Mula de Pallet Ash Ketchup

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Edwardcullen-3-.jpg Este artigo trata de um protagonista

Quando não se dá bem, provavelmente morre no final.

E deve ser alguém bonzinho (ou não)

GokuSSJ3Hand.jpg
Barrichello Criyng.jpg Este artigo é sobre um(a) PERDEDOR(A)

Não adianta chorar, ele(a) sempre vai se foder.

Clique aqui para ver outros azarões.
Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Ash Ketchum
Ash Boketchum

Ash jj.PNG

Ocupação Vagabundo, que fica viajando pelo mundo ao invés de estudar e trabalhar
Informações
Cidade natal Pallet Town
Região Kanto
Idade 10 (desde o tempo que o anime era exibido na Rede Record, em 1900 e guaraná com rolha)
Nível de habilidade Médio-cre (na região de Kalos)
Principal Pokémon Pikachu
Perfil
Família Delia Boketchum
Sonho Ser um Mestre Pokémon (sonho que só irá se realizar no Século XLII da Era de Capricórnio, quando já estiverem catalogadas cerca de um milhão espécies diferentes de pokémon)
Frase Favorita Cquote1.png PIKACHUUUUU Cquote2.png
Cquote1.png Você quis dizer: Vascaino Cquote2.png
Google sobre Ash Ketchum

Cquote1.png Experimente também: Fonte da juventude Cquote2.png
Sugestão do Google para Ash Ketchum
Cquote1.png Plágio!! Cquote2.png
Red sobre Ash
Cquote1.png Você não é tão bom assim, é um fracassado! Cquote2.png
Goku sobre Ash
Cquote1.png Você nunca vencerá uma Liga Pokémon cara, encare a realidade, sou o campeão de Kalos. Cquote2.png
Alan sobre Ash
Cquote1.png Verdade, ele nunca derrotou um de nós (fanfics não contam). Cquote2.png
Elite 4 sobre Ash
Cquote1.png É crueldade! Esse assassino deveria estar na cadeia! Cquote2.png
Luisa Mell sobre maltratos em Pokemons
Cquote1.png Ele não pagou minha bicicleta! Cquote2.png
Misty sobre a bicicleta que o Ash ainda não comprou...
Cquote1.png Eu também TINHA uma bicicleta! Cquote2.png
May sobre a bicicleta que o Ash estragou...
Cquote1.png Pikachu, o que você tem que eu não tenho? Cquote2.png
Ash sobre Pikachu
Cquote1.png Pika Cquote2.png
Pikachu em resposta à Ash
Cquote1.png Ele é sempre assim é? Cquote2.png
Personagem secundário qualquer sobre insanidade do Ash
Cquote1.png O que é isso??? Cquote2.png
Ash sobre qualquer merda que apareça
Cquote1.png Pokebóla, vai! Cquote2.png
Ash sobre qualquer merda que apareça 2
Cquote1.png Ele é um protagonista tão odiado quanto eu. Cquote2.png
Seiya de Pégaso sobre Ash Ketchum nas Ligas Pokémon
Cquote1.png Pi-ka-piiii Cquote2.png
Pikachu sobre Ash

Ash kalos4ever.gif

Ash Ketchup Ketchum é o protagonista insubstituível do anime Pokémon. Um garoto da Cidade de Townsville Pallet, que ao completar 10 anos de idade sai da sua humilde cidade de 2 casas, largando os hentais, a escola, a mãe e etc, para se tornar um treinador de monstros de bolso. Ele, ao lado de seu capanga Pikachu, anda por todo o mundo país à procura de medalhas insígnias para a Liga Pokémon, que quando não é isso tá batalhando e alguma coisa coisa.

História

A família que Ash não teve (como se eu tivesse pena).
Ash pivete quando achou os Pokémon no meio do mato (ai um churrasquinho ao molho madeira).
Pikachu e Ash em um momento delicado
Ash, em mais uma de suas tentativas inúteis de pegar um pokémon realmente forte.

Sabe-se que Ash nem sempre pensava em sair por ai caçando bichos e participando de rinhas de galo, essa história só aconteceu porque quando era pirralho (mais pirralho), se perdeu em uma floresta de Kanto e foi se refugiar no tronco de uma arvore. Depois apareceram uns Pokémon selvagens (que só não o devoraram vivo porque eram filhotes) que se juntaram a ele e Ash ficou animado querendo uns bichim kawaii daqueles.

Ele também conheceu quando pivete uma guria chamada Serena, que tinha se perdido no meio do mato e tava com medo de um inofensivo Poliwag. Ai o Ash que tava correndo atrás do Poliwag viu a menina lá, fez os primeiros socorros (ele assistia Power Rangers: O Resgate!) e tirou ela do lugar.

Antes de ser treinador ele também era amigo do Gary Carvalho, que só vieram a ficar inimiguinhos porque um dia Ash (que ainda não tinha aquele boné escroto e usava um chapéu de palha igual do Luffy) tava pescando e apanhou pra um Magikarp, ai o Gary (fuleiro) ficou tirando onda porque ele levou umas rabadas do Pokémon mais fraco do mundo.

Finalmente já quando completa 10 anos de idade ele conseguiu completar sua meta, ou seja, ser um vagabundo! Porque ele não sabe fazer nada da vida a não ser caçar Pokémon. Com seu famoso Pikachu bugado (read: Pikachu do Ash), ele capturar eles usando suas melhores habilidades; chorar e falar que vai ser um bom treinador. Toda vez que perde uma batalha, ele usa seu sentimentalismo para conseguir o que quer, acaba que ninguém aguenta o chato e da tudo o que ele pede! Só que Ash NUNCA vence as ligas Pokémon, e sempre perde para alguém nos campeonatos, ou um Elite 4 que ele encontra por ai e etc.

Série Original

Cquote1.png ♪Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual♪ Cquote2.png
Genwunner sobre Série Original

Cquote1.png Por que eu sou assiiiim Cquote2.png
Não tem nem como não lembrar dessa cambada de desocupados, isso porque eles reinaram ate a Segunda Geração.

Essa é aquela série onde só quem não é um daqueles nerd Pokemaníacos fanáticos estão familiarizado, porque 70% dos povo que jogam Pokémon GO acham que o anime acabou na tal da "Série Original" e fala que já viu todo o anime e filmes. É foi ai mesmo onde esse protagonista fracassado e odiado surgiu, já que quem é o protagonista dos jogos de origem é o Red e Ash o plágio dele que não existe nos jogos e também tem um Pikachu, só que o do Ash acerta Pokémon do tipo terra (o anime é mentiroso mesmo). Essa caralho de anime clássico! É muito grande! Então por isso tivemos que fazer igual Jack, o Estripador, vamos por partes:

Um raro momento do Ash mostrando que não é tão baitola assim.
Exu Ketchum fazendo um cospobre de Duskull (já que nem existia esse Pokémon na época) para o Dia das Bruxas.
Cquote1.png Levanta Charizard!!! A minha mãe está vendo essa batalha! Cquote2.png
Ash Ketchum passando vergonha nacional em sua primeira liga
O Pikachu de Ash durante a liga Kanto penando para derrotar uma forma menos desenvolvida do Victreebel.
  • Indigo League: O pirralho começou sua jornada com o ratinho amarelo, ao invés de um Charmander, um Squirtle ou um Bulbasaur, e foi se embora atrás das insignias pra batalhar na liga. E como se já não bastasse isso, os roteiristas tiveram a ideia idiota brilhante desse burrão conseguir os três iniciantes no meio do anime (coisa que NUNCA aconteceria com outro treinador qualquer lezo e perdedor), que por algum motivo misterioso apareceram e foram capturados pelo Ash, sendo que esse zé-buceta só conseguiu evoluir um dos três pra ultima forma que hoje é o Charizard, um calango voador que solta fogo considero o rei da modinha entre os fãs e por desobedecer seu treinador. Nisso dois líderes de ginásio que era a Misty (que sofria de TPM por 24 horas durante cada episódio) e Brock (o cozinheiro tarado, igual um outro personagem de anime interminável). Também tinha o rival deve que era um tal de Gary Carvalho (read: Gay pra Caralho) que sempre se mostrava superior em todos os aspectos, mas todo mundo sabe que ele tem um caso com o Ash (read: Palletshipping). Sabe-se que o Ash tinha outros bichos na equipe como Pidgeotto que conseguia ser o mais inútil da equipe porque esse noob só usava ele praticamente para exploração e detalhe, quando essa galinha voadora finalmente evoluiu para Pidgeot advinha, o imbeciu de Pallet soltou ele numa floresta. Sem mais detalhes, Ash conseguiu as 8 insignias para participar da Liga de Kanto, só que os líderes no anime são todos inúteis! Tanto que os fãs só conseguem ter respeito por Blaine e Sabrina. Isso porque a maioria dos episódios que se passam no Cartoon Network, e na maioria das vezes na SBT, só passam episódios sobre Magmar e Charizard lutando, e a Sabrina porque ela é macabra e assustava os pirralhos que assistiam o desenho. Depois dai teve a Liga Pokémon de Kanto, onde o engraçado era que durante as duas batalhas principais da Planalto Índigo Conferencia, foram dois Pokémon igualmente escrotos que fizeram o Ash vencer os treinadores populares, o Krabby porque tinha evoluído pra Kingler e o Muk que tinha feito montinho em um pobre Bellsprout. Sim! Ash QUASE perdeu a liga para um Bellsprout! Isso porque o Pikachu já tinha derrotado Mais de 8000 o Victreebel do James que é a forma final deste e apanha para "um filhote" (Que merda, né?) Enfim, Ash perdeu sua liga pela primeira vez, isso por causa que o Charizard era desobediente pra caralho e não queria fazer churrasco do Pikachu do Ritchie.
Ash recebendo um sufocar por peitos da líder de ginásio mais gata das Ilhas Laranja.
Ash desafiando a Lorelei da Elite 4. Será possivel que só tem peitões nessa temporada!
  • Adventures in the Orange Islands: Essa temporada só não é considerada filler porque esse anime não começou como mangá e sim com jogos, não entendeu? Pensa na personagem Alice Abernathy dos filmes de Resident Evil então (ela nem existe no universo dos jogos, igual o fracassado de Pallet). Enfim, só não deram rage nas Ilhas Laranja porque a cambada que assistia essa porra era tudo criança que achava que Dragon Ball GT era oficial (não que as laranjas aqui não sejam!). Tá, o pirralho teve que buscar uma tal de Bola GS (que nada tem haver com GS: Ares Chapter) com uma professora muito (mas muuuuuuito) gostosa chamada Professora Ivy e entrega-la para o Professor Olavo de Carvalho estudar (lembre-se dessa bola enquanto estiver lendo, ela é importante... ou não). Foi a única vez em que Ash venceu uma liga e levou um troféu pra casa, mas como as ligas laranjas não são meio que oficiais, não conta, Ash nunca venceu uma liga. Vale a pena citar (ou não) que Ash fez amizade com um tal de Tracey que acabou ocupado o lugar do seu amigo Brock, que estava ocupado demais a professora Professora Ivy no laboratório). Só que acima de tudo, essa temporada é estranha! Além de tem 3 personagens peitudas presentes desse anime voltado para criança: Luana, Ivy e Lorelei. Alias, essa ultima peituda era um membro da Elite 4 e foi o primeiro deles a derrotar o Ash.
Três iniciantes de novo?! Já vi que ele não evoluiu nenhum.
A gracinha que Ash conheceu na Liga Johto, só que como é um baitola, não pegou a mina.
  • The Johto Journeys/Johto League Champions/Master Quest: Essa temporada além de ser enorme foi feita por causa dos jogos da Segunda Geração, só que já chegaram tarde porque bichos como: Togepi, Ho-oh e Marill já haviam aparecido a muito tempo. Tá, o Ash e a Misty pegam (hmmmm...) o Brock de volta para sua Party de RPG e deixam o inútil do Tacey com o Professor Olavo de Carvalho. Nisso o Axé pegou vários bichos novos para sua equipe, mas se desfez do fodônico Charizard deixando ele num vale com outros calangos voadores que soltam fogo. Ash capturou os três iniciais de Johto du nada e nenhum deles evoluiu para a ultima forma como de costume, venceu os ginásios e foi para a liga de lá. Só que aconteceu que dessa vez ele finalmente teve a oportunidade de enfrentar o seu ex-namorado Gary Carvalho e por puro protagonismo, venceu o Blastoise com o Charizard (água ganhando de fogo? vai entender). E para deixar as coisas mais sem noção, o Charizard perdeu na liga para um Blaziken! Não entendeu? Já que você provavelmente é noob vou explicar, tipos voadores são fortes contra lutadores, ou seja, então ele não tinha nada que ter perdido essa luta. Enfim, a Série Original é estranha, se você também achou, calma que ainda tem coisa pior.
E Charizard e nocauteado por Blaziken e Ash é eliminado da Liga de novo!!

Serie Advanced Generation

A Pokefilia e a frescura não mudaram.

Essa série é o oposto da primeira citada, porque quem nasceu nos Anos 90 conheceu aquela, enquanto quem nasceu já nos anos de 2000 conheceu essa daqui. O que marcou a participação de Ash nela foi que ele finalmente se livrou naquele boné oficial da Liga Pokémon no qual era super apegado e trocou por um bonézinho qualquer (WTF?). E como se já não bastasse, deixou TODOS os seus Pokémon com o Professor Carvalho, com única exceção do famoso rato amarelo! Ou seja, você não verá mais Charizard lutando no 1º ginásio igual em Johto. Agora vamos falar o que ele fez nesse anime de ruim bom:

O estado deplorável de Ash na liga de Hoenn, nervoso e se esforçando para não cair no top 16 e perder a liga. Com lentes de contato, tintura no cabelo e sangue (isso me lembra a alguma coisa.
A Misty saí do grupo, mas o Brock fica porque ele tem que fazer a comida.
Isso nunca aconteceu que não seja em fanfics de Otakus.
  • Advanced/Advanced Challenge: Essa parte se resumi no Ash indo para a região de Hoenn, onde lá ele conhece uma guria chamada May que tava iniciando sua jornada Pokémon, ela escolheu o Torchic (um Blaziken filhote) que era o de fogo igual muito pivete por ai que jogava Pokémon Ruby & Saphire. Enfim, a guria segui o Ash porque era uma nuba não sabendo que o garoto não era lá o melhor exemplo de treinador experiente. O engraçado nisso tudo era que Ash não tem rival nessa série enquanto a May tinha dois (Drew e Harley), nenhum Gary da vida pra zuar com ele. Depois dai você vê o Pikachu do Ash cometendo bizarrices, como penar na batalha contra um Taillow selvagem, sendo que ele já havia derrotado coisa pior na "Serie Original". Nisso o Brock volta porque a família dele tava de boa e eles iam precisar de um cuzinha na equipe. Depois o Ash foi enfrentar os líderes de ginásio, só que a Roxanne usava tipos pedra, então Pikachu teve que virar pedreiro ate aprender a usar a "Calda de Ferro". Pela primeira vez na história Ash só conseguiu um iniciante da região, Treecko, que era o de planta no qual o imbecil só conseguiu evolui-lo para Grovyle ate chegar na liga (burro!). Teve também como vilões secundários as organizações criminosas Equipe Magma e Equipe Aqua. Isso mesmo! os grandes vilões dos jogos foram rebaixados a secundários no anime, que por sinal o Ash nem venceu, o campeão Lance e seu Dragonite fizeram todo trabalho sozinho. Dentre as lutas mentirosas que Ash realizou podemos citar o Grovyle dele derrotando o Slaking do 5º ginásio após atingir o Sétimo Sentido e no 7º ginásio a armadura de ouro usada por Pikachu e Swellow que fudeu de vez os Pokémon de Tate e Liza. Nisso quando ele já tava indo pegar a ultima insigna, leva uma surra do Drake que era um Elite 4 da região especialista em tipos dragão (esse ai o Ash não vence mesmo!). Só depois o Ash derrotar o ultimo ginásio que era do afrescalhado do Juan e foi para a liga, onde lá batalhou com uma galerinha bem apelona, ate chegar a enfrentar o treinador da vez chamado Tyson (não, não é o Tyson Granger do anime Beyblade). A batalha entre os dois foi bem pau-a-pau, tanto que Pikachu chegou a derrotar um Metagross a base do choque! E advinha? Perdeu para um misero Meowth durante a luta. Sim! Um Meowth! Que por sinal era fã de Shrek e se vestia igual o Gato de Botas.
Ate que nessa temporada a Mula de Pallet impressionou.
May se esfregando em Ash, pra ver se ele a come.
  • Advanced Battle/Battle Frontier: Após perder a liga e então vai desafiar os membros da Batalha da Fronteira (que por algum motivo era realizada na região de Kanto ao invés daquela ilha em Pokémon Emerald) Ate ai nada demais nessa temporada, com o Ash perdendo uma batalha para a Agatha da Elite 4 no primeiro episódio, só que ai a porra ficou séria quando Ash saiu com os amigos e foi enfrentar o líder da Fabrica da Batalha, que era um cara tinha amizade com o lendário Articuno! Como a treta seria contra um Pokémon lendário de gelo, ele teve que chamar o seu Charizard pavio curto. Só que mesmo sendo naturalmente forte e na vantagem, o Articuno do líder não virou picolé na treta contra o lagartão de fogo que teve sua asa congelada na briga. Só que por puro protagonismo, Charizard derrota Articuno e Ash ganha seu primeiro cérebro da fronteira (uma espécie de insígnia, só que de ouro). Depois ele foi enfrentar a líder Greta que usava tipos lutadores e o Ash mandou logo o Grovyle (sim, ainda não tinha evoluído) e o Snorlax, o primeiro obviamente nem durou muito e o Snorlax teve que enfrentar os dois sozinho e os venceu sabe lá como (já que tipos lutadores são fortes contra tipos normais). Enfim, As derrota a Lucy, Anabel e os outros líderes, só que isso tudo é muito bizarro! Porque os líderes da batalha da fronteira em Pokémon Emerald são piores que a Elite 4 no quesito de dificuldade, mas como o anime é o anime, continuando... Contra o ultimo líder, ele derrotou os lendários Regirock e Registeel e Regice. Sim meus amigos! Ash venceu mais três lendários e todo mundo da Batalha da Fronteira! E só não se tornou o 8º membro porque queria continuar viajando.

Série Diamond & Pearl

Essa série foi meio que na onda da ultima citada, porque o Ash mais uma vez mudou de roupas, deixou todos os Pokémon com o Professor Carvalho (com exceção daquele rato amarelo), May que era garota que o acompanhava saiu do grupo igual a Misty e o Brock teve que continuar segundo o Ash porque o babaca não sabe viajar sozinho e nem mesmo prepara um miojo.

Cquote1.png Você é gay! Cquote2.png
Ash apontando para ele mesmo
Ash levando Dawn para cama.(Isso se ele fosse Homem, no Máximo deve estar chamando para brincar de boneca)
  • Diamond and Pearl/Battle Dimension/Galactic Battles: Essas temporadas são gigantescas, mas vamos tentar explicar o que aconteceu lá. O Ash que é o protagonista só veio a aparecer bem depois nos primeiros episódios, e em vez dele colocaram uma garota chamada Dawn, e não demorou pra mesma seguir o Ash mais o Brock e e claro que a mãe da deixou sua filha sair por ai pra caçar Pokémon com dois, porque ela disse o seguinte: "Mãe, tô indo pro meio do mato com dois garotos, beleza?" Simples assim! Aconteceram muitas coisas nessas várias temporadas, tais como ele conhecendo um treinador marrento chamado Paul que abandonou um Chimchar dizendo que ele era fraco, vai entender esses roteiristas porque que retardado larga um Pokémon inicial? E não demorou para que o Ash ficasse rival do Paul e pegasse o pokémon de fogo abandonado igual o Charmander na série original.
Sceptile passou o sabre de luz no Darkrai...
...já o Pikachu empatou com o Latios (tá de hack essa porra).
  • Sinnoh League Victors: Nessa parte a série já tá acabando e o Ash já tá indo enfrentar o ultimo ginásio, só que antes disso, ele leva uma surra do Flint da Elite 4 (esses treinadores de elite são praticamente a kriptonita do Ash). Depois ele finalmente enfrenta o líder Volkner, que tem é Narutard só de olhar pra casa do personagem acha que é Quarto Hokage! Enfim, Ash derrota ele quando seu Infernape entra em Modo Berserker e derrota o Luxray do Volkner. Tirando a parte da encheção de linguiça do anime, finalmente teve a Liga de Sinnoh, onde Ash enfrenta seu rival Paul, que aprende da pior madeira a nunca abandonar um Chimchar ou a subestimar um Infernape super-saiyajin! Pior que assim como na Batalha da Fronteira o Ash estava indo bem nas batalhas e provavelmente chegaria na final, só que ele não conseguiu porque o Tobias não soube brincar. Esse treinador teve a audácia de usar dois Pokémon lendários durante a luta: Darkrai e Latios. Esse primeiro tava tocando o terror, só não derrotou todos de uma vez porque o Sceptile do Ash era Jedi! Que nocauteou o Darkrai com um Leaf Blade que mais parecia um Sabre de Luz verde do Luke Skywalker. Depois o Latios apareceu e naquela hora o Boquetchum ficou agoniado porque ele surrou todo mundo e só sobre o Pikachu pro quebra pau. Só que estamos falando do Pikachu do Ash! E ele simplesmente conseguiu empatar com o Latios! Isso mesmo! EMPATAR!! Que merda, heim? Porque além de lendário ele tinha resistência a eletricidade. A batalha termina com Tobias ficando com o restante de apenas 4 Pokémon em seu time e Ash perdedor ficando no top 4 (tá melhorando). Tobias foi pra final e tornou-se o novo campeão da liga, ostentando o troféuzão e uma foto com campeã gostosa Cynthia.

Sobre Axé Ketchup

Não, esse não é o Ash. É só um babaca sortudo qualquer fazendo cosplay do Ash, com uma namorada Nerd Gostosa bonita fazendo cosplay da Dawn.
  • Nome : Axe Ketchup
  • Idade : 10 anos (desde a 1°temporada)
  • Cidade natal : Pallet (sim, aquela cidade que só tem duas casas)
  • Sonho : Tornar-se o maior Mestre Pokémon do mundo ( Desde seus 10 anos e ainda não conseguiu !!! MWAHAHAHAHAHA! )
  • Estratégia nas Batalhas : Distrair seus oponentes com seu pika amarelo.
  • Técnicas de Captura : Jogar a Pokébola sem lutar... e falhar.
  • Pokémon Mais Fraco : o Pikachu rebelde.
  • Características principais : Ele é um idiota que não tem ideia do que faz, todos os Pokémon odeiam ele. Ele é feio, porco, idiota, quasímodo, mal-educado,, pobre, sem noção, mimado, exibido, tem pinto pequeno, é virgem e desnecessário para o mundo.

Pokemons de Ash

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Deslistas:Pokemons de Ash.

Motivos para você odiar o Ash

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Deslistas:Motivos para você odiar o personagem Ash Ketchum.

Frases que o Ash nunca diria à mãe dele

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Deslistas:Frases que o Ash nunca diria à mãe dele.

Galeria

Curiosidades

  • A Mãe de Ash era uma mulher da vida, e é um mistério para todos quem é seu pai. Temos ao menos 2.345.457 suspeitos ate esse momento.
  • Alguns dizem que é o Profº Caralho Carvalho, o Giovanni, o Lugia, o Entei, outros dizem que é o Mewtwo e até mesmo o Arceus que é o deus Pokémon que criou a porra toda, apesar de algumas pessoas afirmarem que ele jamais teria um filho tão retardado.
  • Ela não acha ruim Ash ter saído de casa cedo para virar um idiota completo treinador pokémon, até porque assim ela tem mais tempo para ficar com seu amante, Professor Carvalho.
  • O boné do Ash é Quicksilver.
  • Os próprios fãs de pokémon odeiam o Ash e ficam torcendo pra ele sair logo do animé. O Pikachu sozinho seria um ótimo protagonista.
  • Esse protagonista só consegue ser carismático em Ash vs Red (livro), onde surgiu uma caralhada de fãs do mesmo.
  • Ash tem menos curiosidades na sua lista que o protagonista fodão, Red.

Vídeos

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Ash Ketchum no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg