Asociación Civil Deportivo Lara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asociación Civil Deportivo Lara
Escudo do Deportivo Lara.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Engenheiros Civil Débil de Lara
Origem Bandeira da Venezuela Venezuela - Cabudare
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Pasto Municipal de Lara
Capacidade 45.000
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Pedro de Lara
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Venezuelano
Divisão Primera División
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Asociación Civil Deportivo Lara é um pequeno time semi-amador de alguma cidade de interior da Venezuela, só mais um clube incrivelmente derrotado daquele país. Apelidado carinhosamente de "Deportivo Nada" pelos seus rivais, e até mesmo pela sua própria torcida, que reconhece a ausência de feitos relevantes de seu time, o Deportivo Lara consegue uma ligeira relevância nacional, mas para por aí, porque quando vai para uma Copa Sul-Americana coleciona eliminações relâmpagos, lembra até os times do Acre quando vão jogar a Copa do Brasil, estão ali só pra dizer que existem mesmo.

História[editar]

Fundação[editar]

Em 2009. durante uma caravana do show de calouros do Topa Tudo por Dinheiro em Boa Vista, Roraima, um dos jurados do programa, o ícone Pedro de Lara, também ex-lateral da seleção campeã do Mundial de 1970, de peteca acabou se perdendo e indo parar numa cidade de má fama chamada Cabudare. Chegando por lá, vendo os reais que carregava, dezenas de mendigos o abordaram com suas pilhas de notas de bolívares venezuelanos pedindo pelo amor de Deus que trocassem aquelas notas. Pedro de Lara, em sua afetuosidade singular e típica, começou a dar rasteiras em todos esses pedintes até que todos ficassem no chão. Aquilo marcou o surgimento do Deportivo Lara, um time de karatê, que posteriormente precisou ser adaptado para futebol.

O escudo veio de um design meticuloso no qual ao seu centro há um claro desenho de uma ameba tendo convulsões, tudo em alusão à grandeza daquele novo clube que viria a envergonhar a cidade de Cabudare para todo o sempre com uma equipe derrotada e sem esperanças de evolução.

Estreia internacional[editar]

Como declaradamente se sabe, a Venezuela carece de times, seja em quantidade e mais ainda em qualidade, então 1 ano depois de sua fundação já estava indo participar da Copa Sul-Americana de 2010, afinal em seu ano de estreia no campeonato venezuelano de 2009 havia encerrado a competição num digno 4º lugar e ganhado suas primeiras medalhinhas de honra ao mérito. Foi então enviado para essa competição secundária onde pagaria seu primeiro mico internacional, já que mesmo após ter conseguido vencer em casa o primeiro jogo contra o Santa Fe, tomou um 4x0 no segundo jogo e ficou por isso a primeira participação do clube.

Nas competições internacionais[editar]

Torcida do Deportivo Lara precisando por fogo no estádio para tentar fazer as coisas ficarem um pouco mais emocionantes.

Já sabendo que nem a nível nacional ganhava alguma coisa, o Deportivo Lara começou a fixar-se como time merdeiro em competições internacionais menores. Todo ano estava na Copa Sul-Americana, e todo ano era eliminado logo na primeira rodada, em 2012 perdeu pro Deportes Tolima e em 2013 perdeu para o Liga de Loja (aí é sacanagem). Também estreou numa Libertadores em 2013, nem, viu a cor da bola, lanterninha em seu grupo, o que explica a baixa qualidade da edição daquele ano e seu consequente campeão.

Mesmo sendo tão ruim, como os demais times da Venezuela estão passando fome ou procurando papel higiênico para limpar a bunda, o time consegue mesmo assim ser relevante em seu país, ganhando essas migalhas em competições da CONMEBOL, o que inclui uma ida para cumprir tabela na Libertadores de 2018.

Títulos[editar]