Astronauta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
R2-d2-man.jpg Este artigo se refere a assuntos espaciais

Não vandalize por aqui, o Predador está de olho.

Plagayusdhd.jpg
Cquote1.png Você quis dizer: Aquele que vive no mundo da Lua Cquote2.png
Google sobre Astronauta

Cquote1.png Você quis dizer: Aquilo que a Argentina não tem Cquote2.png
Google sobre Astronauta
Cquote1.png I'll see you on the dark side of the moon Cquote2.png
Pink Floyd sobre Sol

Não peide dentro do traje espacial.
Primeiro astronauta índio a caminho da Lua. (Como o orçamento estava curto, só foi possível comprar o bico do foguete)

Um astronauta é um profissional que é mandado ao espaço sideral para ficar flutuando feito um palerma no ônibus espacial e realizar pesquisas inúteis sobre a velocidade de deslocamento de gororobas destinadas à alimentação dele.

Muitos astronautas realizaram inúmeros estudos valiosos para a ciência, como quando comprovaram que não é recomendável tomar sopa quente num ambiente onde a gravidade é zero, sob o risco de se ficar todo ensopado e queimado. Outros astronautas descobriram que a Terra era azul, facilitando a utilização dos lápis de cor nas aulas de geografia para deficientes mentais da Nasa.

Ser astronauta é o sonho de 12 entre 10 crianças e a realização de 1 entre 1 bilhão de adultos. Mas a questão principal é ser nacional do país que tenha programa tripulado, seja americano tutti-frutti, ou vermelho russo/chinês, abacates como você são peso morto, caso decolem serão resultado do desvio do dinheiro do seu país que você pagando impostos financia.

Além de ser americano ou vermelho, tem que ser selecionado com forte capacidade física e condições médicas, não precisa ser nem militar, é só ter atividade física e intelectual superior, com pós-doutorado, ainda ser nerd e tal. Há a função do piloto de astronave, que geralmente é ocupado por piloto militar, mas no caso de você ser russo isso não é essencial, nem precisa ser piloto de porra nenhuma, pois no espaço os controles nada tem haver com os das aeronaves.

Países subdesenvolvidos e os desenvolvidos-satélites (Inglaterra, Austrália, Canadá, Gomorra, Sodoma...) tem que pagar caro para mandar um saco espacial, pois a vaga de comando é só de americanos ou vermelhos.

Astronautas Famosos[editar]

Um atronauta solitário, contemplando sua enorme solidão no espaço.
Astronauta famoso tocando em um lual
  • Cachorra Laika: primeiro ser vivo natural deste mundo a viajar além da atmosfera terrestre.
  • Macaco Ham: Foi ele quem fez os atuais desenhos cartográficos de que dispomos, os mais próximos da realidade o possível. Isso foi muito importante para o progresso de inúmeros campos do saber humano, já que antes os cartógrafos utilizavam o mapa randômico do Age of Empires.(e agora virou editor do desciclopedia)
  • Yuri Gagarin: foi o primeiro a dizer que a Terra era azul. Na verdade, Gagarin foi mandado ao espaço por se opor ao regime comunista. Acabou que a pena capital serviu também como descoberta científica da Rússia, uma vez que Yuri não sofria do daltonismo eslavo que impedia que seus compatriotas enxergassem outra cor além do vermelho.
  • Neil Armstrong: Neil foi pioneiro em instituir o conceito de propriedade privada em outro planeta, quando fincou a bandeira americana em solo lunar. Poderia ter registrado em cartório a lua como propriadade sua, mas ao invés disso preferiu entregá-la ao governo. Até que havia seres extraterrestres habitando o lugar, mas sumiram todos depois da chegada dos yankees; afinal, depois que souberam do valor do IPTU e da maneira como os norte-americanos tratavam os imigrantes ilegais, não consideraram vantagem permanecer por lá.
  • Buzz Lightyear: com Buzz Lightyear, as viagens espaciais deram um salto; o homem passou a desbravar outros espaços além do sideral, como o da maionese. Buzz foi o pioneiro também nas viagens em animação em 3D, sendo o primeiro astronauta a chegar onde nenhum homem antes dele chegou (a não ser o Nelson Ned): a ser um brinquedo falante.
  • Marcos Pontes: foi o primeiro astronauta brasileiro a pegar carona num voo espacial da Rússia, que partiu do Cazaquistão. Na verdade o Brasil nada dá certo, até o nosso programa espacial foi pro Espaço, quando se tentou lançar um foguete superfaturado e ainda colocaram 109,99% do orçamento no bolso dos políticos para lá, ou seja, deu merda. E, ainda, vão colocá-lo à venda pra NASA, mas os EUA já cansaram de mandar macacos para o Espaço. E o Brasil não tem a bandeira com a cor certa para mandar pro espaço, por isso, foi expulso do programa da Estação Espacial Internacional.
  • Hal: Será o último astronauta, um robô, é o que vai sobrar depois da humanidade sumir e depois da Terra fritar.

Vantagens e desvantagens de ser um astronauta[editar]

Gatos astronautas russos, exemplificando (sem sucesso), as aplicações da Lei de Murphy em dispositivos anti-gravitacionais felinos.
Um astronauta super gato, após ser cheirado pelos seus companheiros
  • Viagens de graça: Quando se é um astronauta, uma grande vantagem é ter as viagens e demais despesas com hospedagem bancadas pela NASA. Uma pena que as viagens muitas vezes não compensem; afinal, nem todos gostariam de visitar as tempestades de areia marcianas ou passar um verão no litoral de lava incandecente da superfície solar. Ademais, naves e outros planetas do sistema solar não possuem uma rede hoteleira de muita qualidade, considerando que nem todos os hóspedes gostam de passar a noite ao relento ou com confortáveis trajes espaciais.
  • Longo tempo longe dos familiares: uma realidade dentro dessa profissão. Muitas vezes astronautas passam meses fora de casa, fazendo viagens espaciais em benefício do ego americano da humanidade. Alguns, que foram fazer viagens a Plutão ou a Alpha Centauri, passando alguns anos dentro de câmaras de sono criogênicas, voltam para a Terra e, além de não encontrarem seus familiares, ainda têm que lutar contra uma tribo de macacos enfurecidos.
  • Xingar o chefe sem ser ouvido: aproveitando-se de que no espaço sideral não há propagação do som, um astronauta de patente inferior pode muito bem se vingar de seu capitão tirânico. Quando seu chefe vier, pela milésima vez, te encher o saco com coisas irrelevantes como cálculos para reentrada na atmosfera terrestre, você, astronauta oprimido, pode pedir para dar uma saidinha, só para desestressar. Uma vez lá fora, poderá xingar seu capitão de tudo quanto é nome, já que ele não pode te ouvir. Mas tome cuidado para não se afastar muito da nave, uma vez que pode se perder por incômodos milhares de anos pelo espaço sideral afora.

Requisitos para ser um astronauta[editar]

Astronautas no planeta Vênus.
  • Ter um Aquario Circular para colocar na cabeça.
  • Capacidade de prender a respiração por 1 ano-luz.
  • Ser resistente a temperaturas abaixo de 240 graus negativos.
  • Ter protetor solar com nivel de proteçao de pelo menos 40, caso passe proximo do sol.
  • Imunidade à ausência de pressão no espaço.
  • Nao ter medo de encontrar um Alien.
  • ter uma pistola de raios da morte
  • Não ser brasileiro.
  • E, o mais importante de todos: saber onde fica o Cabo Canaveral (aqui é onde a maioria dos yankees é reprovada, dando vaga para um astronauta estrangeiro)

Ver também[editar]