Ascurra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Ascurra é um município brasileiro da região sul, localizado na colonia nazista no estado de Santa Catarina, na mesorregião do Vale do Itajaí,o mini telescópica uteroscopia partícula microrregião de Blumenau. Tem uma altitude 88 metros, muitas velhas com problemas de respiração morrem nesse lugar por falta de ar. Sua população estimada em 1857 era de 666 habitantes. Hoje possui uma área de 111,67 quilometros cagados quadrados.

Uma igreja onde padres pedófilos da região pregam a palavra

História

Diferentemente do resto de Santa Catarina que é uma colônia alemã, essa cidadezinhaé predominane na cultura italiana, todos á noite vão ver a novela Passione, a municipio tem esse nome devido ao Doutô Blumenau que vem de Serra do Ibitirapé que foi tomado pelo Brasil durante a Guerra da Pirataria em 1869.

Política

Na cidade existe 5620 pessoas aptas a votar, contando pirralhos que fingem que tem mais de 16 anos e velhos que nem são obrigados a votar. Moracir Polidora é o atal ladrão da cidade eleito com um suborno entre o governador do estado e os senadores o qual envolviam um quantia milionária. Nessa cidade á nove vereadores conhecidos como os capangas do prefeito, mais houve uma divisão política dessa cidade com políticos do DEM e do PMDB, devida a uma negociação envolvendo muito dinheiro. Mais como todo o dinheiro público R$ 1,99 da cidade havia sido gasto com um castelo no interior do estado e em propina para o mandato do prefeito não ser caçado, a cidade só tem uma vara; Criança e do Adolescente.

Divisão territorial

Atualmente existem 10 bairos na cidade:

  • Caminho de Lurdes - Conhecida carinhosamente de Tamanduá ou bairro dos cães.
  • Centro - Ou uma rua de 3m com 2 lojinhas e um butecão.
  • Estação
  • Guaricanas
  • Ilse - Conhecida carinhosamente de Bairro dos Cães.
  • Monte Alegre
  • Ribeirão Santa Bárbara - Conhecida carinhosamente como "Cabras cabra masho omi!".
  • Ribeirão São Paulo
  • São Francisco
  • Vila Nova

Economia

O movimento econômico pode assim ser dividido, mesmo todos esse dando muito pouco dinheiro: Agricultura: 05% Comércio: 30% Indústria: 65%

Agropecuária

Estima-se que o município possua cerca de 303 propriedades rurais, a maioria exploradas em regime de economia familiar, convivendo lado a lado com a indústria e distribuídas em oito comunidades rurais de classe baixa.

A agricultura tem uma baixa atividade econômica, o cultivo do arroz irrigado e da maconha embalada, onde a produtividade média é de 50 kg. Em menor escala, e normalmente como atividade de subsistência, produz-se também nas propriedades rurais do município: milho, banana, fumo, mandioca, batata-doce, oleicultura, fruticultura, apicultura, avicultura, suinocultura, piscicultura, vinicultura.

Fazendinha da tua vó em Ascurra

Demografia

A população total estimada em 2009, segundo dados do IBope, é de 6.945 contando os cães, bois e vacas. habitantes, um decréscimo de 560 habitantes em comparação a 2002, e a terceira diminuição populacional na cidade em 7 anos, devido a população de 666 em 1857. Atualmente, Ascurra é o 999º município mais populoso do estado. A população urbana, em 2000, era de 6.119 pessoas (88,2%) e a população rural de 815 pessoas (11,8%),devido ao turismo das pessoas que assistiam Passione. Quanto a qualidade de vida, o coeficiente de Gini, cálculo realizado para medir a desigualdade social, é de 0,824, visto que a mais imperfeita é um e a mais perfeita é zero. Segundo o PNUD, Ascurra apresenta um IDH geral de 0,813, considerado alto, e está na posição 73ª no ranking de desenvolvimento humano de Santa Catarina e 316ª no cenário brasileiro. A renda per capita está na 75ª posição entre os municípios catarinenses, com um IDH de 0,720 - médio.

Etnias

No censo demográfico de 2000, a composição étnica do município era de 6.405 (7,4%) branquelos, 325 (4,7%) negos, 5 (0,7%) negões, 5 (0,07%) indios e 5 (0,07%) amerelinhos, (49,9%)vacas, (38,98%) bois.

Religião

O censo demográfico realizado em 2000, pelo IBGE, apontou a seguinte composição religiosa em Ascurra: 84,7% dos ascurrenses (5.874) declaram-se católicos, e mais nada 11,8% (818) declaram-se evangélicos; e não estam nem ai com que o pastor faz com o dinheiro deles 0,3% (16) declaram-se sem religião, podendo ser agnósticos, ateus ou deístas; e não estão nem fundendo para as religiões 0,2% (12) declaram-se espíritas e conseguem conversar com os mortos.