Associação Esportiva Araçatuba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Associação Esportiva Araçatuba
Escudo do Araçatuba.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Cumercial Futebol Clube
Origem link={{{3}}} São Paulo- Araçatuba
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Do marzão
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Municipal Araçatubense
Divisão Série A2
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Associação Esportiva Araçatuba é um ex-clube de futebol e atual time de arremesso de ferraduras, uma antiga paixão dos araçatubenses, único time da cidade sul-mato-grossense, time que era conhecido como Canarinho da Noroeste tinha o nome de Araçatuba porque não basta fazer merda, tem que queimar o nome da cidade.

História[editar]

Fundação[editar]

É um clube que não é um clube, fundado em 15 de dezembro de 1972 por quatro cidadãos endinheirados da cidade para se auto-promoverem e que depois de verem o monstro que criaram, preferem permanecer no anonimato para não correr o risco de serem cobrados pelas (muitas) dividas pendentes do clube, estimadas em 1.005.335.256.894,22 dólares.

Série A1 Paulista[editar]

Seus curtos anos de glória ocorreram de 1995 a 2000, como qualquer time do interior que consegue ficar uma meia-dúzia de anos na elite estadual paulista e acham que isso significa grandes coisa, mesmo que não passe de campanha medíocres. Chamava atenção pela longa viagem que obrigava os outros times fazerem, e por seu escudo de cor cocô-mole e figuras geométricas.

Decadência e extinção[editar]

A partir do ano 2001 o Araçatuba começou sua série de rebaixamentos. É um time vagabundo que passou 3 anos em queda livre e uma piaba de 5x0 que o Bandeirante meteu neles decretou o fim do Araçatuba de vez, e agora o Bandeirante é órfão de rival.

Atualmente o Araçatuba não tem direito de disputar nem a Série Z do estadual e evaporou sumindo da vista e da existência.

Estádio[editar]

Tinha estádio todo sucateado (sendo hoje o único clube que não existe e tem estádio)

Títulos[editar]

O maior orgulho e único trunfo notório da história da AEA é ter uma campanha favorável contra o seu arqui-rival, o Bandeirante Esporte Clube de Birigui. Foram 1111 jogos com 1110 vitórias para o Araçatuba e um jogo cujo resultado foi esquecido, pois todo mundo estava ocupado dando (e levando) porrada nos adversários.