Assis (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Nota: Se procura Assis, a cidade italiana, consulte Assisi.


Assis (São Paulo) '
[[Arquivo:{{{imagem}}}|150px]]
Bandeira
Cidade Fraternal. Terra dos 3 Ss (Essis)
Hino Terra de amorr terra de paiz je feliz...na cidade de assis
Local Sabe onde é a PQP... ums 50 km depois é assis
Idioma Caipireis e Paulisteis
Geografia
Clima Sol com possibilidade de chuva forte a qualquer momento e com possibilidade de neve a noite e de graniso mesmo com sol e todas as coisas ao mesmo tempo
Locais de referência Butecos,Biqueiras,Zonas,Homem de lata,Rui barbosa e buracão.
Economia Cervejas , refrigerantes, cana de açucar, etanol, supermercados.
Produtos exportados Drogas,Cana,bebidas,agua,prostitutas,politicos mal sucedidos,Mais cana e remedios anti depressivos
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Coronelismo
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Doctor Ricardo Banheiro
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Morgana Adams
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Subaquinho, Aguinaldão, Silvinho do Shopping.
Esporte símbolo Bocha, pião, truco, dominó, basquete, pega-vareta, futebol, maratonas, suicidios e truco na UNESP
Santo local {{{santo}}}


Cquote1.png Você quis dizer: Mundo Perdido. Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Ovo Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Nada Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Assis: A cidade dos 3 S's: Safadezas, Sem vergonhices e Supermecados Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Irmão do Ronaldinho Gaúcho Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Acre Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Rotatorias Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Transito Lixo Cquote2.png
Google sobre Assis (São Paulo)
Cquote1.png ÔÔOOO BURACO FEDORENTO!! Cquote2.png
Qualquer um sobre Assis
Cquote1.png Pede pra sai!!! Cquote2.png
Pergunta óbvia sobre Assis.
Cquote1.png Faz Unesp pois não passou na USP!!! Cquote2.png
Assisense sobre os estudantes cabaços.
Cquote1.png Bem vindo ao inferno. Cquote2.png
Capeta sobre o povoado de Assis.
Cquote1.png ...*@#!&%¢£¢¬@#...!!! Cquote2.png
Assisense sobre Assis.
Cquote1.png Ããããããããããããã... BIBI! Cquote2.png
Assisense sobre Unespiano.
Cquote1.png Assis? Nunca ouvi fala. Cquote2.png
Todos sobre Assis.
Cquote1.png Assis tem Habbib's? Cquote2.png
Idiota sobre Assis.
Cquote1.png Ainda bem que Assis tem Mc Donald néh? A McOferta de Assis é batatinha com lagartixa. {c Cquote2.png
Quem perdeu tempo escrevendo isso? sobre Você
Cquote1.png Assis? Deixa pra Próxima... Cquote2.png
Usuário Retardado do PIMS sobre Assis.
Cquote1.png Assis é uma cidade grande com cerca de 300.000 habitantes, banhada pelo oceano atlantico. Uma ótima opção para finais de semana! não só de lazer como economicamente falando. Assis com suas grandes empresas geram milhares de empregos por ano. São vários os lugares para ir, desde cinemas, shoppings, cyber cafés, diversas redes de supermercados, mc donald's, habib's e vários outros lugares para se divertir!! Cquote2.png
Assisense para um forasteiro.
Cquote1.png Eu sou de São Paulo. Cquote2.png
Unespiano morador de Assis sobre Assis.
Cquote1.png Eu faço UEL. Cquote2.png
Universitário nascido em Assis sobre Assis.
Cquote1.png Eu faço UEM. Cquote2.png
Universitário nascido em Assis sobre Assis.
Cquote1.png Eu faço UNIP. Cquote2.png
Universitário nascido em Assis que não conseguiu passar na UEM/UEL/UNESP sobre Assis.
Cquote1.png Assis está na TV Tem. Cquote2.png
TV Tem sobre Assis.
Cquote1.png Esta me serviu unicamente para ver que minha cidade natal não é tão ruim quanto pensei. Cquote2.png
Visitante sobre Assis.
Cquote1.png Bem vindo a Assis! A cidade dos 3 esses! Cquote2.png
Placa na entrada de Assis indicando suas riquezas sobre Assis.

Clima[editar]

Ótimo clima de assis

O clima da cidade de Assis é parecido com o da floresta Amazônica. Ou seja, sempre que você for andar a pé na cidade leve uma mochila contendo: protetor solar, roupa de banho, casaco para neve, guarda-chuva um caiaque e uma mascara de gás. Entendeu a mistura? Não? Pois é, Assis é assim mesmo. Veja a simulação abaixo:
Você sai de casa às nove horas da manhã com um monte de blusas, com a temperatura abaixo de zero.
Às 10:30 cai um temporal, ou seja, se você não trouxe o guarda-chuva se fodeu. Mas tudo bem, você se abriga dentro de um dos Supermercados Avenida, afinal eles estão por toda a cidade.
Você sai para almoçar a uma da tarde e se depara com um calor desgraçado. Se fudeu de novo se não estiver equipado para o calor. Quatro da tarde volta a chover, só que dessa vez granizo. A chuva destrói a fachada de todas as duas lojas da vil...cidade. Dessa vez você se molha.
Às 17:00 vem uma tempestade de areia vermelha a qual deixa manchas nas rouas que saem apenas com uma coisa, FOGO, e te cobre da cabeça aos pés.
À noite, percebendo que não tem roupa limpa para o outro dia decide lavá-las. Mas novamente se fode, pois o frio é tão grande que você acaba tendo uma hipotermia lavando suas roupas(e descobrindo que as tingiu de barro).
Outro ponto peculiar são os ventos assisensses. Eles tem vida própria, e são extremamente sacanas, pois, independentemente de qual seja o sentido que você esteja seguindo, ele sempre estará ao contrário, principalmente quando se está indo para a UNESP de bicicleta. Isso pode ser comprovado, com uma simples experiência, basta fazer o único caminho viável para a faculdade e retornar logo em seguida, o que percebemos é a subta mudança no sentido do vento. Nos casos mais graves, os ventos atigem os "lúcidos" universitários de frente e de lado, fazendo com que, dependendo do período da permanência do mesmo em um estabelecimento familiar situado em frente ao campus, caia e se machuque de alguma maneira.
Acredita-se que as primeiras mulheres que deixaram de usar saia, eram assisenses, porque ao cruzar a esquina do banco do Brasil, as pobres coitadas passavam por situações constrangedoras, o cruzamento é conhecido como "A esquina das calcinhas".
Sem falar nas tempestades de ventos que ocorrem a noite.....Assis é o único lugar que os ventos conseguem comunicar com você, dependendo da engenharia da sua casa, eles tem um barulho que parece do inferno.....e isto sempre acontece minutos antes de acontecer uma gigantesca chuva. Outro fenomeno peculiar que só pode ser encontrado neste vilarejo iluminado é o inverno de 3 dias (úteis), por se tratar de de ser predominante o clima "tropical infernal destemperado" entre meados de julho até finados de setembro (podendo se estender até o inicío de dezembro) ocorre o fenomeno chamado "inverno" (em Assis diz-se "inferno") são em média exata 3 dias de frio (por volta de 18 graus centigrados) com picos de 32 graus no período vespertino, resumindo, o inverno e o Cometa Halley acontecem com a mesma frequencia em Assis.

História[editar]

A história da criação dessa cidade é obscura, pois na versão popular a parte da história que poderia transformar essa cidade em algo útil não é relatada... Todos (ou pelo menos alguns, já que nas escolas não ensinam sobre a história da cidade) falam que tropeiros paravam ali para descansar na beira dos córregos, dar agua para os cavalos e tal. E por isso era uma importante rota no estado de São Paulo e blá blá blá. Mas a verdade é que no passado Assis era a cidade que tinha mais bordeis do Brasil. É uma pena que isso tenha acabado, pois talvez assim essa cidade pelo menos pudesse ser conhecida. Pelo menos daí ia ter um Mc Donalds... e os melhores bordeis do país *,*

Localização[editar]

Assis, uma cidade perdida no interior do Estado de São Paulo. Segundo antigos manuscritos, encontra-se na região do velho-oeste paulista, porém, devido a grande distância daquilo que podemos chamar de civilização, sua localização é inexata. Cientistas afirmam que Assis é apenas uma dobra tempo-espacial, um portal para algum universo paralelo, semelhante ao triângulo das bermudas, mas em contraposição, temos boatos literários que confirmam a relatividade exatamente oposta ao Restaurante no Fim do Universo (isso quando o ponto relativo é meridiano mais ao sul da ilha perdida de Atlântis). Assis é famosamente conhecida como a capital infernal do tédio.

Centro da cidade de Assis

As informações mais verossímeis levantadas pelos geógrafos nativos (professores tiozões de cursinho e colégios particulares de prêibóy) contam que a cidade fica no único ponto de encontro de quatro diferentes estados Brasileiros, fazendo fronteira ao norte com o Amapá; ao sul com o Rio Grande do Sul; ao leste com o Ceará; enquanto a oeste faz fronteira com o Acre. Só que como Assis e muito pobre,as pessoas so lembram de Assis quando vem a unica placa da cidade na rodovia castelo branco.Ai lembram...noooossa e aquela cidade que o Danilo Gentilli do CQC foi preso enquento trabalhava.

População[editar]

A população de Assis beira os 100 mil habitantes, mas nunca chega a este número pois o mesmo número de universitários que ingressam em Universidades da cidade é o mesmo dos que se formam e rapidamente fogem de tal acolhedora localidade. A população de assis se divide da seguinte maneira: 35% de Gays (sim, todas as noites eles se reúnem na Sabesp da cidade), 24% de projetos de ladrões (já que a maioria deles fazem pose de bandido, tentam parecer bandidos, acham que porque tem amigos bandidos (ou que pagam de bandidos também) podem brigar com todo mundo mas que sozinhos não discutem nem com uma mosca), 27% de universitários muito felizes, pois estão longe de qualquer controle do papai e da mamãe, então saem fazendo cagadas pela cidade, deixando má fama para aqueles que realmente estudam e são responsáveis, cheios de cinismos e falsidade de 'bons meninos' quando voltam para casa. Importante ressaltar que esses estudantes não se importam muito mesmo, já que não conseguiram passar em coisa melhor, que não fosse psicologia, pedagogia ou história, e por isso, sobra tempo suficiente para reparar em gays em sabesp, manos briguentos e ladrões.

Morre diabo Assis

Outro ponto que merece atenção especial é a mentalidade dos jovens residentes nessa vil... cidade. Como já citado acima existem os projetos de bandidos que geralmente se reúnem nas redondezas do Posto Ecol se exibindo por possuirem incríveis motos como uma CG 125 e passam forçando o motor e empinando no meio dos carros (mesmo sabendo que o retrovisor desses carros valem mais do que a moto) tentando chamar a atenção das mulheres de mano (garotas entre 12 e 17 anos que pode estar nevando na cidade sempre vestem saia curta, blusinha que mal cobre os peitos (obs: a maioria delas não tem peitos) e geralmente nada por baixo e que já rodaram na mão da cidade inteira). Enquanto isso existem os playboys que acham que porque ganhou do papai um Audi A3 (parcelado em milhares de prestações) ou que tem um carro mais barato mas que o papai gastou o triplo do valor do carro em som para ouvirem a música que está na moda (porque eles não tem gosto musical só ouvem o que todo mundo ouve e mudam o estilo a cada ano,por exemplo,em um mes estão ouvindo Luan Santana e no outro estão ouvindo Usher) a cidade inteira acha ele o máximo, e ficam desfilando na avenida central (vulgo bobódromo) com o combustível na reserva (o dinheiro foi gasto todo nas prestações e no som do carro) até resolverem se dirigir ao Costela ou no Bodão para sentar pedir 1 garrafa de cerveja dividir em 8 e ir a caça das patricinhas (garotas sem nada na cabeça que ficam com o que chegar primeiro e o pai ainda acha que são virgens, mas que também já rodaram na mão, e em outras partes, da cidade inteira).

Trânsito[editar]

Típica imagem do transito de Assis.

Em Assis há trânsito, só não existem as leis que o regulamentam. A cidade possui um incrível e moderno sistema anárquico para o trânsito, onde a polícia é proibida de aplicar multas, o departamento de trânsito não se encontra nas ruas e o conhecido "racha" é liberado, sendo também o esporte mais praticado em Assis.
O racha na vila...digo, cidade de Assis é levado a sério. A juventude assisense é influenciada desde a mais tenra idade com jogos, como por exemplo as séries GTA e Need For Speed. As equipes de racha possuem nomes que brilham de tanta criatividade, como "Os trapaceiros", "TNT", "Caça-fantasmas" e "Os Cadelas" e são patrocinadas tanto por pequenas e grandes lojas e restaurantes locais, como por importantes orgãos Federais, a exemplo da equipe TNT, patrocinada por uma casa lotérica.
Possuir carro em Assis não é apenas uma necessidade, é também um símbolo importantíssimo de maturidade. Ter um carro em Assis significa chegar à maturidade (mesmo que você dirija com a cara cheia de Conti Bier e cause um acidente fatal) e não possuí-lo é uma vergonha, fazendo com que muitas pessoas a pé prefiram seguir seu caminho por ruas escuras e isoladas ao invés de avenidas movimentadas e mais seguras. Tradicionalmente, quem for visto a pé em uma avenida herdará o título de "pioio". A origem de tal nome é remota, visto que a sociedade assisense (e sua mentalidade) data do século III d.C.

Curiosidades do transito assisense

  • A cidade possui uma enorme avenida de auto fluxo que liga o bairro ao centro...so um detalhe,essa avenida e a linha do trem que nao passa trem nunca(ou seja se vc quer se matar em assis nao fique esperando o trem)Na linha do trem as pessoas podem sair de suas favelas e cortar caminho para chegar ao calçadão da cidade também conhecido como camelô.Quem trafega pela linha tem apenas 98% de chances de ser assaltado.
  • A cidade tem transporte publico de alta tecnologia,sao os ônibus rurais que trafegam pela cidade esbanjando conforto e segurança.Os pontos de parada desses ônibus são um cabo de vassoura cuidadosamente colocado em um formigueiro.
  • Assis tem o desprivilégio de possuir um "Bobódromo": avenida central única de grande fluxo de veículos com pouco combustível andando em linha reta, exibindo elevado nível sonoro de baixa qualidade e gosto duvidoso, tal fenomeno se aplica a 100% das cidades com menos de 400 mil habitantes.
  • O "Bobódromo" assisense ficou tão movimentado de pobres de bicicleta e carros velhos que a prefeitura da cidade teve uma ideia genial e deixou o lugar de mão unica.
  • Não existem placas de sinalização para ajudar turistas na cidade.Talvez por que em assis não há turistas nem um lugar pra eles irem.

RECENTEMENTE

Recentemente a cidade foi eleita o segundo pior sistema de trânsito do estado de são paulo. Inconformada com isso a prefeitura rapidamente foi em busca do primeiro luga fazendo mudanças como:

  • Tirar semaforos e colocar rotatorias
  • tirar cruzamentos e colocar rotatotias
  • tirar rotatorias e colocar rotatorias e mais rotatorias
  • Colocar Semaforos em 10 quarteroes seguidos
  • Colocar Semaforos que ficam no vermelho 1 minuto e no verde 5 segundos e sempre tem um fusca que morre bem na hora em que fica verde.
  • Colocar ruas em Mão única
  • Inverter os sentidos das ruas
  • Colocar radares cuja velocidade maxima permitida é 10 km/h

Idioma Próprio[editar]

Assis possui seu proprio idioma o Assiseis ou caipireisPorém o idioma hoje é falado apenas por povos nativos com mais de 80 anos.

vamos fazer a seguinte traduçao.


  • Oi como vai você? (portugues)
  • Oba sô ,cumé que tu tá?(assiseis)
  • Para qual time você torce?(portugues)
  • Pá quar timin ossê taorci(Assiseis)
  • Onde voce trabalha?(portugues)
  • Donde ocê trabaia so?(Assiseis)

Se souber de alguma coisa boa de Assis poste aqui:[editar]

TEM O LEAN AMOR DA MINHA VIDA (zas)

Cquote1.png Isto non ecziste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre as coisas boas de Assis.

Cquote1.png Nunca nem vi Cquote2.png
Pessoa sobre assis sobre as coisas boas de assis

Assis


Os assisenses podem ir em todos os lugares da cidade em uma única noite, começando pelo Avenida Max, ou o Amigão (pra comprar uma cachaça, já que fora do supermercado é tudo muito caro); costela; uma volta depois do DER (região onde os manos param os carros podres, no qual o som vale mais que o próprio carro, e que é a saída da cidade, onde ocorrem muitos pegas, alguns acidentes e mortes); uma passada no Biruta, uma cerveja no novo bodão que sempree tá cheio, mas nunca tem ninguém; descem para o posto ECOL, onde não tem nada e finalmente a noite acaba no ELEVA ou no novo SALON, que tem sempre as mesmas pessoas, e o novo Royal que cabe 1 segurança, 1 caixa-barman-garçom, 1 dj, 2 pessoas e 5 moscas (e que já non ecsiste mais, pois em Assis um comércio novo raramente ultrapassam a expectativa de 2 anos de vida; a não ser aqueles que estão na ativa desde 1745 A.C. Você lembra do Santa?, do Royal Lounge? você lembra do Almanaque? e do Terra Brasilis? Esquece!). Tem ainda uns playboys que passam no BOBs depois de tudo isso pra pedir um lanche, só pra dizer que é bobs, porque o dogão do Toninho é BEEEM melhor. Pra fugir do tédio, sempre rola umas privetezinhas (rave em quantidade menor de pessoas, que se tratando de Assis se resume a 10 no máaaaax), onde rola de tudo, o interessante é pensar o que 10 pessoas conseguem fazer.

Assis tem Walmart.

Bairros[editar]

Assis é dividida em duas partes... o lado de cima da linha e o lado de baixo da linha...Essa linha ao contrario da linha do equador não é imaginaria,é a linha do trem que é tambem conhecida como faixa de gaza assisiense.


  • Centro: Única coisa que presta na cidade.Contém varias vielas e lojas como Casas Bahia e... e..

outras mal sucedidas como ... é ...

  • Parque das Acacias: (tambem conhessido como parque do tedio) um lugar aonde não acontece nada de interessante (como o resto da cidade) então 90% dos seu moradores quase nunca param em casa saem para outros bairros para terem um pouco de diverção.
  • Progresso: A FAVELA MAIS SINISTRA da vil.. digo cidade.Onde os traficantes se escondem e onde todos tem medo de entrar achando que favela do interiorrr e igual ao morro do alemão. Não é mencionada nem em ano de eleições.
  • Jardim Europa: Bairro dos burgueses. Lá as ruas são mais limpas, tem grandes canteiros e um agradavel ambiente para playboyzinhos que vagam pela cidade. E devido a sua alta desertibilidade, é um prato cheio para estupradores e tarados de plantão, prontos para atacarem alguma patricinha (ou playboy) desavisado, em algum cantinho escuro.
  • Vila Operária: Uma das primeiras vilas da vila assisense. Tradicional por possuir casas de madeira e com telhados de piramide e cercada pela linha do trem. É lotada de idosos aposentados e desocupados da antiga FEPASA, e que vivem puxando o saco de políticos e bisbilhotar a vida dos vizinhos. É famosa por ter o Corpo de Bombeiros, o Parque Buracão e também por ter o Estádio Tonicão. Esse último é um ícone para os mais antigos e saudosos, pois tinham como time o VOCEM (Vila Operária Clube Esportivo Mariano), timeco de várzea que quando jogava, nunca saía das últimas divisões do campeonato estadual.
  • Vila Souza: Um outro bairro que se encontra em uma zona de transição entre Vila Operária e Prudenciana. Mas para não passarem vergonha, o povo de lá insiste nos seus endereços e correspondências como "Vila Operária", mas em sua maioria, são feios e porcos como os da Prudenciana e Progresso.
  • Complexo da Prudenciana: Além da Prudenciana (Ô nomezinho), abrange outras vilas com demais focos da dengue e bocas de fumo. Locais que se auto intitulam de "favela". A população desse local são hostis com o pessoal da Vigilância Sanitária e Sucem, pois esses ameaçam seu meio de sobrevivência, que são as criações de mosquistos da dengue. Compete com a Vila progresso sobre quem detém mais tranqueira, bocas de fumo e criadores de Aedes Aegypt. Local deveras conhecido por seu "Complexo de Ignorância", gente feia e de vielas capciosas.
  • Inocoop: lugar aonde se encontra um médio nivel de gambés e é tambem um lugar isolado conhecido como "Area 51" de Assis, pois nesse local foram avistados muitos Ufo's. É rodeadas por pastos e populações do sertão de gêneros duvidosos.
  • Conjuntos Habitacionais(TODOS OS OUTROS BAIRROS TIPO vila groria,assis1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...:lugar onde pessoas da classe "C" vivem e acham que tão abafando, escrevem tudo errado na desciclopédia de Assis, quando na verdade tão se ferrando.
  • Parque Universiotário: Também conhecido como Sítio Universitário, devido à sua localização. Ótimo local para desovas e bocas de fumo. Compete com o Bairro do Cervinho no quesito do qual é mais isolado. Construido para abrigar universiotários da UNESP, mas os pobres tomaram conta pois tem um aluguel baixo.Já que fica bem isolado do resto da vil.. cidade.
  • Cervinho: Ainda há controvérsias na questão de considerá-lo um bairro, pois fica localizado em plena zona rural. Lembra muito as misturas de filmes de velho oeste com os do Mazzaropi. Normalmente os moradores vão à cidade uma vez por mês fazer compras, devido à distância da mesma. Um outro ponto ótimo para desovas e criações de galinhas.


  • Park Colinas: Também conhecido como Cidade de Deus, é um novo bairro do "Programa minha casa minha vida". Lá vivem ex-moradores de rua que puxam saco do PT, pobres, oriundos de cracolândia, desdentados e parentes de presidiários. Estima-se que 50% da população vive de bolsa família, os outros 50% vivem de pequenos furtos a postos de gasolina. Possuem como local de recreação o antigo (e bota antigo nisso) Lagus Club, onde hoje sobrou apenas um açude cheio de bosta e carrapato-estrela.

Ser Assisense é[editar]

  • Reclamar que tiraram as sacolinhas do supermercado por causa do meio ambiente.
  • Errar o sentido da rua (cada semana é varias ruas que viram mão unica), e piora cada vez mais, e as pessoas dizendo que a vil... cidade está crescendo.
  • Encher o carro de amigo(no carro cabe 5, mas sempre vão uns 7) e ir no Horto Florestão (que já nem está mais aberto mas os cara dão um jeito de pular por cima) fumar um achando que não está dando pala.
  • Morar em algum lugar no estado de SP (o que já é uma vantagem!)
Esse é de Assis, sem dúvida
  • Dormir cedo e acordar muuuuito cedo!
  • Perceber que domingo é o dia mais chato da semana
  • Sair sábado e comer uma Pizza (ou fazer uma pizza em casa)
  • Ou sair da balada (mesmo tendo pegado várias minas ou tendo ficado na vontade) e dar aquela passadinha básica pela Sabesp (o 'point' da cidade, por onde já passaram atrações como Britney Spears, entre outros(as)
  • Andar de carro pela Rui Barbosa com o som bem alto com musicas sertanejas({{Michel Teló]] e Luan Santana...")
  • Andar de carro pelas ruas paralelas da Rui Barbosa (se você tem um destino ou meta)
  • Gastar o salário em som p/ carro, combustível, cerveja e cd´s sertanejos (pirata é claro)
  • Ir passear em Londrina, Marília, Prudente, Bauru ou qualquer cidade próxima que tenha mais desenvolvimento,pois assis e uma p#%@
  • Esperar ansiosamente que um dia volte a FICAR (feirinha tosca de agronegócios que só servia pra levar dinheiro embora da cidade)
  • Lembrar dos velhos tempos do Porão, Pirâmide, People... e que nada disso mais existe!
  • Caminhar pelo Parque Buracão (olha o nome do lugar rsrsrs), e perceber que você esta circulando em volta de um córrego de esgoto.
  • Pegar um atalho pela Perimetral, e perceber que Assis possui seu próprio mini-Rio Tietê.
  • Tentar ir ao cinema, pagar caro e passar raiva.
  • Passear no Assis Plaza "Shopping" Que foi reformado e ficou pior ainda, não tendo nada pra fazer nele.
  • Já ter sido assaltado pelo menos 1 vez este ano,ou semana caso você more em bairros como favela da progresso,prudenciana ou inocoop.
  • Torcer pela única atração esportiva da cidade que é o time de basquete Assis BKT que e o pior time do NBBe faliu por que a conti resolveu patrocinar o time de bocha

.

  • Ter um time de basquete cidade chamado Assis basket e nunca ter ido assistir um jogo,e por isso o time faliu;
  • Ir ao costela,farol e cachaçaria encher a cara e ficar reparando todo mundo que está lá.
  • Ir ao parque buracão ou rodo- banha fazer caminhada e achar que estar abafando.
  • Ver os velhinhos jogarem truco na praça da concha.
  • Ficar feliz quando aparece na TV tem e na Record e achar que esta com a bola toda mesmo pagando mico.
  • Ficar com o cú na mão com medo de ter o carro seqüestrado e ainda ter que pagar resgate de 20% do valor do carro.
  • Comprar um carro zero e não pagar as prestações e deixar o oficial de justiça tomar o carro e no outro dia voltar na agencia financiar outro e falar que vendeu aquele.
  • Ficar feliz em ir fazer faculdade de direito na Unoeste,pois esta saindo de Assis para estudar fora ou fazer cursinho e acabar estudando química na Fema, educação física no Ieda ou Farmácia na Unip.
  • Ir ao Torra Torra, Pink Biju,ou no dia do aniversario ir comemorar nas lojas Pernambucanas.

encontrar alguma perua da cidade fazendo compras lá;

  • Ir ao Shopping de Londrina ou Carrefour fazer compras e achar que é mais barato.
  • Passear na avenida de moto sábado e domingo e se for de carro e tiver com o som ligado alto a policia toma.
  • Ser funcionário de usina de açúcar e álcool.(ou vagabundo)
  • Ir em Candido Mota chupar sorvete da Maria que é pura gordura e falar que é o melhor sorvete.
  • Achar que Assis é a maior cidade do planeta,comparando com cidades da região.


  • Ter saudade do porão e quando comentar do porão falar que vinha gente até de São Paulo freqüentar;
  • Ficar feliz quando a cidade aparece no Jornal Nacional;(aconteceu 3 vezes e duraram 5 segundoss aproximadamente)
  • Sorrir sempre que está em outra cidade e alguém diz:

a tia da sogra da vizinha da mãe da minha amiga era de Assis... O nome dela é Maria, você conhece???

  • Ficar feliz quando falarem: - Assis? Já ouvi falar? Não é lá que é perto de Marilia?
  • Saber que rota de trafico de drogas já fazem parte da história e do cotidiano da cidade;
  • Ter TV a cabo porque acha chique, mas assistir só a TV globo tem.
  • Ir ao Santa , e achar que pagar R$ 20,00 em qualquer outro lugar ta caro demais;*Assistir filmes em Marília pq a cidade não tem um cinema descente.
  • Fazer direito na Fema e Unip;
  • Quando dizer que mora em Assis, ter paciência para explicar que não é perto de Bauru.
  • Tomar tereré (ou melhor téra) em frente de casa;
  • Organizar um churrasco (ou melhor xurras) em meia hora;
  • Ser patty ou odiar patty (também não há meio termo) ;
  • Sair sem rumo;
  • Sair sozinho sabendo que sempre encontrará alguém conhecido... E sempre encontra;
  • Dizer que odeia a cidade, mas quando viaja não vê a hora de voltar;
  • Preferir o Ricieli ao BoB´s, porque tem pastel a R$1,50;
  • Ir ao shopping (detalhe: nao existe mais) sem nenhum tostão no bolso;
  • Desviar dos carinhas que entregam papelzinho no centro;
  • Achar que é expert em língua portuguesa e pronunciar.... pra mim comer; pra mim sair ; pra mim fazer, etc.
  • Achar que os shows e a barraca do alemão na deixou saudades.
  • Comprar um carro com 20 anos de uso (ou mais) e equipar o 'possante' gastando cinco vezes mais que o valor do carro;
  • Manter distância de carros com placas de cidades da região, pois são os campeões de barbeiragem;
  • Trafegar a 20km/h na faixa da esquerda, e próximo ao

cruzamento virar à direita, sem dar sinal de seta. E se alguém reclamar dizer que está com a razão;

  • Reclamar do som alto do vizinho para uma terceira pessoa, porém não admite quando um vizinho reclama do seu som alto;
  • Reclamar do aquecimento global enquanto não separa lixo para reciclagem, joga entulho no terreno ao lado e lava a calçada com mangueira diariamente;
  • Estacionar o carro na área central e quando o garoto que vende zona azul se aproxima, dizer 'é só um minuto', e deixar o carro estacionado o dia inteiro sem zona azul;
  • Estacionar o carro na vaga de idosos e deficientes no estacionamento do Amigão;
  • Andar com uma sacolinha de mercado dentro do carro para colocar os panfletos distribuídos nos cruzamentos;
  • Ficar igual Mané olhando para o alto quando escuta o barulho do helicóptero da PM;
  • torcer pra um aviao cair na cidade pra ela aparecer no jornal nacional.
  • Ir para Camboriú no carnaval e só encontrar gente de Assis ou cidades vizinhas lá.
  • Ir no Costela e verificar que sempre a conta vem marcando a mais e depois de ir reclamar, ser maltrado pelo "Dadau e Esposa".
  • O cara que não tem ou não consegue acompanhar os amigos da mesma idade e começa a andar com um monte de mulecada pra conseguir ser o chefe, mas a verdade somente ser o tiozão
  • Faz uma semana de academia e ja começa a andar sem camisa achando que é o fortão
  • Estar informado sobre todas as notícias que saem no DIÁRIO DE ASSIS ,Voz DA TERRA ou no J.A. (ps: 70% do noticiário é sobre ou polícia, apreensão de crack, maconha ou cocaína; ou trazem os seguintes nomes de bairros + perigosos do país: Progresso, Prudenciana ou Vila Isabel)
  • Sair de casa pra ir andar de bicicleta no Buracão pra quando chegar lá o "porteiro" falar que não pode entrar com bicicleta
  • Ir domingo ao Amigão fazer compras e encontrar 90% de todos os seus amigos fazendo compras na mesma hora q vc
  • Falar que é sócio do Tenis Clube e ir lá uma vez por ano
  • Estar na caverna do Dragão, pois todo mundo que saí ou tenta sair de Assis sempre acaba voltando, algo dá errado.
  • Ir para o outro lado da rua quanto há um ou mais garotos com bonés de aba reta (vulgos manos)
  • Tentar achar um lugar pra estacionar o carro na avenida e achar uma moto bem no meio de uma vaga
  • Pagar 4 reais pra comer o cachorro quente do Silvio depois de esperar uma hora pra ficar pronto
  • Ir assistir um jogo do Assis Basket mesmo sabendo que o time irá perder
  • Pedir um lanche do Flipper e esperar aproximadamente 3 hrs até ele seja entregue
  • Viajar para Londrina no feriado e encontrar um monte de conhecidos da cidade
  • Descobrir que o melhor programa para os dias de semana é assistir a novela das nove
  • Passar em frente ao ponto de onibus e achar um monte de Candidomotenses (nome que se dá a quem nasce em Candomota Cândido Mota
  • Ficar chieo de orgulho quando lembra que o guitarrista do grupo de rock Titãs morou na cidade.
  • Ter ido ao teen fest quando jovem pelo menos uma ves.
  • Ter tentado andar de skate pelo menos uma vez na vida.
  • Achar que a teve tem puxa o saco de Bauru e se esquece de Assis.
  • Ter assistido o CPM22 na virada cultural ano passado (2010) ter pelo menso começado o centro de linguas.
  • Ficar peranbolando na avenida Rui Barbosa (Bobódromo) nos sabados a noite sem motivo algum só para falar que saio.
  • Cortar caminho na linha do trem
  • Xingar o prefeito por que tem um monte de valeta nas ruas da cidade que estragam o seu corcel 74
  • Andar ziguezagueando pela cidade devido as diversas rotatórias.
  • Pescar tilapias no corrego do Jacú.
  • Falar que vai nadar em um rio, que na verdade é o córrego do buracão, que na verdade é um esgoto a céu aberto.
  • É reclamar do horto florestal, que fechou há um século e ainda discutir se é o Estado ou o Munícipio que se responsabiliza pelo parque.
  • Não notar mais o quanto é feia aquela estátua que fica nas alturas da Avenida Rui Barbosa, e ainda tirar foto dela para mostrar para pessoas de outras cidades.