Assobio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Assobio.

Cquote1.png Fiu-fiiiu! Cquote2.png
Alguém sobre mulher gostosa.
Cquote1.png Fiiiiii!!! Cquote2.png
Mulher gostosa assobiando para mim... realmente elas não fazem assobios melodiosos.
Cquote1.png Fiu-fiu-fiu-fi-fi-fi... Cquote2.png
Godines sobre Aula do Mestre Linguiça.

Assobio ou assovio, para quem tem problema na língua, é um som emitido por pessoas ou outros animais, que costuma ir do suave ao insuportável, dependendo de como e de quem o faz. Nem todo mundo consegue mas o ruim é que quase todo mundo consegue e pelo menos metade o usa, seja para dar sinal ou para encher o saco, ou se você for tipo retardado que combinaria com aqueles musicais da era medieval feito em USA, assobie uma musiquinha imbecil, sempre que estiver feliz.

[editar] Como fazer

Quando ela cançar de assobiar e quiser fazer outra coisa...

Não seria o mais indicado para responder, porque só faço um assobiozinho anoréxico até hoje, já adulto, o que faz meu irmão dizer que isso é assobio de veado, como se ele dormir agarrado com uma espécie de Pooh até hoje, não fosse mais ainda mas, o seboso sabe soltar pum um belo assobio, o que me deixa com cara de bunda, e também não sei assobiar por ela, como há pessoas que dizem ter também essa habilidade.

Dizem que se pode fazer um bico para que o som saia melhor ou variado, mas também existe o do tipo lábios para dentro, esse eu sei menos ainda mas, existem pessoas que largam daí um barulho ensurddecedor, algumas vezes usando os dedos como ajuda. A única coisa que consegui pondo os dedos na boca foi vomitar.

Já o tal biquinho há pessoas que ficam uma coisinha kawai fazendo, sim, mas, os pássaros, quando não querem necessariamnete cantar, nem precisam fazer, já que o bico está sempre pronto, e a maioria deles é agradável, bem ao contrário do assobio de gente mas, não é sempre que se aprecia o assobio dos pássaros, também que alguns o fazem por opção, outros é porque não sabem cantar como as demais espécies mesmo.


[editar] Dispositivos

Ivetão mostrando como é o assobio do dedinho enfiado.

Há coisas que podem ajudar no assobio, se você não consegue faze nada além daquele assobiozinho desnutrido, tipo o meu. Há coisas tipo um plastiquinho esticado, de preferência bem limpo, que você estica por sobre o beiço, e faz um lindo gincho.

Você pode pegar um apito desses de guarda de trânsito e fazer o ruído mas, daí não tem como errar a não ser que o apito estiver com defeito... ou a sua boca estiver com defeito de tanto sair trocando saliva om tudo que aparece em sua frente, sem nem uma boa examinada preventiva.

Outros bichos que sabem soltar assobios são algumas cobras, e claro que não estou me referindo ao chocalho, mas à sibila que algumas espécies fazem, e parece um assobio, mas nem queira escutar muito de perto.

O vento assobia de vários modos diferentes, e é muito bonzão nisso, ele uiva assobia... e falando em uivo, sim o uivo dos cachorros lembra um pouco um assobio, e se não concorda, está certo... a única semelhança que entre isso e aquilo é o som agudo que produzem. Voltando ao vento, se estiver agudo é bom sinal, porque se cameçar a engossar é porque o tufão será perigoso. Os ventos mais fortes não sabem assobiar mas, fazem um estrago dos grandes.

Falando em estrago, alguns recomendam assobiar trabalhando, como se a maioria das funções o permitisse. Sim, você está trabalhando e de repente assobia, sem perceber que estava passando a mulher gostosa do seu chefe, e verá o resultado.

Quem inventou isso de assobio se chama Saci. Ele faz melhor do que todo mundo e todo mundo depois de um tempo consegue se aproximar de sua perfeição mas, se sua avó disser que fazendo esse ruído estará chamando sací, espeite a véia, não saia rindo como seu pai, ou sua mãe, filho, ou filha dela mas, não acredite. Ora, o Sací tem mais o que fazer do que ficar atendendo chamados de pessoas fogosas.


[editar] Ver também, se quiser


v d e h
Além da comunicação, sempre existem outras compensações de se escutar, como por exemplo, Funk...
Arroto - Assobio - Bocejo - Cacarejo - Canto - Coaxar - Crocito - Gargalhada - Gemido - Gritinho - Grito - Grunhido - Ladainha - Latido - Miado - Mugido - Piu - Relincho - Uivo - Zumbido - Zurrado
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas