo ascomiceto penicillium Ei!É pra ir no banheiro vomitar, não bater punheta, caralho!
Este é o queijo francês afetado pelo ascomiceto penicillium Ei!É pra ir no banheiro vomitar, não bater punheta, caralho!
Classificação científica
Domínio: Cara de idiota
Reino: Fungi
Subreino: Dicara
Filo: Ascomicetos

Cquote1.png Você quis dizer: Ascomicetos Cquote2.png
Google sobre Ascomycota
Cquote1.png Que asco! Cquote2.png
Qualquer um sobre ascomicetos.
Cquote1.png Eu não sabia que mico-leão-dourado eram fungo! Cquote2.png
Carla Perez sobre Ascomycota
Cquote1.png Então o mico azul é o cogumelo de zebu Cquote2.png
Outra loira sobre citação acima
Cquote1.png Ascomycota é um fungo Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Ascomycota

Ascomycota é um dos inúmeros filos de fungos existentes nesse gigantesco planeta, mais precisamente um dos sete filos, os oomycetes foram rebaixados recentemente a meros protozoários MWAHAHAHAHAHA! Sendo os desse filo um dos tipos mais numerosos, ao lados dos basidiomicetos, integrando o sub-reino fungo Dikarya. Os fungos ascomycota são aqueles melhores conhecidos como "podridão", então não espere cogumelos bonitos, apenas mofo, bolor e coisa estragada.

Descobrindo quem são[editar]

O produto produzido pela ação desses fungos.

Como todo bom fungo, exceto pelos biólogos, seres que dedicam sua vida e seu tempo inteiro a estudar animais que simplesmente não estão nem dando importância para a existência deles, o pessoal do filo Ascomycota é ignorado pelo grande público, afinal eles não dão flores feito as angiospermas nem tem o apelo midiático como o vírus do HIV pela força por trás dele dos movimentos GLS, que por si só já adoram uma força por trás, mas cervejeiros inteligentes do Acre dão muito valor aos ascomicetos, quase indo a falência gastando em bebida.

Eles são fundamentais para a manutenção da sociedade humana, para não dizer da existência humana na terra, pois nesse filo encontram-se as leveduras, artigo essencial na fabricação de qualquer coisa alcoólica, do saquê à vodka. A metade masculina da humanidade seria reduzida a pó sem essa importante contribuição dos ascomicetos. Os franceses (separados do grupo, pois homem francês non ecziste) e italianos usam ascomicetos para fazer queijos que estão no Livro dos recordes por maior caso de diarréia, prisão de ventre, botulismo, asia, envenenamento, infecção gastrointestinal, furacão tomate, traumas psicológicos irreversíveis, uso de drogas e viadagem depois da ingestão do respectivo alimento (se é que dá pra chamar isso de alimento).

Sobre eles[editar]

Eles são os responsáveis pela sua felicidade.

O filo Ascomycota, é chamado assim pois seus membros tem algo chamado de Asco, que é o nome daquilo que produz as sementinhas deles, chamados de esporos, que são minúsculos e mesmo assim tem o hábito de dar ataques de alergia nos nerds com os quais mantém contato, fazendo-os espirrar durante horas sem parar.

Há uma infinidade de termos que poderiam ser postos aqui, mas que você não entenderia, assim como a esmagadora parte da humanidade, sobre esses simpáticos seres, mas basta que você saiba que eles, como qualquer fungo, apenas detona o que toca, sendo a produção de álcool algo não planejado por eles, apenas uma agradável coincidência.

Usos[editar]

Destruição do habitat natural do saccharomyces

Este tipo de fungo, sobretudo aqueles da família Saccharomycetes, são usados por padeiros para engravidar a massa e fazer cerveja. Neste último caso, o saccharomyces age de forma muito palmeirense: Depois que o saccharomyces é exilado para a gororoba que vai virar o alimento tcheco de Zeca Pagodinho, ele estupra e engole os carboidratos e mija na piscina. É isso aí! Se você ignorava tua mãe quando dizia que cerveja era feita de urina, se fudeu!

Efeito Penicillium no queijo da nostra famiglia

Destaca-se também o gênero penicillium era um fungo farmacêutico e conhecido por Dotô da Primeira Guerra Mundial, mas uma criatura (provavelmente de bilau minúsculo) criou um clone artificial trangênico que acabou com o emprego do penicillium. Um dia, Voltaire e Michelangello viram penicillium dormindo na praça e arranjaram um emprego de mestre-cuca pra ele. E foi assim que os queijos deste artigo ficaram daquele jeito.