Associação Atlética Araguaia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Associação Atlética Araguaia
Escudo do AA Araguaia.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Araguaia Versão 2.0
Origem link={{{3}}} Mato Grosso- Barra do Garças
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Mato-grossense
Divisão Série A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Associação Atlética Araguaia é um time goiano que joga no campeonato mato-grossense, sendo este uma cópia descarada do Araguaia Atlético Clube, provando que em Barra do Garças não tem absolutamente nada para inspirar um nome, somente o rio Araguaia e as garças.

História[editar]

Fundação[editar]

O AA Araguaia foi fundado em 2014 na cidade do Aragarças Barra do Garças pois a mesma não tinha mais times de futebol há um bom tempo, e seus fundadores encontraram um dilema na hora da escolha do nome, pois ou copiavam o Araguaia AC, ou copiavam o Barra do Garças FC, porque criatividade é algo que não existe naquele lugar, e o nome do time tinha que ser um desses dois, e então escolheram Araguaia mesmo.

Já no ano de fundação do clube, em 2014, estreou na segunda divisão estadual, a qual foi disputada por míseros 5 times imprestáveis, dos quais dois classificariam para a primeira divisão e isso porque o Operário Falsificado era um dos times competidores, e mesmo assim, o que o Araguaia conseguiu foi ser eliminado para o Pocotó EC.

Uma pessoa normal já faliria o time por ali mesmo, incapaz de vencer uma mera segunda divisão mato-grossense, todavia, insistente, os diretores do clube decidiram inscrever o time na segundona estadual também em 2015, dessa vez o torneio com apenas 4 timecos, e nem assim foi campeão, ficando em vice atrás do Operário Falsificado.

Temporada 2016[editar]

Graças à ausência de clubes de futebol no estado do Mato Grosso, o Araguaia foi convidado a jogar a primeira divisão do campeonato mato-grossense mesmo nunca tendo sido campeão de nada. A intensão inicial era de que o clube de Barra do Garças fosse apenas um coadjuvante e fizesse númro na competição, e assim o fez, pois na primeira fase ficou longe de ser o primeiro do grupo, na segunda fase ficou longe de ser o primeiro do grupo, e na semi-final foi facilmente eliminado pelo Sinop FC.

A campanha, todavia, garantiu o clube para ser figurante também na Série D do Brasileirão. Apesar da cagada pura, a diretoria se gaba por este feito, e mais ainda por não ter desistido da vaga, coisa que times pobres sempre fazem.

Estádio[editar]

O time manda seus jogos num falecido estádio chamado Zeca Costa com capacidade para 5.000 bois pastando em seu gramado, porque de lugares na arquibancada ninguém nunca contou porque jamais lota mesmo.

Títulos[editar]

  • Nem segunda divisão do Mato Grosso essa porcaria tem