Associação Chapecoense de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Winningeleven813.jpg
AVISO IMPORTANTE:

Clubismo aqui não, cazzo!


A Desciclopédia é um site de humor, portanto NINGUÉM se importa com que time você torce, seja o New York Cosmos, o Barcelona, o Olympiakos ou o Íbis. Seja engraçado e não apenas idiota.
Associação Chapecoense de Futebol
Escudo do Chapecoense.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Associação Chatococoense de Futebol
Origem link={{{3}}} Santa Catarina- Chapecó
Apelidos Chape Medonho
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote índiozinho
Torcedor Ilustre
Estádio Arena Colar
Capacidade 22.000
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador Caixa Econômica, tendo direito a um Poupançudo
Time
Material Esportivo Umbro
Liga Campeonato Brasileiro
Divisão 1° Divisão (WTF?)
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes [[imagem:|120px]]
[[imagem:|100px]]



Cquote1.png Você quis dizer: Clube que comemora como título figa de rebaixamento Cquote2.png
Google sobre Associação Chapecoense de Futebol
Cquote1.png GOOOOOLLL MAH PORCO CANE FOI INPEDÍDO DIZ O JUIJZ, ALGUEM DA UM TÍRO NESSE JUIJZ DIO CRISTO!! Cquote2.png
Narrador fanho de 1997 sobre Estreia da Chapecoense contra o Real Madrid, a vitória foi do Chape Terror por incríveis 10x9.
Cquote1.png Eu subi da Série D até a A sem precisar de tapetão e sem precisar de títulos também, então creio ser o clube perfeito para te dizer que pague a Série B, se não o pau vai comer! Cquote2.png
Chapecoense sobre Fluminense.
Cquote1.png Como assim, Série A? Cquote2.png
Você sobre Chapecoense.
Cquote1.png Hoje a direção da Chapecoense decide entre alguns nomes qual será o novo técnico. Cquote2.png
Apresentador Esportivo de Chapecó sobre Chapecoense.
Cquote1.png Hoje a direção da Chapecoense decide entre alguns nomes qual será o novo técnico. Cquote2.png
Mesmo Apresentador Esportivo, 7 dias depois sobre citação acima.
Cquote1.png Uh é limoêroo! Cquote2.png
Torcedores da geral sobre meninas que não deixam passar a mão na bunda.
Cquote1.png E aeee, brow! Cquote2.png
Mauricio Fofão sobre Giba.
Cquote1.png Porco ziuna, NAAA acreditooo, porco dio, porco fio da puta, a Chapecoense ta rebaixada da divisão principal do campeonato catarinense, tcheeee! Cquote2.png
Narrador tosco colono da região oeste de SC em prantos sobre Chapecoense sendo rebaixada.

Associação Chapecoense de Futebol é um time de Chapecó, Xaxim, na divisa de Santa Catarina com o Iraque. Quando não é rebaixado do catarinense, serve de saco de pancada para outros times de Santa Catarina, é mais uma várzea do futebol brasileiro, disputando entre os time mais toscos e insignificantes do Brasil, junto com Tabajara e o Ibis FC. Também serve para dar pontos ao Figueirense, Joinville e Avai no estadual.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Fundação

Ao contrário da crença popular, a Chapecoense (eles gostam de se chamar no feminino, lembre-se desse detalhe) não foi fundada em 2013, mas sim em 1973 quando a cidade de Chaopecó estava carente de algum time de pebolim. Surgia a Associação Chapecoense, que com cujo nome esdrúxulo e chamativo tornaria-se uma time referência de ruindade no sul do Brasil, pois a expressão depreciativa "perde até do Chapecoense" começou a ser utilizada para classificar times que eram além de ruins, péssimos e kikos, mas times capazes de perder para Chapecoense.

Mesmo assim, o poderoso Chapecoense conseguiu ganhar 4 campeonatos catarinenses contra os timecos do litoral, bando de papa siri da fala arrastada, o seu maior feito em 30 e sei lá quantos anos de história: conseguiu um surpreendente título da Série Z do Campeonato Chapecoense.

[editar] Taça Santa Catarina de 1979

Primeira taça do Chapecoense, a Taça Santa Catarina de 1979 foi conquistada com muito suor. O único time da cidade local além dele era o Cascas de Banana F.C., que num jogo surpreendente, perdeu para o Loserpool (como alguém perde pro Loserpool) por 2x0, com dos gols contra do matador Jegão Urubu, artilheiro(contra) do time no torneio, fazendo 265 gols.

Os outros times eram o Íbis, o Tabajara e o Maranguape, todos convidados. No primeiro jogo, o Maranguape venceu, num jogo espetacular, o Cascas de Banana F.C., num jogo que entrou para a história do futebol catarinense, brasileiro e mundial quando um dos jogadores do Maranguape admitiu ser gay. Logo após, os jogadores de Maranguape convidaram os jogadores do Joinville Esporte Clube para uma pequena festinha na casa de shows Yes Banana.

[editar] Campeonato Brasileiro de 1979

Fantástica equipe de futebol de Chapecó, em quase 30 anos de história atingiu feitos homéricos em níveis nacionais, já demonstrando sua capacidade na edição do Brasileirão de 1979 que nem os torcedores do time tem conhecimento que teve participação neste campeonato, afinal consagrou-se com a conquista impressionante do 93º lugar do incrível Campeonato Brasileiro de 1979, do qual participaram 500 54 equipes.

[editar] Copa do Brasil de 2008

Após 30 anos no ostracismo, o Chapecoense retorna ao cenário nacional após ter ganho o campeonato catarinense de 2007, o que é grandes bostas. O clube tem tradição de participação em Copas do Brasil sempre com péssimas participações não passando nem da segunda fase perdendo de goleada. Só serve pra cumprir tabela, já que não passa da segunda fase.

Nesta copa do Brasil de 2008 o time jogando conseguiu uma incrível, mas incrível mesmo vitória de 3x1 em cima do Guarani de Campinas. Jogando em Campinas o time obteve o fantástico resultado de 0x0 passando para segunda fase contra o Intercaldas. Mas quando pegou o Cocôlorado na segunda fase, o Redemoinho do Oeste acabou perdendo como sempre, isso já era previsto, estava escrito na Bíblia, nas estrelas, na casa da tua mãe, enfim todo mundo já sabia! Eliminação no primeiro jogo com derrota por 2x0.

[editar] Copa do Brasil de 2010

Nesta Copa do Brasil de 2010 o Redemoinho do Oeste conseguiu passar pelo Brasiliense (que falido não era nem sombra do Brasiliense finalista da Copa do Brasil de 10 anos antes), e isso porque ainda perderam de 2x1 em casa, mas como haviam ganhado de 3x0 fora, acabaram se classificando mesmo. Na fase seguinte conseguiram até ganhar de 1x0 do Atlético Mineiro com um gol de um porco mutante, mas o galo mineiro sabia que a renda naquele estádio insignificante seria de incríveis 0,00001 centavos pela torcida comparecida, aproximadamente umas 0,0001 pessoas presentes no estádio (se é que chamam aquilo de estádio), então deixaram ganhar apenas de 1x0 para não deixar muita vergonha, no jogo de volta no Mineirão, o Tabajara do Oeste foi confiante para o jogo, até com alguns colonos para torcer (porém estes acabaram sendo mortos pela torcida do galo), mas, como todo time insignificante, perdeu de goleada por 6x0, e o galo levou toda a renda do jogo, com o estádio cheio, aproximadamente umas 50 mil de pessoas, com uma renda de 500 mil reais.

[editar] Ascensão de 2011 a 2014

A Chapecoense subiu da Série D pra C, da C pra B, violou o Avaí e entrou na Série A. Onde violou derrotou vários times ruins e insignificantes como Internacional, Portuguesa Fluminense, Coritiba, Botafogo, etc. mas perdeu para equipes tradicionais como Goiás, Sport e Cruzeiro.

A Chapecoense repudia troféus de série D, C ou B, de maneira que fez questão de ganhar nenhum desses campeonatos, conquistando o acesso através de posições inferiores.

[editar] Série B de 2013

Empresários do time procurando sua melhoração que nunca vai subir mesmo.

A campanha da Chapecoense na Série B de 2013 foi emocionante e memorável. Com 12 empates consecutivos o time bateu o recorde de empates, e as 20 vitórias conquistadas no torneio enganam a suposta qualidade do time, quando na verdade 80% dessas vitórias foram cagadas de 1x0. Mesmo assim teve todas as chances de ser campeão, pois o Palmeiras que disputava o campeonato aquele ano estava com vergonha de faturar bi-Série B, e estava fazendo de tudo para não ganhar o torneio. O Chapecoense todavia foi melhor sucedido nisso graças a uma derrota para o Icasa ninguém que perde pra Icasa merece título).

[editar] Campeonato Brasileiro de 2014

A Chapecoense, graças a um milagreao talento de seus jogadores, acabou o Campeonato Brasileiro de 2013 no G4 da Série B, e com isso subiu para a Série AO RLY? onde cometeu mais um milagre de não rebaixar, feito que foi comemorado como título com duas rodadas de antecedência, quando se livrou matematicamente do rebaixamento graças à incompetência do Botafogo.

Começou sua temporada na Série A com uma campanha de dar vergonha até no Náutico, que terminou o Brasileirão do ano anterior na lanterna, porém logo começou a meter a piroca pra lá e pra cá, e chegou inclusive a ganhar do Palmeiras grandes merdas, São Paulo, Flamengo, Tapetense.

Em sua mais impressionante partida, o Internacional, por uma goleada arrasadora de 5 x 0 sobre o ChoroladoColorado, que obteve a proeza de ter o seu goleiro expulso no final do jogo, e com isso, na cobrança de pênalti que fechou o placar, quem acabou assumindo o gol foi um centro-avante. Dizem que a Chapeterror está fazendo gols no Inter até agora, e que só irá parar quando o Interregional ganhar o Brasileirão pela quarta vez, ou seja, provavelmente nunca. Atualmente estima-se que a Chape já fez mais de 8000 gols no Inter apenas por essa partida. Somando isso com o Grenal que ocorreu um mês depois (que foi 4x1 para as gazelas tricolores) estima-se que a quantidade de gols que o Inter tomou (e toma até agora) apenas nessas duas partidas eliminou todos os colorados da face da Terra, que morreram de ataque cardíaco após verem seu time protagonizar um fiasco pior que o do Mazembe, em 2010(ou não, já que com fiasco eles já se acostumaram).

Pouco mais de um mês depois desta chacina, a Chapeterror também deu uma lição de moral no Fluminense (time que já tinha perdido da mesma no primeiro turno por 1x0), mostrando que time que não paga a Série B não vai pra Libertadores, e fazendo um gol pra cada Série B (paga ou não) do Tapetão F.C. em pleno Maracanã. Até o gol do Fluminense foi feito por um jogador burro da Chapecoense. Depois disso a Chapeterror terminou de enterrar o Bostafogo e praticamente garantiu sua permanência na Série A, enquanto a porcada ficou com o cu na mão até a última rodada com medo de voltar para a Segundona em 2015 (mas pela sorte de ter 4 times piores, acabou não caindo).

O time da Chapecoense foi recebido com festa digna de título a mera permanência na Série A, sendo ele então o único time da história do Brasil que nunca rebaixou da Série A.

[editar] Mascote

Como não poderia deixar de ser, o mascote é um índio, representando o povo nativo da região, que tal como o time é sempre maltratado e nunca chega a lugar nenhum.

[editar] Estádio

Os jogadores do time em ação.

Como o mascote, o índio, o estádio também teria que se chamar índio, só que agora é índio co(cô)ndá. Mas por que este nome? Porque não poderia deixar de ser... índio.

Mas como tem muito gringo e judeu por lá, resolveram mudar para Arena Condá, no que resultou em porra nenhuma, o estádio ainda tem capacidade para incríveis 100 pessoas(50 sentadas e 50 no colo).

[editar] Títulos

  • Permanência na Série A (2014)
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas