Astronomia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Cometinha.jpg Este artigo é um artigo com pretensão pseudo-científica.
Portanto seu autor é um desocupado e mentiroso e não diz coisa-com-coisa.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Astronomia.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Astrologia?Cquote2.png
Google sobre Astronomia
Cquote1.pngVocê quis dizer: Desocupado?Cquote2.png
Google sobre Astronomia
Cquote1.pngVocê quis dizer: Sonhador?Cquote2.png
Google sobre Astronomia
Cquote1.pngVocê quis dizer: Insônia?Cquote2.png
Google sobre Astronomia
Cquote1.png Pra quê ver algo tão longe?? Cquote2.png
Você sobre Astronomia
Cquote1.png Na União Soviética, os astros observam VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Astronomia
Cquote1.png Astro não mia gluglu ieeh Cquote2.png
Sérgio Mallandro sobre Astronomia


Há três significados para o vocêábulo Astronomia, um deles vem do significado literal Astro-no-mia (Astro = Famosos, No = Não, Mia = Mia).OU um gato afônico(que não tem voz)o coitado não sabe miar que chama-se astro "o astro não mia"(tadinho) São Astros que não miam em forma geral... O outro não importa tanto...

Tabela de conteúdo

[editar] História

A história da astronomia começa ha tanto tempo que não convém darmos números e datas. Desde a primeira badalada do Big Bang alguns europeus já olhavam as novas estrelas sendo formadas e escreviam tudo, achando que alguém fosse ter interesse. Por volta de 3000 a.C.os Astecas viram no céu um grande brilho, que aparecia de tempo em tempo e não sabia o que era. Aquele brilho, quando ia embora, era tomado pela escuridão completa e pequenos brilhos ficavam no alto de suas cabeças. Dai veio o nome Astronomia (do Dialeto Asteco astro = Vagalumes + Nomias = Nômades). Hoje em dia classificamos estes brilhos como estrelas e, ao maior brilho, o Sol.

Vários anos depois os astecas notaram um intenso brilho se movendo e ficaram perplexos observando tal acontecimento. Desejavam tocar este brilho errante, e sabe como é quando se deseja muito uma coisa. Já dizia O Segredo que "quem muito pensa em algo, esse algo consegue" e o fim veio abruptamente. Infelizmente o Murphy (aquele da lei) também leu O Segredo, fazendo com que os desejos se transformem, por fim, em desgraça. O brilho que os astecas viram era um meteoro enorme que se aproximou tanto que se chocou com a Terra, matando os Astecas, Maias, dinossauros e alguns testemunhas de Jeová. Como o Segredo só funciona para desgraças, muitos Testemunhas de Jeová viveram e vivem até hoje, passando a palavra de que os homens viveram ao redor dos dinossauros.
Tente aprender alguma coisa aqui... (Ou não)

O que sobrou foram ruinas e a grande tábula rasa, um pergaminho feito de pedra com as inscrições dos pontos brilhantes observados (um calendário estelar tosco de pedra). Os Sumérios deram uma passada por aqui e encontraram esta tábula. Pensaram que era uma maqueta em escala do planeta Terra porque o símbolo que representava o Sol era uma pequena árvore, fazendo os Sumérios idiotas acharem que era a mesma árvore que eles viam multiplicadas pelo mundo. Demorou algum tempo até Pedro Álvares Cabral descobrir que a Terra era redonda, mas isto já é outra história.

[editar] Campos

Por ser uma área tão interessante da ciência, a Astronomia foi separada em algumas várias áreas, como:

  • Astronomia Observacional:

A preferida entre os pervertidos que só querem trabalhar em um observatório planetário para que possam ver decotes de mulheres a distâncias consideráveis e aqueles que não tem dinheiro para comprar TV a cabo, então usam os telescópios para ver a final do Brasileirão na TV do vizinho. Nessa área também podem residir alguns trabalharores que simplesmente ficam tomando um cafézinho enquanto observam o cometa que destruirá a terra.

  • Radioastronomia:

Essa aqui é a preferida dos velinhos da praça sem nada o que fazer, que depois que ficam sem a sua dose regular de cachaça, começam a migrar para observatórios específicos nos quais pegam seus radinhos enquanto observam estudam os comprimentos de onda de astros muito distantes.

Um dos profissionais mais renomados do ramo da Radioastronomia
  • Astronomia Infravermelha:

Ramo de trabalho de operários fracassados que não conseguiram nem fazer funcionar direito um controle remoto, tornando-os inúteis por não terem um infravermelho que preste. Mas tome cuidado ao falar com eles, eles podem te fazer esquentar muito.

  • Astronomia Óptica:

Forma mais antiga de astronomia, com relatos de sua existência nos anos 40. NO SÉCULO XIX! Enfim, essa é mais uma forma de vovôs sem ter o que fazer se entreterem, sendo que só o que fazer é tirar fotos de estrelinhas no céu.

Campo mais procurado por entusiastas de práticas bambis, por ter uma área muito feliz e pra frentex. É a área que usa muito a análise de radiação térmica, o que explica o grande número de astrônomos nessa área que gosta de compartilhar um calor corporal.

  • Astronomia de Raios-X:

Ramo favorito por super-heróis e por ortopedistas, serve para localizar objetos espaciais diferentes, como galáxias elípticas (esses cientistas estão loucos para que alguém feche esse jogo para eles) e até pulsares. Agora, ainda estão tentando descobrir para que serve saber onde todos esses corpos celestes estão, sendo que isso é, na maioria das vezes, inútil para nós.

Uma das vantagens de trabalhar com Astronomia de Raios-X
  • Astronomia de Raios Gama:

Também conhecidos como os vascaínos do mundo científico, esses "profissionais" procuram descobrir a localização de corpos tão inúteis quanto os de Ultravioleta, exceto o tão temido Buraco Negro. Fora isso, são completamente inúteis.

  • Campos Não Baseados no Espectro Eletromagnético:

Esses são os revoltadinhos do mundo da Astronomia. Por não serem bons o bastante para chegar a nota mínima para serem aprovados nos outros campos, foram renegados para essa área. Por não tratarem com luz, esses cientistas podem estudar os astros sendo cegos, logo, se você quiser ir dar uma volta caminhando pelo parque olhando diretamente para o sol usando seus novos colírios a base de limão, fique a vontade.

Esses são os mitos da Astronomia. São as únicas pessoas que se tem conhecimento que realmente conseguem aplicar mecânica no céu, já tendo consertado diversas falhas no motor do sol, ou tendo ajustado a corda que prede a Lua na Terra, fora que conseguem medir as distâncias entre galáxias muito distantes apenas usando uma régua de 30cm. Eles são fodas.

[editar] Caracteristicas

Mas o que Astronomia tem afinal a ver com estrelas por exemplo? Vejamos: Na maioria dos desenhos animados que aparecem gato miando, a maioria deles ficam miando na lua cheia. Qualquer evento no céu os gatos miam. Então vem essa terrivel confusão entre os Astros que não miam. Também deriva de uma união do nome de um modelo de carro, "astra", e duas palavras italianas "no" e "mia", que significa "o astra não é meu". Mas alguém trocou o "a" pelo "o", e entrou para história com erro de grafia.

Aparato super avançado para o estudo da Astronomia.

Todos os astros que não miam profissionalmente são chamados de astrônomos (Astro = Famosos, No = Não, Mos = Mostram). Como o nome destes sugere, ele não gostam de mostrar miados.


[editar] Astrônomos Famosos

[editar] Ver Também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas