Asdrúbal Barca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viado.JPG Este artigo é relacionado à história.

Bruce Dickinson pode CITAR neste artigo.

Ele também tinha a própria moedinha

Asdrúbal Barca foi um general cartaginês, filho de Amílcar, que formou um dupla de sucesso com o irmão Aníbal, conhecida como Os Irmãos Barcas, ou internacionalizassimamente, Barca Brothers.

História[editar]

Asdrúbal nasceu em Cartagena, na Espanha. Com 10 anos, ele tinha feito uma excursão para Roma, mas seu barco perdeu o rumo. Foi resgatado, mas como estava tremendo de frio, não conseguiu dizer com clareza o nome do lugar que morava. Saiu algo como Cartge.

Pintura do irmão menos famoso

O resgatador havia entendido Cartago, e levou Asdrúbal até lá. Por sorte, seu pai também havia sofrido um acidente de percurso, também havia sido resgatado e também estava com frio, errando também o nome e sendo levado também para Cartago. Surgia um grande caso de amor entre a família Barca e o povo de Cartago (200 pescadores na época).

Dupla com o irmão e fim trágico[editar]

Alguns anos mais tarde, Aníbal nasceu. Passou o tempo e os dois formaram uma dupla musical. Ela havia feito muito sucesso, mas teve fim por conflitos entre as cabeças pensantes. Eles já estavam sendo comparados com a dupla Sandy e Júnior, em Roma. Nenhum dos dois gostou da comparação que os romanos fizeram. Então a dupla musical virou uma dupla de guerra. Os dois atacaram o grande império, que na época nem era tão grande assim. Surgiu então uma grande história de amor entre os Barca Brothers e a guerra contra os romanos, mas, por sacanagem do destino, Asdrúbal morreu em um acidente, quando dirigia bêbado sua Mercedes.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!