Assalto a banco
![]() |
Assalto a banco é um(a) ladrão(a).
Este artigo é sobre alguém em que votamos de 4 em 4 anos. Guarde bem sua carteira antes de ler este artigo. |
![]() |
Você quis dizer:
PeideiPayday?
Google sobre Assalto a banco
Você quis dizer: GTA 5?
Google sobre Assalto a banco
Você quis dizer: La Casa de Papel?
Google sobre Assalto a banco
É realmente uma barbárie que roubem tão descaradamente... Agora deixa eu pegar teu imposto, vem cá!
Qualquer político sobre Assalto a banco
Já fiz!
Michael Scofield sobre Assalto a banco
Ainda tem gente que lembra dessa porra?
Você sobre comentário acima
Pô, no meu bairro já virou rotina!
Favelado sobre Assalto a banco
Assalto a banco é uma modalidade olímpica que é apenas treinada e disputada no queridíssimo país Brasil. Apesar de não ser bem visto ao redor do mundo, nós não temos vergonha da tamanha injustiça que esse esporte e continuamos praticando, a fim de sermos os melhores do mundo; mostrando que viemos pra ficar durante as olimpíadas de 2016. Mesmo a comissão esportiva achando que era apenas um ato de vandalismo, não desistimos nunca; e iremos oficializar esse maravilhoso ofício até o fim desse século.
A Modalidade[editar]
O assalto a banco pode parecer algo simples e corriqueiro de se fazer, mas há muito preparo para ser um atleta de respeito! Muitos aspirantes tentam ser verdadeiros profissionais, mas são barrados pelos fiscais de improdutividade - os membros da Polícia Militar. Por isso, é necessário muito carisma, agilidade e, principalmente, intelecto ao fazer um assalto!
Por causa disso, o exercício da modalidade se torna cada dia mais escasso e mais seleto. Graças à todo o esforço, a categoria é dividida em diversas submodalidades, sendo elas:
Tiro ao Alvo[editar]

O mais óbvio e simples de se compreender. O tiro ao alvo é mais do que essencial ao matar espantar os malignos policiais e milicianos que estarão à sua cola. Todo atleta é preparado durante, no mínimo, cinco anos de sua vida apenas para treinar a como manejar sua arma. Em geral, os treinos ocorrem nos morros durante a proteção de sua base contra quem você terá que espantar futuramente. As categorias de armas vão de leves até pesadas, começando no estilingue na infância e avançando até o manejo de duas AK-47 simultaneamente.
Triatlo[editar]
O exercício do Triatlo é o exame primordial para o assaltante. Ele difere para cada um dos 3 estados mais afetados - Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, e os prepara para as mais diversas situações. As três categorias do esporte são:
Natação[editar]

A natação é o exercício praticado pelos capixabas. Graças ao seu eterno caos e estado praticamente esquecido formado por apenas corpos d'água, ela é essencial para a fuga e fácil locomoção pelo subterrâneo (esgoto) e praias com os sacos de dinheiro.
Ciclismo[editar]
Graças ao maravilhoso Fernando Haddad, as ciclovias foram implementadas na cidade e praticamente em todo o estado dos paulistas. Ao invés do uso de motocicletas, facilmente rastreáveis e barulhentas, as bicicletas se tornaram o veículo número um para um assalto ao banco bem feito e fugas rápidas entre as precárias vielas.
Corrida[editar]
Já para os nossos amigos cariocas, a situação não é tão fácil como nos outros estados. Por seus corpos d'água serem lotados de bactérias mortais e suas ciclovias serem ou inexistentes, ou darem direto em árvores ou buracos, a única opção deles é correr. Desde correr pelas suas vidas à correr para o banco não fechar, eles são verdadeiros devotos ao assalto raiz, sem qualquer ajuda externa.
Atletismo[editar]
O atletismo é mais do que essencial para um assalto ao banco bem feito. Também engloba a corrida, citada acima, mas também envolve um dos principais aspectos - corrida com obstáculos. Fugir das barricadas feitas pela polícia, pular sobre as bancadas dos bancos, também sobre os carros e conseguir desviar de um pedestre - enquanto rouba o seu iPhone recém comprado - é uma das artes mais difíceis de serem alcançadas, mas assim que é masterizada é o que categoriza o avanço de um novato para um profissional.
Ginástica Olímpica[editar]

Um nome chique para parkour. Um assaltante que não sabe pular sobre os prédios, não consegue pegar no cano (ui!) e pular na cabecinha do policial enquanto rouba a sua arma ainda é um mero novato na arte de se assaltar. Em geral o treino ocorre nas favelas, um lugar ideal pois, como tudo é quebrado e praticamente disforme, oferece ao atleta a possibilidade de se preparar para o desconhecido e aleatório enquanto passeia pelas lajes, gatos nos postes mais próximos e antenas parabólicas.
Arremesso de Peso[editar]

Por fim, a última modalidade um tanto esquecida. No geral, não é tão necessária no nosso Brasil, pois até mesmo os bancos por aqui são fodidos. Ele é útil para as regiões nobres do nosso país que têm dinheiro suficiente para ser guardadas em grandes sacolas, igual a desenhos como no Pica-Pau; onde o arremesso é utilizado para você pegar as grandes bagagens lotadas das mais diversas notas de Real e atirar com segurança e precisão no seu furgão ou Kombi.
Mídia[editar]
Ao ver o nosso esforço, diversas produtoras de séries e filmes reconheceram nossa dedicação em tornar isso algo oficial e bem visto à toda a sociedade; nos ajudando a partir de diversas obras. Algumas das tentativas foram:
Séries[editar]
- Orange is the New Black - Na mais famosa série das personagens lesbianas prisoneiras, amadas por todas as supostas garotas bissexuais de todo o mundo; uma das principais personagens é uma latina (é quase brasileira, vai...) com câncer, que em seus anos de ouro era uma assaltante de bancos de sucesso, representando o esporte nos territórios anglófono. Porém, há uma forte crítica à sua representação, justamente por causa do câncer ser uma "doença" e que sua presença é uma espécie de justiça divina por seus atos.
- La Casa de Papel - A única contribuição real da Espanha para o mundo, a série é uma tentativa de redenção à invasão dos territórios tupiniquins na época da colonização para o nosso amado Brasilzão. A trama envolve a tentativa de invasão dos personagens na Casa da Moeda da Espanha (tem dinheiro dentro, então tecnicamente é um banco); e é aclamada por toda a
quadrilhaorganização do PCC, por ser um guia prático e bem feito de como se fazer uma invasão adequada; tanto que é usado como uma espécie de Telecurso 2000nas cadeiasnos seus alojamentos.
- White Collar - Uma daquelas séries que ninguém se lembra, mas após um
pirateadorhacker do Comando Vermelho entrar no MegaFilmesHD e encontrar essa bela obra, em poucos instantes virou uma aula de como ser um assaltante de sucesso enquanto engana a polícia, o principal inimigo do assaltante. A série aborda um carinha que, trabalhando pro FBI, engana eles sobre o local dos crimes enquanto ajuda os seus amigos e ele mesmo a ganhar uma puta grana. Um belo tutorial de como enganar o povo do Caveirão e sair por aí com dinheiro a rodo sem virar miliciano.
Filmes[editar]
- Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas - Um dos filmes mais clássicos sobre assalto a bancos, foi produzido em 1967 com o intuito de inspirar os mais apaixonados que o amor não reside só em trocar beijinhos no cinema, mas também em roubar um banco com a sua parceira à tiracolo; um verdadeiro filme de romance para os aspirante no assalto.
- Baby Driver ou Em Ritmo de Fuga - Para os
ladrõesatletas mais patrícios (não, não romanos, mas sim os viciados em músicas que ninguém conhece), o filme foi produzido com o intuito de acalentar os corações dos medrosos e mostrar que assaltar pode sim, ser divertido, desde que você tenha uma direção no volante sobre-humana e ainda ouça fita-cassetes em pleno século XXI.
- Roubo nas Alturas - Ok, ok, não tem banco envolvido. Porém, essa foi a tática utilizada por Eddie Murphy na criação desse filme para despistar quaisquer críticos de seu método. Em geral, o filme é utilizado para os momentos de descanso e descontração para os
criminososaprendizes no Bangu 6; ensinando a como invadir um local de maneira divertida e inteligente.