Asociación Deportivo Cali

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asociación Deportivo Cali
Escudo do Deportivo Cali.png
Brasão
Hino "Vice da América!"
Nome Oficial Corporación Deportiva Canã
Origem Cali
Apelidos Los diabeticos
Torcedores Calientes
Torcidas Cali or bust
Fatos Inúteis
Mascote Qualquer coisa que for verde
Torcedor Ilustre Valderrama,
Estádio Estadio do Vice
Capacidade 40.000
Sede Um beco qualquer
Presidente Álvaro Uribe
Coisas do Time
Treinador Shakira
Pior Jogador Nuvola apps core.png Castillo, ex goleiro do Botafogo
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png O conjunto
Patrocinador Poker Casino
Time
Material Esportivo Malharia do Pablo
Liga Campeonato Colombiano, Copa Libertadores da América
Divisão Zero
Títulos Várias copinhas
Ranking Nacional 69
Uniformes Cali poker1.jpg



Asociación Deportivo Cali é um ex-clube de futebol e atual animador de festa da Colômbia na Copa Libertadores da América.

O Deportivo Cali é uma "ameaça ao verde" mesmo dando pro Palmeiras e tem um irmão do mal chamado América de Cali, que também é um eterno Vice. Atualmente, é um clube de pouca expressão em seu país, sofrendo para ganhar qualquer mixaria de dentro de seu país.

História[editar]

Fundação[editar]

O Deportico Cali foi fundado em 1912, sendo um dos primeiros times criados na Colômbia, afinal o que você conhece da cidade de Cali? Provavelmente nada, certo? E isso tem explicação, lá é a capital mundial do tédio, por isso criar um time de futebol foi uma tentativa frustrada de movimentar mais a cidadezinha.

Anos 70[editar]

Há muitos anos, nos anos 70, o Deportivo Cali dominava toda a Colômbia. Mas como o futebol colombiano é uma bela porcaria, isso nunca foi vantagem, e toda vez que disputou alguma Libertadores foi rapidamente eliminado.

Libertadores de 1978[editar]

No ano de 1978 chegou à final, aonde perdeu para o Boca Juniors de goleada, um time argentino que só tem tantos títulos de campeão da Libertadores graças a times como o Deportivo Cali. Só chegou na final porque o regulamento daquela Libertadores previa um grupo café-com-leite, com times ruins mas que teriam uma chance de chegar na final. No grupo café-com-leite eliminou Cerro Porteño e Alianza Lima, enquanto o Boca Juniors precisou superar um grupo com River Plate e Atlético Mineiro

Campeonato Colombiano de 2005[editar]

O ano de 2005 foi importante para o Deportivo Cali, pois ali encerrou o jejum de 20 anos sem títulos, ao vencer a Segunda Divisão do Campeonato Colombiano, contra o poderoso Real Cartagena... ou foi a primeira divisão?