Assembleia Legislativa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma das milhares de cerimônias que ocorrem todo ano em uma das Assembleias Legislativas brasileiras.

A Assembleia Legislativa é uma casa onde os deputados estaduais discutem o sexo dos anjos e redução de salário de professores e outros servidores do estado para o aumento do salario deles que para não passar fome, aumentam o salario em três vezes o valor da inflação. São redutos pomposos que oferecem todo o luxo que algum mortal poderia desfrutar, sendo normal quanto mais pobre for o estado, mais mimos a Assembleia Legislativa oferecer aos seus filhos daputados.

Atribuições[editar]

Na teoria, as assembleias legislativas deveriam ser responsáveis pela fiscalização das contas dos estados e aprovação de leis que não fossem apenas sugação de caralhos do governador do estado. O brasileiro médio só lembra da existência da assembleia legislativa quando surge algum picareta advindo de uma das 27 26 casas e que resolve concorrer uma vaguinha à câmara nacional ou ao governo de seu estado.

As assembleias brasileiras mais parecem um centro de convenções ou uma casa de cerimônias, já que os deputados passam mais tempo fazendo cerimônias de posse, homenagens a algum global e outras masturbações grupais entre os próprios deputados, como condecoração de políticos com a ficha mais suja que pau de galinheiro e que empregaram boa parte dos servidores que trabalham nestes locais, do que fazendo algo realmente efetivo a sociedade, como a extinção daquelas arenas circenses ou prestando algum serviço comunitário a comunidade.