Ashley Williams

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.


Ash, ou Ashley Williams é o mitológico matador de zumbis demoníacos (ver zumbis e demônios, só olhar na casa da sogra) da trilogia Evil Dead (parente distante do The End e do Dead End), batizada aqui de Uma Noite Alucinante (a idéia era enganar fingindo que era filme pornô e conseguir bilheteria). Dirigido toscamente pelo Sam Raimi, antes de Homem-Aranha. Apesar de ser apenas um manezão sem noção com altura de jogador de basquete, queixo tipo obelisco capaz de arrancar cabeças e batizado com nome de MENINA (sim, menininhaaa), sobrevive a demônios, zumbis e viagens o tempo na série . Ele foi interpretado pelo brucutu Bruce Campbell, que achou que tava entrando numa suruba de filme pornô, mas o título era enganoso. Ele sempre quis ser o Chuck Norris quando crescesse, mas o Universo não ajudou, ele só cresceu mesmo.

Ta-dáááá: A Origem[editar]

Ash comemorando por ter um artigo na Desciclopédia.

Ash inventou de trocar um fim-de-semana na praia por uma temporada com a gata dele numa cabana mal-assombrada no meio da floresta, vizinha da Bruxa do 71 Bruxa de Blair. Aí, durante a noite, depois de tocar piano (nego currrto), quando ele tava indo mimir com a gata e seu ursinho, parou no meio do caminho e ligou um gravador daquele das antigas, com dois dedos de poeira, que tava esperando por ele bem no corredor.

Lição aprendida: Nunca ligue o gravador antigo de uma cabana na floresta! O gravador continha o depoimento de um arqueólogo (profissão do Indiana Jones, que era a moda na época; agora fashion é ser perito criminal CSI) e a tradução de um feitiço tirado do livro Negra Economia Necronomicon (os ossos do H. P. Lovecraft devi di tarem se revirando no túmulo). Invocou demônios, a noite já era.

Ash pôs uma motosserra no lugar da mão direita, que o abandonou após incontáveis e cansativas punhetas, e passou a andar com uma espingarda de cano serrado. Tudo pra ver se punha respeito na capetada. Lição aprendida: Nãoooooo funcionaaaaa! Melhor crucifixo e água benta. Teve briga, Ash versus Malignos Poderes Demoníacos Mortais Negros E Sombrios Do Além. No fim, um buracão chupa-tudo (portal na realidade), tipo aqueles dos Novos Deuses, levou tudo o que era ruim naquele lugar pra longe - Ash tumém, tchau Ash, tchaaaauuu. Foi ele lá prus Quintos da Idade Média, e dali em diante começou a carreira dele de escolhido pra salvar o mundo (Ui, ele é Neoooo!).

Era Pra Ser Fodão, Maaaaasss...[editar]

O Ash era pra ser o cara, mas cagaram no personagem. Pô, o Ashão era mais fera que o Bruce Willis em Duro De Matar; ele sobreviveu duas vezes a uma noitada com as sombrias forças sobrenaturais negras do além. DUAS! DU-AAAAS! Na segunda, até precisou se livrar de uma mão que tava estorvando, mas o Ash então era O Ash, e acabava com tudo mundo com uma mão na costa ou onde quer que fosse! O cara era fera!

Mas aííí... Xiiii, Marquinho!

Aí, o Sam Raimi acabou não pegando tanto no pesado no terceiro filme da série, quando o Ashão foi pra Idade Mais Ou Menos Antiga. Rá, é o olho do proprietário que engorda a boiada. Raimi longe, trasnformataram o Ashão num bobo da corte. Pfff... E tudo o que veio depois foi baseado nessa versão palerma do cara. E quando ele encontra os Zumbis Marvel? Bleeeaaarrrghhh! Embora ele continue a ser mais macho que a maioria das pessoas (e demonios) que existem no universo, Sua caracteristica marcante não é mais a sua virilidade, mas sim sua burrice! (coisa feia, hein Raimi...)

Hobbies Do Cara[editar]

  • Ash é engajado nas civilidades. Ele é membro fundador da ONG M.A.N.E.T.A. (Mancomunamento dos Amputados Noiados Encantadores Tratando da Autoestima), juntamente com Aquaman espeto de churrasco, Wolverine da Era do Apocalipse Now e uns outros aí sem uma das mãos que mesmo assim arrasavam. Depois de um tempo, o grupo passou a aceitar outros amputados, e mudou de nome para C.O.T.O.C.O..
  • Atualmente namora a Cherry Darling, a gostosa com uma metranca .45 no lugar da perna que detonou zumbis no filme Planeta Terror. Ele conheceu a mina nesse grupo de amputados. Rendeu problema quando ela deu pra ter ciuminho do Ashão quando ele quis conhecer a enfermeiras zumbis de Silent Hill. Mas o amor tudo vence, e quando eles beijam babam bastante um no outro.

Para Onde Foram Os Figurantes?[editar]

  • A mãozinha bate-punheta fujona foi parar no set da nova versão da Família Adams, foi bem recebida e ficou por lá. Dispois, ela posou de modelo pros artistchias do tarô de mentira Magic The Gathering, pra carta Garras Esmiuçadoras (confira-la em: http://magiccards.info/mi/pt/237.html ). Mais tarde, ela, mais a mão do filme A Mão e um monte de outras mãos zumbis estrelaram a carta chamada Legião Apartada ( http://magiccards.info/10e/pt/177.html ).
  • O Necronomicon foi visto num trechinho do filme Jason Já Vai Tarde Pro Inferno e, mais tarde, na carta Grimório de Geth ( dá um bico em ----> http://magiccards.info/ds/pt/123.html ) do jogo de cartinhas Yu-Gi-Oh! Magic, The Gathering
  • O gravador da cabana acabou utilizado na série Mundo Da Lua, do Lucas Silva e Silva (que casou com uma prima e agora chama Lucas Lucas Silva e Silva e Silva e Silva).

Ash Não Se Assusta Nem Quando O Capeta Peida[editar]

Olha só quem já arreganhou os dentes pro Ashão e só conseguiu extrair dele uma piada podre sobre mau hálito:

  • Amigos do peito, companheiros de erva, virando zumbis demoníacos mal maquiados que derretem e viram massinha(Uma Noite Alucinante 1)
  • Uma floresta cheia de árvores endemoniadas que estupram meninas (Uma Noite Alucinante 1 & 2)
  • Cavaleiros medievais habitando o deserto do Arizona (Uma Noite Alucinante 3)
  • Um monte de Ashizinhos risonhos como o coringa (podríssima essa, Raimiiiii!)
  • Jason do facão, a lendia urbania caçadora de aborrescentes doidos pra trepar
  • Freddy "Cara-de-presunto" Krueger e sua luva de Edward Mãos-De-Tesoura
  • Lanternas Negros Zumbis Marvel
  • Mas seus maiores inimigos são os livros. Começou cedo, na escola, e isso o perseguiu por toda a vida, até ele encontrar o chefão da gangue: o maligno Freakonomics (de Stephen Dubner e Steven Levitt) Necronomicon, o livro das trevas, cuja capa tá cheia de seroto seco.


v d e h

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/1/1c/Hollywoodpedia.png}}