Aston Villa Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Aston Villa)
Ir para: navegação, pesquisa
Aston Villa Football Club
Escudo do Aston Villa.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Atum com Ervilha Football Club
Origem Bandeira da Inglaterra Inglaterra- Birmingham
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre Príncipe William
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão Premier League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes [[imagem:{{{uniformetitular}}}|120px]]
[[imagem:{{{uniformealt}}}|100px]]



Cquote1.png Você quis dizer: Atum com Ervilha Cquote2.png
Google sobre Aston Villa Football Club
Cquote1.png Você quis dizer: Vila do Chaves Futebol Clube Cquote2.png
Google sobre Aston Villa Football Club
Cquote1.png Temos mais Liga dos Campeões que o Chelsea e o Arsenal juntos! Cquote2.png
Torcedor do Aston Villa se exibindo
Cquote1.png É lógico, eles nunca ganharam nenhuma! Cquote2.png
Torcedor intrometido do Manchester United se exibindo também.
Cquote1.png Se não fosse o norueguês Carew, não sei onde este time estaria Cquote2.png
Eu sobre Carew
Cquote1.png E O eliminado é: Cquote2.png
Pedro Bial sobre Aston Villa
Cquote1.png Aqui ninguém sobe! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Aston Villa
Cquote1.png Até eu ganho mais títulos limpos! Cquote2.png
Torcedor do Íbis sobre Aton c/ erVilla
Cquote1.png RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRUIMM!! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Aston Villa
Cquote1.png SHAROOOOOOOOON!!! Cquote2.png
Ozzy Osbourne, assistindo a um jogo do seu time do coração

Aston Villa Football Club é um time de futebol inglês que, assim como o Santos Futebol Clube, já foi bom numa época em que Guglielmo Marconi nem haviua inventado o rádio ainda, e hoje não ganha mais nada. É conhecido pela sigla AVFB que pode significar um montão de coisas, como "A Vagina Foi Comida, Aqueles Viados Foram Campeões, Acabou Vencido, Facilmente Caiu, Ah Vai Fudê Cê, Aí, Vamo se Fuder e Cair, Aleluia Vamos Fuder o Chelsea, Arsenal Vai Fuder Com nós.

As ervilhinhas felizes já ganharam até uma Liga dos Campeões,por incrível que pareça. Só que ninguém se lembra em que ano foi porque ninguém viu o final do Mundial Interclubes, entre eles e o Acre Futebol Clube. O time já foi tão bom há muito tempo atrás que há suspeitas que o Allejo jogava lá. Atualmente está na 13° posição no Campeonato Inglês, na frente de...Adivinhem, Arsenal West Ham. Tem bons jogadores,como Carew, Young (esse entrou pra história sendo o primeiro jogador da Premier League a ser eleito o jogador do mês por 3 meses consecutivos) e Barry.

Entre outros títulos TÃO cobiçados pelos melhores clubes do mundo como o 4 de Julho de Piripipi e o Bahia.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Fundação

Atum com ervilha, inspiração da criação do time.

O Aston Villa é um dos times mais antigos do futebol mundial, criado em meados do século XIX ainda como equipe de rúgby, peteca, badminton e críquete. Era tudo só uma desculpa para os jovens de Birmingham usarem shorts socados na bunda no verão sem que fossem julgados pela sociedade inglesa. Como eles eram todos péssimos nos esportes mencionados, eis que surge o futebol, e em 1874 surge a primeira equipe futebólica do Aston Villa.

[editar] Hexa-campeonato inglês

Numa época que não existia ainda nem jornal, nem rádio e muito menos televisão, o único meio de comunicação era a tradição oral e artes em vitrais de igrejas além de pinturas rupestres, Analisando este material, um grupo de arqueólogos da Federação Inglesa de Futebol chegou à conclusão de que o Aston Villa foi campeão inglês nas temporadas de 1893-94, 1895-96, 1896-97, 1898-99, 1899-00 e 1909-10. Ninguém sabe como algum torcedor pode se orgulhar de títulos tão distantes e de uma época que o futebol era jogado de sapatos e fraque e que o objetivo era mais esquivar da bosta de cavalo do jogo de polo que houve antes do que marcar gols.

[editar] Primeiros rebaixamentos e grande jejum

Esporte praticado por jogadores do time na época da seca.

Na medida que o futebol se profissionalizava e novos times iam surgindo, o Aston Villa foi ficando para trás, e nem precisou passar muito tempo para o time ir colecionar seus primeiros descensos, rebaixando em épocas lamentáveis em que quase não existiam times ainda. O primeiro rebaixamento do clube já foi logo em 1936.

Outra marca que se tornaria rotina no Aston Villa seria o jejum de títulos, o ano era 1956 e o Aston Villa já estava com quase 40 anos sem títulos, quando venceu uma Copa da Inglaterra, mas nem conseguiram comemorar pois no ano seguinte já estavam rebaixando outra vez no campeonato inglês.

[editar] Terceira divisão

Em 1967 lá estava o Aston Villa em crise rebaixando de novo, e aos poucos a quantidade de rebaixamentos já estava se equiparando à quantidade de títulos. Se já não bastasse o mal desempenho, o Aston Villa chegou ao cúmulo de ir parar na terceira divisão em 1969, e não me pergunte o nome dos times que ficaram na frente dele, mas deveriam ser coisa no nível de Guarani e Ponte Preta.

Na terceira divisão de 1970-71 o Aston Villa foi campeão com mil vitórias e 20 rodadas de antecedência, porque até mesmo pro Aston Villa ruindade tem limites, e assim aos poucos começou à regressar à primeira divisão.

[editar] Liga dos Campeões de 1982

Apesar de toda ruindade e irregularidade deste time, em 1982 lá estava o Aston Villa numa final de Champions League, vai entender como? As vezes zebras acontecem, e o time inglês não enfrentou nenhum time bom sequer até a final, só pegou baba como Valur da Islândia e Anderlecht da Bélgica, então bastou dar sorte na final contra o Bayern München e graças a uma retranca desgraçada arrancar uma vitória de 1x0.

Foi portanto uma dessas zebras que os times sul-americanos comemoram, pois no Mundial o Aston Villa perdeu para o Peñarol do Uruguai por 2x0 lé em Tokyo.

[editar] Mais rebaixamento

Mesmo sendo campeão da Europa, o Aston Villa novamente nem conseguiu comemorar alguma glória, afinal como se trata de um time de tradição que gosta de relembrar as inglórias do passado, em 1987 é rebaixado novamente só pra não perder o costume.

[editar] Estabilidade

Após 100 anos de instabilidades, de títulos heroicos a rebaixamentos vergonhosos, a partir de mais ou menos a década de 80, o Aston Villa deu uma acalmada e encontrou um ponto médio de conforto. O clube parou de rebaixar vergonhosamente mas também parou de ganhar qualquer título, tanto que tem que inventar alguma coisa de vez em quando, como o título da Copa Intertoto (o que diabos é isso?) de 2001, vencida sobre um time de basquete da Suíça chamado FC Basel.

[editar] Campeonato Inglês de 2014-15

Jogadores do Aston Villa desenvolvem nova técnica de telecinese para arremessar adversários longe.

Como já é o de esperar, o Aston Villa passou o campeonato todo de 2014-15 no confortável meio da tabela, exatamente como faz há 20 anos. Mas como rebaixamentos vergonhosos estão de fora das intenções, o time porém não perde a oportunidade de fazer papelão nunca, e quando mais original, melhor. Numa das rodadas, por exemplo, o Aston Villa tomou 3 gols em menos de 3 minutos para um mesmo jogador do Southampton FC, superando assim o recorde (que advinhem) que era também do Aston Villa que levou 3 gols de um mesmo jogador em menos de 4 minutos em algum ano bem distante.

[editar] Estádio

Novo estádio do AVFC.

O grande Ervilha Park, é considerado a maior lata de ervilha do mundo, contando com uma área de 10 cm X 7 cm e com incrível capacidade para 24 pessoas, contando com o gandula! Já sediou jogos de grandes times como o Olimpiakos, Sport Clube Recife, e o GRANDE Chel$ki.

O novo estádio do AVFC terá capacidade para 3 pessoas mais o faxineiro(pois o estádio anterior estava muito grande para todas aquelas bichas) e promete ter 5cm x 3cm. E vai abrigar grandes clubes como Dinamo de Kiev, Anderletch, América-MG, Mogi Mirim, Flamengo, Grêmio de Porto Alegre e Corinthians.

[editar] Mascote

O Mascote do Aston Villa é um gatinho batizado de Hércules, pois acreditam que com esse nome o herói vai salvar o time da Zona de Rebaixamento.

No entanto, este animal parece tão debilitado pelo Cheiramento de Gatinhos que a aparência dele seria a inspiração do personagem Sméagol de O Senhor dos Anéis, o que segundo alguns eruditos, tais como Diogo Mainardi e Jorge Kajuru, explicaria o porquê da má fama do time.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas